Lançamentos Mês Novembro: Editoras Galera, Seguinte, Benvirá e Leya

Editora Galera Record

A Noiva é Tamanho 42, Meg CabotHeather Wells parece mais familiarizada com pistolas e escroques do que com convites e madrinhas, mas nem por isso vai deixar o dia mais importante da sua vida passar em branco. Mas, bem quando estão preparando a celebração de sua união com Cooper Carwright, Jasmine, uma das novas assistentes de residentes, bate as botas. A causa da morte, segundo os laudos, é asma, mas parece que há algo de esquisito por trás desse caso...

A Pousada Intergalática, Clete Barrett SmithDavid... não, vamos começar da forma correta... Toquinho como ficou conhecido desde que interpretou, no colégio, um toco de árvore na peça Robin Hood não estava lá muito ansioso para largar sua casa e seus amigos (ou melhor, seu único amigo) para passar suas preciosas férias na pousada da avó, bem no meio do nada. O máximo que ele esperava encontrar era um lugar chato e sem ninguém da idade dele, mas as coisas foram muito além de suas expectativas. Logo ele descobriu que sua avó era simplesmente a maior anfitriã terrestre para aliens de férias. Além disso, ela procurava desesperadamente por um ajudante. É claro que o escolhido para essa vaga era Toquinho, mas será que ele estava preparado para abandonar de vez seus planos de se tornar um garoto popular para ser camareiro de criaturas pegajosas, de pele cinzenta e três olhos?

As Crônicas de Bane, Cassandra ClareNesta edição ilustrada, são narradas as mais diversas aventuras do feiticeiro imortal Magnus Bane, das aclamada séries de Cassandra Clare. Entre escapadas no Peru e resgates reais na Revolução Francesa, acompanhe fragmentos da vida do enigmático mago ocorridos em diversos países e períodos históricos, com aparições de figuras conhecidas como Clary, Tessa, Will e Alec, personagens de Os Instrumentos Mortais e As Peças Infernais.

Unity, Oliver BowdenConfira a mais recente novelização inspirada na franquia de games Assassins Creed. Em Unity, o leitor é jogado mais uma vez em importantes acontecimentos históricos: desta vez, a Revolução Francesa. Arno Dorian, um francês nascido em Versalhes e criado, sem saber, por Templários, está em uma jornada por redenção que o levará até os Assassinos, onde descobre o chamado da sua vida.

A Batalha das Bestas - Casa dos Segredos #2, Chris Columbus e Ned VizziniApós a derrota de Dahlia Kristoff, a vida dos Walker melhorou bastante. A Bruxa do Vento foi banida e eles agora estão ricos! Mas essa mudança no destino não trouxe a felicidade que eles esperavam e os irmãos estão tendo dificuldades em se encaixar na sua nova escola, Bay Academy. Brendon não consegue fazer amigos, Cordelia suspeita que suas aventuras podem ter afetado sua mente e Eleanor só quer que tudo volte a ser como antes. Enquanto eles lidam com essas questões, Denver Kristoff procura por sua filha, Dahlia, e nenhum Walker estará a salvo enquanto ele não a encontrar. Evocá-la a São Francisco significa trazer à tona todos os perigos ligados a ela e arrastar os Walker de volta aos misteriosos mundos dos livros de Kristoff. Antigos inimigos farão escolhas surpreendentes e novos amigos precisarão se provar dignos de confiança conforme os Walker viajam de uma ponta do mundo a outra.

Duas Vezes Estranha, Rob RegerEmily tem treze anos. Capaz de ler seus pensamentos, se assim desejar. É mais provável que esteja cochilando ao lado de seus quatro gatos pretos; ou cuidando de seu jardim de ervas estranhas. Ou aprontando pegadinhas cruéis nos vizinhos; ou visitando seus ancestrais mortos, com a ajuda de um aparelho feito de palitos de picolé e cordas de guitarra. Após um pequeno incidente com um aparelho de duplicação que ela mesma inventou, surge uma segunda Emily! A princípio, ela parece legal, mas não demora até Emily perceber que seu clone não é a melhor das pessoas...

Sirena, Margaret Stohl e Kami GarciaNessa nova série das autoras de Beautiful Creatures, conhecemos melhor Ridley Duchannes, prima de Lena. Ridley nada tem de heroína de romances açucarados; ela é uma Sirena, e não hesita em usar seus poderes para enfeitiçar o que cruzar seu caminho, sejam Conjuradores das Trevas, Incubus ou Mortais. Desde que sua família lhe virou as costas, só lhe restou a prima e, claro, seu namorado Link. O jovem roqueiro não se importa se o temperamento difícil e nada confiável de Ridley não são as melhores qualidades para se procurar em uma namorada e quando parte para Nova York em busca do sonho de se tornar um rockstar, resolve levá-la junto. Mas logo os dois descobrirão que a cidade que nunca dorme pode ser um lugar perigoso mesmo para uma Sirena rebelde.

Crepúsculo dos Aspectos, Christie GoldenNa Voragem, o centro da instabilidade de Azeroth, o ex-Chefe guerreiro da Horda Thrall e outros experientes xamãs lutam para impedir o mundo de ser arrasado na esteira do ataque de Asa da Morte, o enlouquecido Aspecto Dragônico Negro. Mas surge uma tarefa aparentemente simples do misterioso Aspecto Dragônico verde, Ysera, que se transforma em uma enorme empreitada que envolve as próprias revoadas dragônicas. Divididas por conflito e desconfiança, esses dragões se tornaram presas fáceis para uma aterrorizante nova arma preparada pelos servos de Asa da Morte... um pesadelo vivo engendrado para exterminar os guardiões alados de Azeroth.

O Palhaço Está em Greve, Marco Túlio CostaAs coisas não andam nada bem no Circo Nacional. Apesar da casa cheia noite após noite, a renda da bilheteria não é repartida de forma justa. Pior: o leão está cada vez mais faminto! Do velho bordão A gente ganha pouco, mas se diverte, só a primeira parte está valendo. Mas o palhaço Zé Hilário cansou da situação. Afinal, desde que casou com La Konga, a charmosa mulher-gorila, e constituiu família, a grana anda muito curta. E não é só ele quem reclama! O contorcionista Edmar Apior se desdobra e não vê o dinheiro esticar! Malaquias, o malabarista, está enlouquecido com tantos pratos, copos, contas. Mas o equilibrista, Caio Calado, garante que é simples. Basta manter o olho na balança. Já o esquentado cuspidor de fogo logo avisa: o mágico ele é que fazia o dinheiro desaparecer. Como um coelho na cartola! Mesmo sem grande apoio, Hilário cansou de fazer papel de palhaço e decretou: greve. Por melhores salários, melhores condições de trabalho. Ninguém pode viver só de sorriso, certo? Mas uma surpresa promete deixar seu nariz ainda mais vermelho. Sua história ultrapassou a tenda do circo. E inflamou a plateia. E agora? O que acontecerá neste picadeiro?

Editora Seguinte

A Ascensão das Trevas - A Queda dos Reinos #3, Morgan Rhodes
Depois de conquistar Mítica inteira, o rei Gaius ainda não está satisfeito: sua nova missão é encontrar a Tétrade, quatro cristais mágicos perdidos, capazes de conferir poderes indescritíveis a quem os reunir. Para isso, ele conta com os conselhos de Melenia, uma imortal que o visita em seus sonhos e que o instruiu a criar uma estrada ligando todos os reinos. Gaius acredita que está no caminho certo e que Lucia, sua filha adotiva, será a chave para localizar e despertar os cristais. Mas o Rei Sanguinário não é o único que cobiça essa magia milenar: vindos de Kraeshia, um império vizinho muito influente, o príncipe Ashur e a princesa Amara conhecem as lendas de Mítica e desconfiam de que a Tétrade não seja apenas um mito. Logo eles entram na disputa e buscam seus próprios aliados nessa corrida pelo poder. Um período de trevas se abate sobre Mítica, e nesses tempos sombrios Jonas, Cleo, Magnus e Lucia precisam descobrir o quanto antes em quem podem confiar.

Diário da Seleção - baseado na série de Kiera CassA Seleção é aquele tipo de série que nos deixa pensando sobre a história e os personagens por muito tempo… e com vontade de compartilhar tudo com outros leitores tão apaixonadas quanto a gente. Se você não consegue ficar muito tempo longe de America, Maxon e o mundo de Illéa, o “Diário da Seleção” será sua companhia perfeita durante um ano inteiro. Em suas páginas com design especial, você poderá mergulhar no universo da série, contar um pouco sobre você, além de montar playlists, criar desenhos, colagens, novas passagens para os livros e muito mais.

13 Incidentes Suspeitos, Lemony Snicket
A peculiar cidade de Manchado-pelo-Mar é palco de muitos eventos estranhos e é lá que o jovem Lemony Snicket – famoso solucionador de mistérios – tenta resolver seu primeiro grande caso, relatado em detalhes na série Só Perguntas Erradas. Mas os mistérios se sucedem, e o detetive mirim agora terá de descobrir por que quadros caem sozinhos das paredes, quem roubaria um tritão amarantino, como é possível que um fantasma passeie pelo cais à meia-noite e quem faz parte da famigerada Gangue do Tijolão, entre vários outros enigmas. Lemony Snicket precisará juntar pistas e interrogar testemunhas para desvendar cada caso. Os leitores se tornam membros da organização secreta de Snicket e também participam da investigação: o desafio será resolver os casos antes de ler as soluções, reveladas no final do livro.

Editora Benvirá


Nothin’ to Lose – A Formação do Kiss, Ken Sharp, Paul Stanley e Gene Simmons
O cenário musical dos anos 1970 foi marcado por homens maquiados e com roupas espalhafatosas. Gene Simmons e Paul Stanley começaram a levar essas características ao extremo e ficaram a um passo de criar o Kiss. A maquiagem, roupas chamativas e botas plataforma transforam os integrantes do grupo em figuras paradoxais: Cativantes e Assustadoras ao mesmo tempo. Simmons virou “Demon” e Stanley “Starchild”, aos dois juntaram-se “Space Man” (Ace Frehley) e “Catman” (Peter Criss). Com duas dezenas de discos lançados e 100 milhões de cópias vendidas, o Kiss é praticamente uma instituição do rock. Em mais de 40 anos de carreira, seu legado parece ser inesgotável e sua legião de fãs, inacabável. Para explicar o Kiss, o jornalista Ken Sharp, com a colaboração de Stanley e Simmons, vasculhou o passado da banda atrás de um material exclusivo e histórias inéditas, nessa busca ele descobriu muito. Mais de 200 entrevistas depois, o resultado é Nothi’ to Lose, trata-se de um relato íntimo e original sobre os passos iniciais da banda que reinventou o rock. O livro narra, com detalhes pela primeira vez, os anos de formação do Kiss (1972-1975), culminando com seu primeiro grande sucesso, o lançamento do álbum Alive! e do hino “Rock and Roll All Nite”. Construído como um bate-papo, Nothin’ to Lose inclui entrevistas com Ace Frehley e Peter Criss, em como com produtores, engenheiros de som, roadies, proprietários de clubes e outras figuras importantes do meio musical. Artistas contemporâneos do Kiss também apresentam suas versões dos fatos: Alice Cooper, Joe Perry (Aerosmith), Noddy Holder (Slade), entre outros.

