Tag: Natal em Livros


Olá livreadores! Com a chegada do Natal, resolvemos criar uma tag bem ao estilo natalino, porque não tem nada melhor do que festejar uma data comemorativa com livros, né? Por esse motivo, trouxemos a tag Natal em Livros pra vocês, que consiste em fazer um paralelo dos símbolos natalinos com os livros. Vamos ver como ficou?

1. "A Estrela guiou os três reis magos desde o oriente até o local que Jesus nasceu". Com base numa longa jornada que os reis magos fizeram sem saber o que encontrar pelo caminho, nos indique um livro que você leu no escuro(sem saber a sinopse ou do que se tratava) mas se encantou com história.

Li esse livro pela capa, e somente pela capa. Fui me envolvendo com a leitura e no final, fiquei completamente ligada com a história e com o universo criado pela Tahereh.

2. "Os Sinos simbolizam a alegria de anunciar o nascimento de Jesus Cristo". Com a alegria da chegada do menino Jesus, indique um livro divertido que te deixou por horas mais leve.


Li esse livro recentemente e adorei. Um livro leve, cativante e com boas doses de risadas.

3. "As Velas representam o fogo da vida eterna e a chegada de uma nova era". Com mais um ano findando e a perspectiva do novo ano que irá se iniciar, indique um livro que deve ser lido em 2015.



Esse foi mais um livro que li pela capa e por mais que a sinopse desse um parâmetro raso sobre a história, fui completamente tragada para o mundo criado por Andrew Smith. É um livro que traz várias reflexões sobre o meio familiar, o fato de ser diferente e a força que cada um carrega dentro de si. Lindo demais.

4. "As Guirlandas avisam que as festas estão chegando e serve para dar boas-vindas aos visitantes". Festa é sempre bom, e ser bem  recebido é melhor ainda, com base nisso, nos diga qual livro te surpreendeu de maneira positiva.


Nossa, são tantos livros que fico confusa, mas vou colocar o primeiro que vem a mente. Métrica foi um livro que me tirou do chão, mais pelo fato do Slam do que pela história em si. Amo a poesia e  sua forma de ser declamada, por isso amei tanto esse livro e meu envolvimento nele foi completo.

5. "O Anjo representa Gabriel, que foi o mensageiro responsável para falar do nascimento de Jesus à Maria". Nos diga um livro que te passou uma mensagem legal.


Escolhi esse livro não foi tanto pela mensagem legal, mas pela complexidade da mensagem que te faz ficar dividida entre o ponto de vista dos protagonistas.

6. "Os Presentes representam a atitude de São Nicolau, que presenteava as pessoas no período natalino. Outra tradição mais antiga lembra os três reis magos que presentearam Jesus". Aqui nos indique um livro digno de se dar como presente.


Não preciso nem falar muito né? Já dei esse livro de presente para várias pessoas e todas, sem exceção,  amaram o livro e agradeceram a oportunidade de conhecer a leitura.

7. "O Papai Noel representa São Nicolau, um bispo que costumava presentear os mais carentes com saquinhos de moeda". Aproveitando o coração generoso de São Nicolau que trazia uma oportunidade através dos seus saquinhos de moedas, indique um livro que todos deveriam ler por sua mensagem, história ou por ser realmente bom.


Entrar no mundo de Orgulho e Preconceito é sem palavras. Um dos melhores livros da Jane Austen, que todos, mesmo aqueles que não gostam de clássicos ou nunca leram nada da autora, deveriam ler e observar a riqueza da obra.

8. "A Árvore de Natal simboliza a vida, onde os egípcios traziam galhos verdes de palmeiras para as suas casas no dia mais curto de dezembro". Aqui, nos indique um livro que não importa o tempo é o preferido da lista, onde merece ser lido e relido.


Esse livro tinha que entrar nessa tag, a história é tão completa, tão envolvente e tão real que não tem como lê-lo somente uma vez. Com certeza merece ser lido e relido e envolvido a cada leitura. Colleen Hoover é espetacular!




9 comentários

  1. Adorei a tag e as escolhas!
    Tava em dúvida se "Extraordinário" é tudo isso que falam, mas só pela sua descrição e a entrada dele em "Presentes" já me certifiquei, hahaha
    Beijos e boas festas para todos do blog *-*

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é encantador, Ju. Espero que consiga ler em breve. Bjim!
      Tammy

      Excluir
  2. Oieee.
    Já li Extraordinário e sou APAIXONADA pela trama. Também estou louca para ler Anna e o beijo francês.
    Beijos
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o livro é apaixonante. Adorei a leitura de Anna.
      Bjim!
      Tammy

      Excluir
  3. Olá!
    Essa tag está recheada de livros que necessito ler ano que vem! *o*
    A vontade de ler eles aumentou ainda mais!

    Beijão
    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prepara a listinha Gio. Seu 2015 será recheado.
      Bjim!
      Tammy

      Excluir
  4. Tammyyy, que tag mais perfeita *-------*

    Amei ela. Não apenas pelos livros indicados, mas pela descrição de cada item e a ligação com os livros. Ficou realmente incrível. Ameei *------*

    Saudades ser uma leitora voraz e ler todos os livros indicados que ainda não li, kkkkkk

    Beijinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, volte a ser uma leitora voraz. Pleaaaseee. Kkkk. Foi muito legal criar essa tag. Obrigada pelo carinho.
      Bjim!

      Excluir
  5. Olá pessoal!
    Amei a Tag fiz ela hoje no blog e posso dizer que adoro Orgulho e Preconceito, tanto livro, quanto filme, quanto até mesmo a série.
    Como Eu Era Antes de Você e Métrica tão na minha lista para ler ainda, mas realmente já ouvi muita coisa boa sobre ambos.
    E é isso até mais o/
    Beijos.
    http://lereliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir