Resenha: Ed Mort - Todas as histórias

Titulo Original: Ed Mort 
Autor: Luis Fernando Verissimo 
Editora: Objetiva 
Ano: 1997 
Páginas: 80 
Sinopse: Um dos personagens mais populares de Luis Fernando Verissimo, o detetive Ed Mort apareceu pela primeira vez em 1979, no conto “A armadilha”, para nunca mais sair de cena. De língua afiada, coração mole e sempre sem um tostão no bolso, saiu das páginas dos livros, virou filme e, mais recentemente, minissérie para a televisão no canal Multishow, com Fernando Caruso no papel do detetive trapalhão. Paródia dos detetives clássicos da literatura policial, esse Sherlock Holmes tupiniquim resolve os casos mais inusitados de um jeitinho bem brasileiro. 

Análise: 

Meu nome é Mort. Ed Mort. Detetive particular. É o que está escrito na plaqueta. 

Se você procura um livro para se ler em um final de semana, então esse livro é o mais recomendado, agora se você também procura um livro para dar ótimas risadas eu super recomendo este livro!!! 

Você vai se divertir com o personagem principal. Mort. Ed Mort. É o que está escrito na plaqueta. 

Luis Fernando Verissimo é um gênio da literatura Brasileira, possui uma escrita bem refinada e com boas doses de humor sadio e que agrada todos os públicos. Mort. Ed Mort. Detetive particular. É o que esta escrito na plaqueta. 

Um personagem bem marcante e de uma personalidade forte, irreverente e por muitas vezes convencido e mulherengo. Ed Mort fez o curso de detetive por correspondência e possui um escritório junto com dezessete baratas e um rato albino chamado Voltaire. 

O leitor é bom se preparar, pois o detetive vai acabar entrando em cada investigação uma pior que a outra! Você pode conferir também o filme do detetive e dar altas risadas. Na rede social skoob o livro recebeu avaliação de 4.0


2 comentários

  1. Verissimo é a melhor pedida, SEMPRE. Amo essa capa ♥
    Beijos
    literalmentefalando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai curtir a leitura e depois nos conte o que achou!
      Obrigado pelo seu comentário

      Excluir