Box Arquivos Serial Killers: Louco ou cruel? + Made in Brazil

Titulo: Arquivos Serial Killers
Subtítulo: Louco ou cruel? + Made in Brazil Editora: DarkSide Books
Autora: Ilana Casoy
Ano: 2014
Páginas: 720


Sinopse: Após o sucesso do seu primeiro livro, Ilana Casoy dedicou-se a uma pesquisa rigorosa para investigar os Serial killers brasileiros, no que viria a ser o primeiro livro do gênero dedicado aos assassinos em série do Brasil. Foram cinco anos de pesquisas, visitas a arquivos públicos, manicômios e penitenciárias, além de entrevistas cara a cara com personificações do mal em terras tupiniquins, para compor um inquietante roteiro com rigor investigativo de como, por quê e com que métodos os serial killers brasileiros atuam. Em Made in Brazil, Casoy relata sete casos de serial killers brasileiros, três dos quais ela entrevistou pessoalmente: Marcelo Costa de Andrade, o vampiro de Niterói, um dos casos e depoimentos mais chocantes do currículo da autora; Francisco Costa Rocha, o Chico Picadinho; e Pedro Rodrigues Filho, o Pedrinho Matador. Um relato cruel feito pelos próprios assassinos, conduzido com maestria por quem entende do assunto, que procura guiar o leitor pela sinuosa mente de pessoas frias e com movimentos mais que premeditados para o mal. Além deles, a autora se debruça sobre a vida e os crimes de José Augusto do Amaral (Preto Amaral), Febronio Índio do Brasil, Benedito Moreira de Carvalho (Monstro de Guaianases) e José Paz Bezerra (Monstro do Morumbi). 

Um box assustador com um tema perturbador: Serial Killers. A DarkSide Books traz para os leitores sobre esse universo dos Serial Killers, muitas perguntas serão respondidas em dois volumes, sendo eles: Serial Killers Made in Brazil e Serial Killers louco ou cruel? O mais incrível é o box que a editora montou com os dois livros, uma caixa super resistente para acomodar os livros e sem contar que junto com o box vem dois marcadores super no clima do assunto. 

Projeto gráfico ficou incrível, com uma excelente diagramação e os dois livros contem fotos e diversas informações técnicas sobre o assunto, lembrando que não é recomendado para menores de 18 anos. 

Ilana Casoy é expert no assunto e através de toda sua experiência ela transmite para o leitor todo o seu conhecimento de uma forma clara e esclarecedora sobre os assassinos em série. 

“Serial Killers louco ou cruel?” são apresentados para os leitores os maiores assassinos que já pisaram na terra e dois quais foram baseados em diversos filmes de terror. 

“Serial Killers Made in Brazil” a escritora reúne os assassinos brasileiros como, por exemplo: Chico Picadinho e Pedrinho Matador sendo que esses dois ela chegou a fazer uma entrevista. O livro é recomendado para aquelas pessoas que gostam muito do assunto e que queira ter suas perguntas respondidas, já para aquelas pessoas que tem o estomago fraco recomendo passar longe desses livros.


5 comentários

  1. Oi!
    Fiquei bastante curiosa em relação a esses livros.
    Ainda não li nenhum livro relacionado a serial killers, mas fiquei curiosa com esse box.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Conheço a Ilana através de uma reportagem que li sobre esse livro numa revista. Sério sou fã dela, talentosa ela é, também tendo um tio chamado Boris Casoy hahahaha

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Esse é um assunto que chama muito a minha atenção. Eu gosto MUITO de filmes/séries/livros e suspense. E muitas vezes podemos encontrar um serial killer em um deles. E eu sempre quero saber mais sobre isso, apesar de assustador algumas vezes.
    As capas dos livros estão lindas!
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, fiquei curioso para ler esses livros, nunca tinha ouvido falar neles, mas atraves do seu post me interessei.
    https://literaturaparaosaber.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Rafael, tudo bem?
    Fiquei com medo desses livros, acho que não é muito a minha praia. O que eu gosto é das tramas policiais que trabalham o perfil psicológico desses assassinos em série, que tentam descobrir qual é o estilo deles para impedir o próximo crime.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir