Resenha: Amor Verissimo

Titulo: Amor Verissimo 
Autor: Luis Fernando Verissimo 
Editora: Objetiva 
ISBN: 9788539005468 
Lançamento: 2014 
Páginas: 200 

Sinopse: Das artimanhas masculinas para levar uma mulher à cama aos desgastes da rotina conjugal, os relacionamentos amorosos sempre forneceram um vasto material de inspiração para Luis Fernando Verissimo. Nas cinquenta crônicas reunidas em Amor Verissimo, o amor aparece em todas as suas variantes: o primeiro amor, o amor à primeira vista, o amor platônico, o amor carnal, o “amor” por interesse, o amor pelos amigos, o amor dos pais pelos filhos, o amor por si mesmo, o amor antigo, o amor que ultrapassa as barreiras de língua e de nacionalidade. Verissimo apresenta personagens irresistíveis como o Corno Lírico, Don Juan, o amante Rubival, a especialista em prospectar viúvos e a grávida que chora de pena do detergente que não lava tão branco e a bela mulher para quem homem só serve para abrir pote, segurar porta e carregar mala. Também estão reunidas no livro as crônicas que serviram de base para o roteiro da série Amor Verissimo, veiculada no canal GNT, em janeiro de 2014. Seja nas páginas do volume ou na adaptação de seus textos para a TV, o autor confirma que a vida não é uma comédia romântica, mas também não deixa dúvidas de que o humor é uma ótima maneira de encarar a vida a dois. 

Análise: 

O titulo já diz tudo, um livro que traz o amor de diversas formas e jeitos, Verissimo usando o seu bom humor em diversos textos que você vai conferir e claro, dar boas risadas. 

Segundo livro do autor que eu leito e digo com toda convicção: Um escritor primordial com seus textos curtos e cativantes, muitas vezes humorísticos e outras vezes trágicos. 

Verissimo consegue levar os leitores dentro dos seus textos e não podemos esquecer o seu humor refinado. O livro segue mostrando texto como a experiência do primeiro amor, situações do primeiro encontro e até mesmo diversas situações mostradas em alguns textos com desilusões amorosas do qual creio eu que muitos já passaram por isso. 

Esse é um livro que recomendo ler durante um final de semana, sendo um livro bem curtinho e esquecer as horas e se deliciar com a leitura. A capa do livro me agradou muito, imagem da capa resume-se ao cotidiano de um casal, parte da diagramação mandou super bem! Nota 10 pelo espaçamento e fonte de um tamanho apropriado para dar conforto para os leitores. 

Garanto que muitos leitores vão se identificar com alguma história do livro e esperando uma boa risada com os textos, situações e personagens que Verissimo construiu. Na rede social Skoob o livro recebeu nota de 3.8


6 comentários

  1. Oi Rafael, tudo bem?
    Esse livro tem até uma série na GNT não é? Confesso que não gosto muito desse Veríssimo (prefiro o outro, Érico), mas é mais pela estilo da escrita. Mas tenho muitos amigos que o adoram.

    Beijos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  2. Já li um livro do Veríssimo e gostei muito, principalmente por causa do humor, irei anotar esse na minha lista de próximas leituras.

    Beijos!
    livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não me lembro de já ter lido algum livro do Veríssimo, mas costumo ler alguns de seus textos em jornais, por exemplo. Gosto muito de sua forma de escrever e admiro ainda mais seu pai, Érico Veríssimo, que é o meu autor nacional preferido.

    leitoresforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Como não amar o Veríssimo?
    Já li esse e é realmente muito bom.
    O humor sagaz e fino dela é ótimo.

    Beijooooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafael! Já disse em uma postagem sua que sou louca pelo Veríssimo, ele é maravilhoso. Não conhecia esse, e já gostei muito. Bem diferente do que ele geralmente escreve, não é?
    Beijos


    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir