Resenha: A máquina de contar histórias

Titulo: A máquina de contar histórias
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Novas Páginas
Ano: 2014
Páginas: 192


Sinopse: Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias , o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das fi lhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família V. Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.


Um livro que transmite as dores, aflições e os mais diversos sentimentos dos personagens principais da historia sendo o principal Vinicius Becker. Em seu livro “A máquina de contar histórias” Maurício Gomyde vai deixar o leitor emocionado logo nas primeiras linhas.

Leitor antes de você começar a leitura proponho que você comece a observar bem atentamente a capa e notar os objetos e tudo que você conseguir guardar os detalhes da capa, durante a leitura você vai entender.

“Para fazer uma grande melodia, a pessoa tem que estar com a alma cheia de sentimentos bons e puros”.

A capa parece que foi desenhado por uma criança de tão perfeito que ficou, diagramação foi muito bem trabalhado com bom espaçamento e fontes de tamanho médio. O livro é bem curto porem Maurício soube criar uma história bem envolvente, ele deu vida e sentimentos para os personagens.

O foco central é na família Becker, que são eles: Vinicius Becker e sua esposa Viviani e suas filhas Valentina sendo a mais velha e Vida a mais nova.

“Não há idade para um artista colocar para fora todos os sentimentos adormecidos em seu peito”

Tudo muda na vida da família Becker quando Viviani morre por causa da leucemia, para piorar a situação o marido está em outro lugar se preparando para um evento para o lançamento do seu novo sucesso literário.

A partir daí tudo desmorona na casa da família Becker, sua filha mais velha se mantem distante e o julga de ter se afastado da família para cuidar da carreira literária e se tornando um egoísta.

Agora é com você leitor acompanhar o desfecho dessa história maravilhosa.



5 comentários

  1. Já tinha lido uma resenha sobre esse livro. Coloquei na lista, adorei as citações *-*
    Beijooos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
  2. Eu estava louca pra ler uma resenha sobre esse livro e adorei a sua <3 Já quero muito ler o livro! Gosto muuito dessa capa!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já é a 2ª vez hoje que vejo a resenha desse livro deve ser um aviso que eu preciso lê-lo! kk'


    Dá uma olhada na minha Última Resenha publicada: Pérola na Areia -> http://www.byanak.com.br/2014/09/perola-na-areia-tessa-afshar.html

    ResponderExcluir
  4. Ai que lindoooooo!
    Adicionei na minha listinha já hahaha
    http://estantedorefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A capa desse livro já havia me chamado atenção, mas essa é a primeira resenha que leio sobre ele. Parece ser um livro profundo e cheio de lições. Gostei bastante, viu?!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir