Resenha: Ronnie Von – O Príncipe que podia ser Rei

Titulo: Ronnie Von 
Autor: Antonio Guerreiro / Luis Cesar Pimentel 
Editora: Planeta 
Ano: 2014
Páginas: 160 
Sinopse: Contrariando sua família, Ronnie Von começou sua carreira no auge da Jovem Guarda, embora nunca tenha participado do programa apresentado por Roberto Carlos, Erasmo e Wanderléia. De modo independente e inesperado, fez grande sucesso com as canções 'A praça', de Carlos Imperial, e 'Meu bem' - uma versão em português do próprio Ronnie Von para a música 'Girl' dos Beatles. Em 1966, comandou o programa 'O Pequeno Mundo de Ronnie Von', onde lançou artistas importantes como Os Mutantes, Eduardo Araújo, Os Vips, Martinha, Jerry Adriani, Gal Costa. Suas experiências como 'pai e mãe' resultaram no livro 'Mãe de Gravata', e a ideia de apresentar um programa feminino veio do amigo e publicitário Washington Olivetto. 

Análise: 

Ronnie Von, muitos já o conhecem ou até mesmo ouviram falar dele, nessa biografia vamos conhecer a vida de um dos maiores galãs do Brasil. 

A biografia foi escrita por dois jornalistas e a forma como eles apresentam a vida de Ronnie Von é bem descrita e direta para os leitores conhecerem um pouco mais sobre a vida e carreira do artista. Ronnie Von nasceu em berço de ouro, uma família muito bem sucedida seus pais queriam que ele seguisse na carreira de economista e fizesse sua vida trabalhando nas empresas da família, indo contra todos da família ele decide seguir na carreira musical, para desgosto do pai. Antes mesmo de alavancar na carreira musical, Ronnie seguiu por certo período na carreira militar como piloto da Força Aérea do Brasil. 

Os autores do livro destrincharam a cultura do Brasil nos anos de 1960 com o chamado da “Jovem Guarda” tendo como importante ícone da época o cantor Roberto Carlos. O leitor vai fazer uma viagem no tempo e ver como o mundo era na década de 60, acompanhar o nascimento dos Beatles, banda que influenciou Ronnie Von em seguir carreira na musica. 

O livro contem inúmeras fotos da vida do “Pequeno Principe” titulo dado pela saudosa Hebe Camargo. A vida do “Pequeno Principe” não foi só de sucessos e glorias em sua vida, vou deixar o leitor instigado em ler a biografia e conhecer mais sobre Ronnie Von. Na rede social Skoob o livro recebeu nota de 3.6



Nenhum comentário :

Postar um comentário