Quotes: Dom Casmurro - Machado de Assis


Saudações livreadores!!!!! Tudo bem com vocês? Espero que sim e também espero que aí não esteja faltando agua. Hoje o Quotes vai homenagear o grande escritor brasileiro: Machado de Assis com o seu livro de maior sucesso "Dom Casmurro". 

Selecionamos algumas frases marcantes do livro e garanto que a maioria de vocês vão lembrar da epoca do colegial que tinha que ler esse livro para fazer uma prova no final rsrs.
Mas a saudade é isto mesmo; é o passar e repassar das memórias antigas

Dizem por ai, mas não tenho certeza, que meu sorriso fica mais feliz quando te vejo, dizem também que meus olhos brilham, dizem também que é amor, mas isso sim é certeza.

Nem tudo é claro na vida.

Todas as palavras recolheram-se ao coração, murmurando: Eis aqui um que não fará grande carreira no mundo. As emoções o dominam.

E com uma letra bem pequena, lá estava escrito no seu epitáfio: Tentou ser, não conseguiu; tentou ter, não possuiu; tentou continuar, não prosseguiu; e nessa vida de expectativas frustradas tentou até amar… Pois bem, não conseguiu, e aqui está.

Capitu, apesar daqueles olhos que o diabo lhe deu... Você já reparou nos olhos dela? São assim de cigana oblíqua e dissimulada. Pois apesar deles, poderia passar, se não fosse a vaidade e a adulação. Oh! A adulação!

Sim, eu me faço de forte, mas já chorei no meu quarto, em silêncio, a porta fechada, travesseiro no rosto, chorei por dentro, sofri. Mas sabe o que tudo isso resultou; nada, é preciso aprender a crescer, viver, ser ‘gente grande’ e enfrentar os próprios problemas.

O ser humano gosta de complicar as coisas, é só uma brisa, quem sabe ela bagunce teu cabelo, quem sabe te acaricie o rosto, quem sabe, quem sabe…

Os sonhos do acordado são como os outros sonhos, tecem-se pelo desenho das nossas inclinações e das nossas recordações

6 comentários

  1. "Capitu, apesar daqueles olhos que o diabo lhe deu... Você já reparou nos olhos dela? São assim de cigana oblíqua e dissimulada. Pois apesar deles, poderia passar, se não fosse a vaidade e a adulação. Oh! A adulação!"
    Li esse livro há pouco tempo, então ainda está fresco na memória. Saudaaaaaaades HAHAHHAHAHA Adorei as frases *-*
    Beeeeeeijão <33

    http://listadasnuvens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário e sem sombra de dúvidas esse livro é muito mas muito bom

      Excluir
  2. Ai Rafael vc e seus quotes! Me faz lembrar mesmo a época mais jovem, quando lia o queria... fazer faculdade de Letras sai caro ás vezes, rs.
    Adorei! Machado é Machado né?
    Beeijoos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, Machado de Assis dispensa comentários.
      Muito obrigado pelo seu comentário.

      Excluir
  3. Machado é amor, é vida, é o melhor, sem mais! Haha. Esse é um dos meus livros preferido dele, o que mais gosto é do Memorias Póstumas de Brás Cubas.

    Beijos!
    http://livrosdawis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele está em primeiro lugar na minha lista de top 10 rsrs.
      Muito obrigado por comentar.

      Excluir