Frei Galvão, Marleine Cohen
Em maio de 2007, mais de um milhão de pessoas assistiam ao papa Bento XVI, em São Paulo (Brasil), concluir a canonização de Antônio de Sant’Ana Galvão, mais conhecido como Frei Galvão. Era a primeira vez que um brasileiro entrava para a lista dos santos católicos. Ao lado de uma inquestionável vocação religiosa, Frei Galvão possuía surpreendentes habilidades: era capaz de levitar, clarividente, dotado de forte premonição e foi idealizador de uma pílula milagrosa – tradição que se entende até os dias atuais. Hoje, tanto sua casa e igreja em Guaratinguetá, no interior de São Paulo, quanto o Mosteiro da Luz, que ergueu na capital – apesar da repressão aos religiosos no século XVIII – tornaram-se centros de peregrinação para os fiéis do mundo todo que encontram nas preces ao santo e nas pílulas de papel um caminho possível para a cura dos males do corpo e da alma.

Sangue na Primavera, Mons Kallentoft
É o quarto livro da série Malin Fors. Neste livro, o sol da primavera brilha sobre Linköping, no centro da Suécia, e sobre seus habitantes ainda pálidos, marcados pela escuridão do prolongado inverno, que ousaram sair para tomar café nas esplanadas da praça. Algumas andorinhas voam em círculos e as bancas de flores já exibem as suas tulipas coloridas. Acompanhada de duas crianças, uma mãe dirige-se ao caixa eletrônico de um banco. De repente, a calmaria é interrompida por uma forte explosão. A partir daí, Linköping nunca mais será a mesma. A detetive Malin Fors está diante do caixão da sua mãe na Capela da Ressurreição e tenta sentir algum tipo de emoção. Irrompe no local um vago murmúrio, e logo ela está a caminho da Grande Praça – e de uma visão que jamais iria esquecer. Estilhaços de vidros. Tulipas despedaçadas. Verduras espalhadas por toda parte. Um sapato infantil rasgado. Uma pomba bicando o que aparenta ser um pedaço de carne. Uma tragédia no meio de um silêncio ensurdecedor.

Cidade Sem Sombras, J.R. Duran
Movido pela dor da perda, um homem decide passar um tempo em Macau, lugar repleto de possibilidades para pessoas que queiram aprender uma nova cultura ou simplesmente se embriagar e perder dinheiro nos cassinos da cidade. Entre infindáveis doses de uísque e alguma luxúria momentânea, ele acaba se envolvendo com as consequências de um assassinato com o qual não tem nenhuma ligação. Devido a uma incrível coincidência, estará às voltas com um mundo oculto pelas luzes da cidade sem sombras, lidando com os chefões do jogo e de todo tipo de negócio ilegal da região, e terá de cumprir uma tarefa aparentemente simples para que possa tentar reaver a vida que o permitia ser apenas mais um na multidão. Munido de sua capacidade ímpar de esmiuçar as cores e formas do mundo ao seu redor e utilizando descrições quase fotográficas, J.R. Duran deixa transparecer a beleza luminescente de um lugar que pretende ser mais rápido do que o próprio tempo e, com sua narrativa aguda, indica a frieza das sombras onde os homens se escondem de si mesmos, em uma história repleta de surpresas, em que nada nem ninguém é o que parece ser.

Editora Leya

Papo Cabeça – Aprenda a dominar sua mente e seu corpo, Fernando Campos Gomes PintoAs pessoas têm um tigre dentro da cabeça, mas acreditam ter um gatinho. E se conformam com essa ideia e até se contentam com ela. O tigre dentro do seu crânio é um animal belo, forte e ágil, porém seu poder causa muita destruição se não houver controle. Quando assume o domínio do cérebro você passa a usar seu poder de forma eficiente, o que torna todos os aspectos da vida mais fáceis e prazerosos. Domar o tigre para viver melhor. Essa é a lição que o autor de Papo Cabeça propõe ensinar. O cérebro é muito mais poderoso do que a maior parte de nós imagina, e a inteligência é um conceito extremamente amplo e elástico e que se manifesta em atividades tão variadas quanto o cálculo matemático e a dança. A primeira parte do livro é dedicada a explicar o cérebro e suas funcionalidades, como trabalha cada um de seus componentes e a melhor maneira de manter a boa forma cerebral com alimentação, sono e atividade física. Na segunda parte, o autor demonstra como o uso eficiente do cérebro pode resolver problemas pequenos e grandes. Memorizar nomes, vencer a timidez, perder medos inúteis, ter sucesso no amor e na carreira, juntar dinheiro e até emagrecer. Um cérebro em forma e bem operado tira de letra essas missões.

O Olhar de Milo, Virginia MacgregorMilo Moon tem nove anos e sofre de retinite pigmentosa. Ele está perdendo a visão e logo ficará cego. Mas, por enquanto, vê o mundo por um buraco de agulha e percebe coisas que as outras pessoas não notam. Mas quando a adorada avó de Milo começa a sofrer de demência e vai para uma casa de repouso, ele percebe que há algo de muito errado naquele lugar. Os adultos não lhe dão atenção e, por isso, com a ajuda do cozinheiro Tripi e de Hamlet, seu porquinho de estimação, Milo decide mostrar o que realmente acontece na casa de repouso e quem é a sinistra enfermeira Thornhill. Perspicaz, inteligente e surpreendente, O olhar de Milo é um romance cheio de grandes ideias, verdades simples e uma mensagem emocionante, capaz de tocar todas as pessoas. Milo vê o mundo de uma forma muito especial e será impossível não se apaixonar por ele, saborear cada momento e depois compartilhar sua história.

Bilionários – Ricardo Geromel
Repleto de caricaturas divertidas, este livro tem como objetivo mostrar que os 1.645 bilionários presentes na lista da revista Forbes de 2014 possuem mais características em comum do que os zeros antes da vírgula em suas contas bancárias. O autor Ricardo Geromel, conhecido por ser um caçador de bilionários, acredita que existe um mindset bilionário, o que faz com que a maioria desses afortunados pense e aja de maneira similar. Independentemente de suas personalidades diversas, quase todos os bilionários parecem seguir à risca oito regras, que são descritas em detalhes neste livro enquanto o autor aproveita para compartilhar as curiosas e interessantes histórias desses personagens reais.

Vamos Cozinar? – O guia completo e não autorizado da série Breaking Bad
Eu não estou em perigo… Eu sou o perigo. Com essas palavras, Walter White solidificou-se como o maior anti-herói da TV. Vamos Cozinhar? O guia completo e não autorizado da série Breaking Bad explora o programa de televisão mais aclamado pela crítica, recorde em índices de audiência e ganhador de vários prêmios Emmy. O livro mostra como cada episódio construiu este marco na televisão por meio dos detalhes de roteiro; direção; fotografia; edição; trilha sonora; curiosidades sobre a série, seus personagens, atores e substâncias químicas; e da grande narrativa sobre família, moral e drogas. Este guia é o companheiro ideal para quem vai reembarcar no seriado ou acaba de descobri-lo. Imprescindível para a coleção de qualquer fã!

Um País Partido – 2014 a eleição mais suja da história, Marco Antonio Villa
Em 2014, o Brasil viveu seu sétimo período eleitoral geral desde a redemocratização. Observador atento e cuidadoso do cenário político, Marco Antonio Villa traz, em Um país partido: 2014, a eleição mais suja da história, uma análise detalhada do processo eleitoral do país. O livro apresenta uma breve história das eleições presidenciais desde 1891. Se debruça também sobre o quadro de formação das candidaturas e traça o histórico da campanha eleitoral. Termina com um balanço da eleição de 2014 e analisa seu significado. Construído em doze capítulos, e é escrito em linguagem direta, mas sem perder o rigor histórico que caracteriza seu autor.


Nenhum comentário :

Postar um comentário