Resenha: A Queda da Bastilha

Titulo Original: A Queda da Bastilha 
Autora: Leila Krüger 
Editora: Confraria do Vento 
Páginas: 64 
Ano: 2012

Sinopse: A poesia contida em 'A queda da Bastilha', segue visivelmente - nos quarenta poemas que compõem o livro - uma constante de teor existencial, questionadora e confessional, mantendo equilíbrio e alinhamento temático que poderão levar o leitor a ter a sensação de estar diante de um único poema. 


Análise:


Um livro pequeno, porem de uma qualidade impar que compõe diversas poesias que vão deixar o leitor deslumbrado. Poesia é algo intimo que o autor passa para os seus leitores, cada poesia tem que ser apreciada com calma e degustada em um ritmo bem lento. 

A linguagem da autora é bem simples, fiquem despreocupados em esperar vocabulário pomposo e textos indecifráveis, uma leitura para todas as idades. 

O livro conta com uma boa diagramação, a imagem da capa é uma obra de arte do pintor contemporâneo GC Myers, vale a pena o leitor pesquisar outros trabalhos do artista. Difícil escolher uma única poesia que compõe esse grandioso livro, cada linha escrita é direta para nós os leitores.

Uma leitura que merece toda atenção, recomendo ler durante o final de semana e ter um dia inteiro de tranquila com esse grandioso livro. Na rede social Skoob o livro recebeu avaliação de 4.5


Nenhum comentário :

Postar um comentário