Top 5 Livros 2014 - Tammy

Saudações literárias Livreadores!!!!! Hoje é a vez da Tammy nos contar quais foram os seus top 5 livros de 2014.

Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.

Prisioneira de uma sombria dimensão. Possuidora de um dom e de uma maldição. Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade. Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo? Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces? 






Recém–formada, desempregada e com a conta zerada, Luiza recebe uma proposta de emprego em um castelo medieval nos confins da Inglaterra. Sem opção, ela parte de Londres com tudo que tem. O castelo vai virar um hotel e ela vai trabalhar justamente no museu arruinado dos Warrington. Tudo a sua volta grita abandono, até os antigos escritos do último dono do castelo chegarem às suas mãos e lhe contarem outra história. O conde de Havenford foi um homem sofrido e solitário. Assassinado ainda jovem, seu povo foi abandonado e seu castelo destruído. Perdida entre o presente, o passado, a vida do conde e a sua, Luiza vai aprender que a história vai muito além dos livros. Mas antes que o fim seja escrito, ela vai precisar de muita coragem para salvar não apenas a vida do conde e de todos no castelo, mas a sua também. Tenha coragem, desafie os fatos e vista as roupas da lady mais atípica que já pisou em um castelo. Prove que o amor nasce onde menos se espera e entre de cabeça nessa história. As próximas cartas podem ser para você. 


Stark McClellan tem 14 anos. Por ser muito alto e magro, tem o apelido de Palito, mas sofre bullying mesmo porque é “deformado”, já que nasceu apenas com uma orelha. Seu irmão mais velho, Bosten, o defende em qualquer situação, porém ambos não conseguem se proteger de seus pais abusivos, que os castigam violentamente quase todos os dias. Ao enfrentar as dificuldades da adolescência estando em um lar hostil e sem afeto – com o agravante de se achar uma aberração –, o garoto tem na amizade e no apoio do irmão sua referência de amor, e é com ela que ambos sobrevivem. Um dia, porém, um episódio faz azedar terrivelmente a relação entre Bosten e o pai. Para fugir de sua ira, o rapaz se vê obrigado a ir embora de casa, e desaparece no mundo. Palito precisa encontrá-lo, ou nunca se sentirá completo novamente. A busca se transforma em um ritual de passagem rumo ao amadurecimento, no qual ele conhece gente má, mas também pessoas boas. Com um texto emocionante, personagens tocantes e situações realistas, não há como não se identificar e se envolver com este poético livro.


Cadence vem de uma família rica, chefiada por um patriarca que possui uma ilha particular no Cabo Cod, onde a família toda passa o verão. Cadence, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat (os quatro "Mentirosos") são inseparáveis desde os oito anos. Durante o verão de seus quinze anos, porém, Cadence sofre um misterioso acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos, tentando juntar as lembranças sobre o que aconteceu. "Emocionante, bonito e devastadoramente inteligente, 'Mentirosos' é absolutamente inesquecível." - John Green, autor de "A culpa é das estrelas" "Uma história assombrosa sobre como as famílias vivem suas próprias mitologias. Triste, maravilhosa e real." - Scott Westerfeld, autor de "Feios"


Eai livreadores, o que acharam dos livros que a Tammy mais curtiu em 2014?

12 comentários

  1. Oii Tammy, muito legal eu top 5. Minha metade Silenciosa e Mentirosos estão entre meus melhores do ano tbm =D Me interessei por esse Não Olhe, vou botar na minha lista.
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel. Os dois livros são completamente viciantes. Você não se arrependerá da leitura. Bjim!
      Tammy

      Excluir
  2. Oi Tammy, quero muito ler "Os mentirosos"., o livro já está aqui bem guardadinho na minha estante esperando para ser lido.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai se surpreender com a leitura. Disso tenho certeza :-)
      Bjim!
      Tammy

      Excluir
  3. Oii Tammy, belo gosto literário! Eu sou muito curioso para ler minha metade silenciosa!

    bjs

    http://joandersonoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro tem grande carga emocional na narração. É um livro que te faz analisar diversos temas. Muito bom.
      Bjim!
      Tammy

      Excluir
  4. Dentre esses livros tenho muita vontade de ler Minha Metade Silenciosa e Mentirosos, vejo muitas críticas positivas sobre ele.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles são ótimos Wis. Vale a pena separar um tempo pra eles.
      Bjim!
      Tammy

      Excluir
  5. Hey flor!
    Tudo bom?
    Eu fiquei com muita vontade de ler alguns dos livros que você citou como "Caso Perdido", "Cartas do Passado" e "Mentirosos"!
    Boas leituras de 2015 pra você!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada flor. São ótimos livro. Cartas do Passado é nacional e competente encantador. Vale a pena.
      Bjim
      Tammy

      Excluir
  6. Dentre todos, o que mais tenho vontade em ler é "SILENCIOSA"

    http://criativare-leitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thales, você irá se ver completamente envolvido com essa leitura. E vai a ficar analisando e processando diversos pontos do livro.
      Bjim!
      Tammy

      Excluir