Chaves – A História Oficial Ilustrada

Titulo Original: CHESPIRITO - VIDA Y MAGIA DEL COMEDIANTE MAS POPULAR DE AMÉRICA
Autor: Editorial Televisa
Editora: Universo do Livro
Páginas: 208
Ano Lançamento: 2012

Sinopse: Roberto Gómez Bolaños, o grande humorista que deu vida a Chaves e Chapolin Colorado, dois dos maiores sucessos da televisão, ganha uma homenagem em Chaves – a história oficial. Criador e intérprete desses heróis que levaram o riso a milhares de pessoas ao longo de quatro gerações, Chaves é a celebração da trajetória de um artista exemplar. O leitor está diante de uma biografia que resume alguns dos episódios mais marcantes da vida e dos quase sessenta anos de carreira do escritor, roteirista, ator, diretor, dramaturgo, comediante e compositor mexicano. Um fenômeno que, acompanhado por um espetacular grupo de comediantes, superou a popularidade de outros grandes nomes da comédia, como Charles Chaplin. 

Análise: 

Uma tarefa difícil poder falar da biografia do meu ídolo Roberto Gómes Bolaños e não se emocionar. Cresci assistindo Chaves, Chapolin e toda sua turma, até hoje assisto nem que seja um pouco. Sou fã incondicional dos seriados e não poderia faltar de ler o livro que fala da vida e de toda sua carreira artística do gênio, mestre e querido Bolaños. 

O livro é voltado para a carreira de Bolaños, o leitor vai presenciar os fatos narrados desde o seu nascimento até quando ele alcançou o seu maior sucesso com as criações de diversos personagens, sendo os principais Chaves e Chapolin. Roberto Gómes deixou uma mensagem especial para os Brasileiros, creio que o Brasil é o lugar onde tem mais fãs de Chaves e Chapolin, o texto é de se emocionar. 

Outro ponto do livro que gostei foi que o leitor tem um conhecimento de todos os filmes que Bolaños fez durante toda sua vida. A obra é ricamente em fotos de bastidores e da vida pessoal do autor, conhecemos também sobre a vida amorosa e de como ele conheceu Florinda Meza, os altos e baixos da vida são relatadas do livro. 

Uma leitura bem fluida e agradável para todos os gostos e idades. São 208 páginas que o leitor vai matar a saudades e conhecer tudo sobre o que o autor fez. Garanto que depois que você ler o livro vai matar as saudades de episódios e assistir logo em seguida no YouTube. Na rede social o livro recebeu nota de 4.1


4 comentários

  1. Hey, Rafa.

    Nunca fui uma super fã do Chaves, daquelas de assistir assiduamente. Até gosto e assisto às vezes, mas nada tipo uma suuuuuper fã faria.

    No entanto, acho que deve ser interessante demais ler a história do Bolaños, que era um talento em pessoa (não dá pra negar isso, olha quantos fãs ele conquistou!) e eu curto isso de biografias :)

    Gostei da resenha...

    Abraço.
    May.

    ResponderExcluir
  2. AHHHH esse livro é muito legal. Simplesmente devorei em um dia. Adoro Chaves e o livro me fez conhecer um pouco mais profundamente sobre o Roberto =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Rafael! Tudo bem?
    Sempre curti Chaves e Chapolin, porém nunca segui o trabalho do Roberto Bolaños com afinco e depois do que aconteceu, acho que essa é uma boa oportunidade de conhecê-lo um pouco mais e lembrar da sua importância! É legal saber também que há um reconhecimento dos fãs brasileiros que, definitivamente, são um dos apaixonados pelo trabalho do ator, isso torna o livro ainda convidativo para uma leitura! A dica está anotada (:
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Deve ser muito bom saber um pouco mais da vida de Bolaños. Sou fã de Chaves e Chapolin e assisto sempre que posso. Onde você comprou o livro?

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir