Falando Sobre Séries: Arrow


Olá livreadores, como estão? O mês está passando rápido, hein? Pisquei e já passou da metade do mês. Bom, hoje vamos falar de mais um série que sou apaixonada e resolvi dar uma passada por aqui para indicar pra vocês. Hoje vamos falar de Arrow! Não sou uma grande fã de quadrinhos, mas acompanho umas coisas aqui e ali e de vez em quando, meu namorado costuma fazer um resumão das histórias tanto da DC Comics como da Marvel, então quando vi o pilot de Arrow, já vi que iria entrar para a minha longa lista. Ponto certeiro!

Desde: 2012
Criada por: Andrew Kreisberg
Elenco Principal: Stephen Amell, Katie Cassidy, Emily Bett Rickards, David Ramsey, Colton Haynes
Sinopse: Playboy, milionário e mulherengo, Oliver Queen (Stephen Amell) está presumivelmente morto há 5 anos, quando um acidente de iate causou o desaparecimento dele, de seu pai, Robert (Jamey Sheridan), e Sara Lance, irmã de sua então namorada Laurel (Katie Cassidy). Mas Ollie sobreviveu e, preso em uma ilha, ele aprendeu a lutar por sua vida. De volta à civilização em Starling City, ele é um homem mudado e está decidido a honrar a memória do pai e livrar a cidade da corrupção. Disfarçado, ele usa as habilidades que aprendeu durante seu tempo de reclusão para isso, e ao mesmo tempo precisa esconder sua nova identidade da mãe, Moira (Susanna Thompson), da irmã, Thea (Willa Holland) e dos amigos.


Arrow traz a história de Oliver Queen e sua trajetória como o arqueiro verde que após a sua volta, depois de 5 anos ser dado como morto, retorna para fazer justiça em Starling City. Seu primeiro movimento foi acompanhar a lista que seu pai, Robert, deixou de possíveis pessoas que faziam de Starling City uma cidade corrupta. Mas ainda teriam muitos segredos para Oliver descobrir e assim traçar seu próprio ritmo de justiça.

Além de sua nova identidade, Ollie ainda teria que arrumar o seu passado. Agora, com seu caráter totalmente modificado, ele tenta receber o perdão e proteger aqueles que mais ama. E como ninguém consegue caminhar sozinho por muito tempo, Oliver aos poucos vai montando o seu time para essa empreitada.



Seus principais cooperadores são John Diggle, um ex-militar que trabalha como aparentemente um guarda costas de Oliver e ajuda-o a combater o crime na cidade, junto deles também temos Felicity Smoak, uma técnica de TI das consolidações Queen, que também se tornou parte da equipe de Oliver, responsável pelas tecnologias necessárias para que o Arqueiro seja mais rápido em suas descobertas para fazer justiça.

Muitos personagens dos quadrinhos se fazem presente a série, uns fieis, mas outros nem tanto. Não que eles não existam, mas o contexto que eles são inseridos é diferente. No final, você verá grandes nomes como Flash, Canário Negro, Conde Vertico, Ricardito e tantos outros, às vezes com algumas alterações para a série.

Também tem os personagens que dão dinânica a série como a família de Oliver, Laurel  e Sara Lance e seu pai detetive Quentin, Malcon e Tommy Merly, Shado, Slade e muitos outros personagens que entram com algum proposito durante a temporada. Uns permanecem e outros, não.

Ao decorrer da série você encontra muita briga, conspirações, intrigas, traições e músculos, muitos músculos do nosso querido Arqueiro. Cada temporada tem um vilão principal que precisa ser combatido e tantos outros empecilhos a serem derrubados, causando grandes suspenses e maneiras certas de processar cada situação.



Apesar de a série tentar colocar nas telas os principais fatos existentes dentro dos quadrinhos, sempre temos as nossas preferências durante os capítulos, e no fator shippar, claro que tenho o meu e com toda a certeza minha torcida vai para Olicity. Para você que não acompanha, tenho certeza que quando conhecer Felicity Smoak, irá se apaixonar pela sua maneira fofa, seu jeito cômico de se expressar e pela força que existe na personagem. Felicity divando!

Atualmente Arrow encontra-se no início da terceira temporada e já está cheio de surpresas, regadas há muitos conflitos corpo a corpo, mortes e elos inesperados. Haja coração!



6 comentários

  1. Nunca tinha ouvido falar desta série, mas parece ser ótima. Fiquei com vontade de assistir.
    Beijos
    www.blogprincesasviciadasemmoda.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super indico ela, Dani. Espero que goste.

      Bjim!
      Tammy

      Excluir
  2. Eu adoro a fotografia desta séria mas até agora nunca consegui ver, espero terminar em breve algumas que estou vendo para poder me dedicar a está!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei como é ter várias séries para assistir, Joi. Mas adicione Arrow nela, não vai se arrepender.

      Bjim!
      Tammy

      Excluir
  3. Amo, amo, amo essa série. Mas no momento estou com muita raiva do Ollie.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, Ana. Quis matar o Ollie com a sua crise de consciência. Nossa! Saí do sério. Kķk

      Bjim!
      Tammy

      Excluir