Especial Halloween 2014: Top 5 séries de TV


Olá livreadores! Seguindo o nosso especial de Halloween, agora nosso top 5 será sobre as séries sobrenaturais. Confesso que foi um desafio, há diversas séries maravilhosas nas categorias terror e sobrenatural, mas resolvemos fazer um top 5 diverso, com séries bem conhecidas e com outros dando os seus primeiros passos. Vamos lá!




American Horror Story é uma série de televisão norte-americana de terror e drama criada e produzida por Ryan Murphy e Brad Falchuk. Cada temporada é concebida como uma minissérie independente, seguindo um conjunto de personagens e ambientações distintas.
Murder House: ocorre nos dias atuais e é centrada na família Harmon, que se muda para uma mansão restaurada, sem saber que a casa é assombrada pelos seus antigos habitantes.
Asylum: a história se passa em 1964 e acompanha os pacientes, médicos e freiras que ocupam a Instituição Mental Briarcliff, fundada para tratar e abrigar os criminosos insanos e Lana banana uma sapatão capiturada e que vai sofrer muito ao longo da série.
Coven: volta aos dias atuais, na cidade de New Orleans, e exibe os acontecimentos num clã de bruxas originadas de Salem e do vodu.
Freak Show: começa sua saga na cidade de Júpiter na Flórida. O ano é 1952. Focada em um circo de horrores.



No Século XVII, Mary Sibley é a antiga paixão de John Alden, um homem que há dez anos partiu para a guerra, sendo capturado pelos índios. Agora ele volta para Salem, onde encontra Mary casada com George, um homem mais velho que ela, porém rico e membro do Conselho da cidade. Mas sua maior surpresa é descobrir que a cidade está dominada pelo fascínio da caça às bruxas, liderada pelo aristocrata Cotton Mather.




"The Walking Dead" acompanha Rick Grimes após acordar de seu coma em um mundo apocalíptico, dominado por mortos-vivos. Rick decide partir de Atlanta e ir atrás de sua família em um mundo onde os mortos-vivos não aparentam ser a única ameaça.





Penny Dreadful é uma série de terror que se passa na Londres vitoriana. A história conta com personagens clássicos da literatura como Frankenstein, Drácula e Dorian Gray. Josh Hartnett, encarna Ethan, um americano habilidoso com armas, que chega à Londres e logo chama a atenção de Sir Malcom e Vanessa Ives, interpretados por Timothy Dalton e Eva Green. Junto com Dr. Victor Frankenstein (Harry Treadaway) eles foram um grupo que lutam contra as forças das trevas na tentativa de salvar Mina, filha de Sir Malcom. Nesse ambiente, os mistérios surgem e se desenvolvem enquanto cada personagem trava sua própria batalha pessoal e descobre mais sobre fé, amor, crenças e o próprio sobrenatural. A série ainda apresenta Billie Piper como Brona, uma tuberculosa que desperta o interesse de Ethan, e Dorian Gray (Reeve Carney), um rapaz sedutor e cercado de segredos, que sente desejo por Vanessa.



Sam Winchester (Jared Pedalecki) cresceu acostumado a caçar coisas de meter medo. Mas isso é passado. A escola de direito acenou para ele. Ele respondeu a esse chamado de maneira normal e segura. E assim foi até o estranho irmão de Sam, Dean (Jensen Ackles), dar as caras portando más notícias: o pai deles, um homem que esteve perseguindo o mal por 22 anos após a morte demoníaca da esposa, simplesmente desapareceu. Agora, para encontrá-lo, os irmãos devem caçar aquilo que o pai caçava... E Sam deve retomar a vida que ele pensou ter deixado para trás. Compartilhe o suspense com Sam e Dean à medida que os dois percorrem as estradas mais sombrias e usam as habilidades herdadas do pai para confrontarem os piores pesadelos do homem.





2 comentários

  1. Eu sou fanática por TWD, então não preciso dizer qual dessas é minha preferida, né?! hehe... Estou começando a assistir Penny Dreadful e tenho altas expectativas!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
  2. Do top 5 excelente, só não assisto Salem.

    ResponderExcluir