Resenha: Essa Garota - Slammed #3

Título Original: Slammed: This Girl
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 336
Sinopse: O último volume da série Slammed continua e revisita a história de Will e Layken, cujo amor venceu os mais árduos obstáculos: proibições, impedimentos, ciúme, tragédia. Mas, depois de tudo isso, os dois, agora casados, começam a se sentir seguros do incrível sentimento que os une. Quando em sua lua de mel, Lake quer saber tudo sobre o marido, Will, reticente, desembaraça os nós da própria história. Revisitamos os bons e maus momentos. E aprendemos alguns fatos chocantes... O futuro de Will e Lake agora depende de como os dois lidarão com essas revelações...



Chegamos ao final da trilogia Slammed, dessa vez, conhecemos a história pela percepção de Will. Os principais detalhes desde o início de seu relacionamento com Lake são revelados pela narrativa que nos leva novamente para o começo de tudo, de uma maneira diferente.

"Seu eu pegasse todos os poemas românticos, todos os livros, todas as músicas e todos os filmes que já li, escutei ou vi, extraísse os momentos mais empolgantes de cada um e os juntasse d alguma forma, eles não seriam nada em comparação a esse momento." p.7

Will e Lake estão em plena lua de mel, depois de tudo o que passaram, tudo o que enfrentaram, eles agora curtem esse momento tão esperado. Mas Lake fica curiosa sobre o passado de Will, queria conhecê-lo por completo e nos momentos de descanso, Will começa a relatar a sua história. O fim do namoro com Vaughn, o primeiro momento que viu Lake, o que sentiu e todas as situações que ocorreram depois disso.

O leitor passa a conhecer melhor as atitudes de Will e suas razões, como também seus medos mais sinceros. Toda a sua preocupação com Caulder e suas expectativas com relação a Lake. As adoráveis noites de Slam também estão presentes e todos os sentimentos expressados em cada poesia.


O livro vem dividido em duas partes, a lua de mel e a visão de Will que vem caracterizado por títulos. Os relatos de Will são bem diferentes dos relatos de Lake. O livro não ficou cansativo em ver praticamente a mesma narração nas duas visões, Collen Hoover direcionou perfeitamente os motivos e as intenções de Will, mostrando cenas inéditas que é mais bem compreendido com os fatos que aconteceram em Métrica e Pausa.

"Não consigo distinguir o que é certo e errado quando estou perto dela porque o errado parece tão certo e o certo, tão errado." p.158

Amei conhecer a história sob a ótica de Will, seus sentimentos, suas crises e seu carinho por todos ao seu redor, mas esperava mais do final. Não sei se é porque esperava algum grande acontecimento durante a história, e confesso que pelo que dizia na orelha do livro, imaginei grandes dramas, com grande desfecho.

O final tem seu grande momento, que nos leva a entender Essa Garota. Assim como uma visão de como será o para sempre deles. Amei rever em curtas partes o humor sarcástico de Kiersten. Rola um spin-off dela? Iria amar!

Na diagramação, encontrei alguns poucos erros durante a leitura, mas nada que prejudique. A fonte é agradável proporcionando uma leitura rápida e a capa traz a mesma característica das outras.

E vocês, o que acharam do final da trilogia Slammer?

Trilogia


3 comentários

  1. Ainda não comecei a ler essa série, mas estou doida para começar.
    Todo mundo fala super bem e virou o novo vício.
    Fora que acho as capas lindas.

    Beijooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Não li a resenha inteira, mas pelo o que eu percebi, o final arrasou, hein? Só cheguei a ler Métrica e amei ♥ mas sempre me esqueço de comprar os outros *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por essa saga,a Colleen é maravilhosa! Amei esse último livro,muitas pessoas criticaram por achar que o livro foi muito rápido mas eu particularmente amei. Afinal amo a história do Will e Lake ♥ Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir