Resenha: As Batidas Perdidas do Coração

Título Original: As Batidas Perdidas do Coração
Autora: Bianca Briones
Editora: Verus
Ano: 2014
Páginas: 406
Sinopse: Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.


Sabe aquele livro que te conquista nas primeiras folhas e você não consegue lagar nem para tomar água e muito menos percebe que já passou da página 100 e que assim que termina que ler novamente? Lhes apresento As Batidas Perdidas do Coração. Um leitura nacional que surpreende pelo desenvolvimento limpo e direto, que arranca suspiros, lágrimas e lástimas.

As Batidas Perdidas do Coração traz a história de Viviane, uma garota que acabou de perder o pai para o câncer e está sem chão. Se não bastasse isso, ainda tem que ser a pessoa lúcida para tomar as decisões por sua família no momento de dor. Também conhecemos Rafael, um cara que está mergulhando em sofrimento desde o assassinato do pai e ainda tem que lidar com a mais nova tragédia de sua vida, a perda de sua irmã, primo e tios. Pouco? Com certeza não.

Os dois acabam se aproximando,  mas de maneira gradual. Rafael odiava o tipo de gente que Viviane representava. Arrogantes inconsequentes que podem fazer o que quiser por ter dinheiro e nunca pagar pelos erros que cometem. Mas como nem tudo é o que parece, Rafael aprenderá isso. Os dois acabam se esbarrando, primeiro, no corredor do hospital, de forma rápida mas perceptiva, depois, através da estranha amizade entre o irmão de Viviane, Rodrigo, e o primo órfão de Rafael,  Lucas. E como se fosse só um propósito,  os dois acabam se encontrando em meio a dor e o luto.

"A vida é muito mais que uma sucessão de fatos ao acaso. Quando você acha que nada mais pode acontecer, é exatamente aí que tudo muda." p.9

Viviane se identifica com a dor de Rafael e percebe que não há ninguém melhor que ele para entendê-lá no momento.  Rafa se desprende de seus muros e vê nela uma forma de seguir em frente sem ter que se afundar mais no abismo em que entrou, mas será que esse caminho vai ser tão fácil quanto parece?


Além das tragédias,  o livro traz a luta pela esperança é a importância das segundas chances, além de muitos momentos românticos, sexys e barman de tirar o fôlego.  Sim, o livro tem o seu drama, mas não é somente isso. Traz também momentos divertidos e até hilários e os maiores protagonista disso são Rodrigo, Lucas e Branca, a prima maluca de Vivi. E isso foi bom para a construção da história, trouxe um clima mais leve durante a narrativa, tirando o peso das bagagens carregadas pelos dois em diversos momentos do livro. Rodrigo e Lucas me conquistaram e Branca? Não tem como não amar essa maluca.

"Há pessoas de pavio curto e há a Branca, que não tem pavio nenhum, principalmente se achar que alguém que ama está sendo magoado." p.14

Rafa, apesar de carregar uma sombra negra consigo, consegue ser completamente encantador e envolvente, não posso deixar de lado também seu libido de tirar o fôlego, fogo puro! Ele é sexy, arranca suspiros e sabe disso. Mas também ama de forma completa, e é nesse cara totalmente errado que Vivi encontrará um sentido para continuar.

A narrativa é dada pela visão dos dois,  o que nos rende uma visão completa dos fatos e dos sentimentos. Os capítulos são curtos e sempre acompanhados de trechos de músicas no início que completam a narrativa. É um acervo musical de grandes escolhas.

Bianca conseguiu me encantar com a história que produziu, foi direta no que quis, sem enrolar os acontecimentos, que são muitos, devo dizer. Quando você pensa que enfim os dois encontrarão a paz, Bianca coloca uma reviravolta na trama que deixa o leitor sem acreditar no que está lendo. Sério! Minha reação foi, não acredito que ela vai fazer isso, NÃO ACREDITO! NÃO ACREDITO!

O livro é cheio de frases lindas, com leitura rápida e encanto total. Favoritado sem medo e indico essa gostosura de leitura nacional.

"Nós não nos curamos conforme a vida passa, só nos iludimos achando que vai chegar aquele dia em que tudo será mais fácil. Então continuamos à procura do momento em que ficaremos bem, tendo a sensação de que estamos melhorando, quando na verdade só seguimos vivendo." p.19

O que acharam? Eu particularmente me encantei com essa história.



9 comentários

  1. Os quotes me chamaram bastante atenção porque acabei de descobrir que eu sou a Branca e a resenha em si foi bem estruturada. Só vejo elogios desse livro, então fica difícil não querê-lo!

    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/
    PS.: Peço perdão pela ausência, o Castelo já está reaberto e as teias de aranha já foram retiradas. Aguardarei vossa visita!

    ResponderExcluir
  2. Oiee ^^
    Eu também ameeei esse livro! Me arrependi por não tê-lo lido antes *-* mal vejo a hora do lançamento dos próximos livros da série ♥ As frases são mesmo lindas ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oii!
    Tenho uma colega que já leu esse livro e gostou bastante mas acho que não é o tipo de livro pra mim sabe (se é que isso existe kk ) mas adorei as resenhas e quotes são bem legais :D
    beijoss
    Sublimar-me

    ResponderExcluir
  4. De tantos comentário bons sobre esse livro estou com muita vontade de lê-lo. Não sabia de tantas coisas antes de ler a resenha, porém depois de lida, realmente deve ser um ótimo livro, principalmente porque gosto de drama.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Hey!
    Quero muito ler esse livro faz um tempo, mas nunca li uma resenha que me deixou com tanta vontade assim de ler <3
    Quero muito mesmo haha!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Awnn, adorei! Eu já estava louca para ler esse livro, tipo, MUITO, depois dessa resenha ainda mais! Mas toda vez que vou comprar os preços estão absurdos, então espero que amanhã no blackfriday eu consiga finalmente comprar para ler *----*
    ps.: Já fiz a tag 4x4 lá no blog ^^

    ResponderExcluir
  7. Adoro leituras nacionais!
    *.*
    E que bom saber que esse é tão bom.
    Parece ser realmente muito bonito.
    E só de saber que tem momentos românticos, sexys e de reviravolta, dá mais vontade de ler.

    Beijooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  8. Parece realmente incrível haha entrou pra minha listinha. E amei a resenha ;).
    Catrine - destinosopostos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. O livro é muito bom, tirando uma ou outra contradição. Fiquei encantada com a escrita da autora. Soube que é uma série, e estou ansiosa pelos outros, personagens cativantes para isso ela tem.

    Cláudia Medeiros

    ResponderExcluir