TAG: Livros e Chocolates

Oi gente!

Passeando pelo blog Os Literatos encontrei essa TAG, que foi feita pela Angela (ela, por sua vez, descobriu a tag em um vídeo do Olhos de Ressaca).

Então, alguém aí afim de degustar essa tag comigo? :D


1. Chocolate meio-amargo: um livro que cobre um tópico obscuro.


Precisamos Falar Sobre o Kevin - Lionel Shriver

Precisamos Falar Sobre o Kevin faz uma abordagem um tanto obscura ao contar a história de Kevin, um adolescente que cometeu um assassinato em massa em sua escola, a partir da visão de sua mãe, que o faz por meio de cartas escritas ao seu pai ausente.

2. Chocolate branco: um livro leve e bem-humorado.


Só Loucura! - Andy Griffiths

Quando li "leve e bem-humorado", não demorou dois segundos para eu lembrar desse livro. O livro contém uma série de histórias com situações do cotidiano de um garoto muito doidinho, hahaha. A primeira vez que li esse livro, li a primeira história (que fala sobre um band-aid) em voz alta para o meu irmão e a minha tia. E, não sei se foi o fato de estarmos em três, mas rendeu muuuuitas gargalhadas.

3. Chocolate ao leite: um livro que virou moda, todos falam e você está morrendo de vontade de ler.


A guerra dos tronos - George R. R. Martin

Confesso que tenho vontade de ler A Guerra dos Tronos, o que não tenho é coragem de começar. Isso se deve à quantidade de páginas. Penso nas páginas, no meu tempo disponível e no fato de que se eu gostar terei vários outros pela frente. Então fico adiando.


4. Chocolate com caramelo: um livro que te fez sentir todo meloso durante a leitura.



O diário da princesa - Meg Cabot

O diário da princesa é tão... *suspiro* fofo.E não falo apenas pelo primeiro livro da série, mas por todos os que eu li. Dá para não ser meloso com romancinho adolescente? Não tem jeito de "Rosas são vermelhas / Violetas são azuis / Você pode não saber / Mas alguém ama você" não ficar na nossa mente, hahaha.


5. Chocolate com wafer: um livro que te surpreendeu ultimamente. 


 Vaclav & Lena - Haley Tanner

Falar em surpresa é falar em Vaclena, para mim. Foi um livro que me surpreendeu. Eu achava que ia gostar dele, mas acabei gostando muito mais e me apaixonando pelos personagens (principalmente o Vaclav, com suas manias). Mesmo com um final meio vago, foi uma boa surpresa.
 

6. Chocolate com amendoim: um livro que está te fazendo surtar.



Fangirl - Rainbow Rowell

Quando li Eleanor e Park (e gostei muito, por sinal), fiquei sabendo da sinopse de Fangirl. Desde então o livro está me fazendo surtar... de vontade de ler, kkkkkk.
 

7. Chocolate quente: um livro que te conforta.


 O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry

Esse livro carrega um clima tão agradável, lúdico e reflexivo que acaba sendo um conforto. O Principezinho me cativa e as palavras contidas no livro sempre trazem aquele conforto básico... :)
 

8. Caixa de chocolates: uma série bem variada que você acha que pode agradar pessoas de vários gostos.


Trilogia Divergente - Veronica Roth

Pensei em várias séries para compor a caixa de chocolates. Mas acabei optando por essa trilogia. Acredito que agrada várias faixas etárias, ambos os sexos e tem todo o tipo de emoções (agrada quem gosta de romance e quem gosta de sangue, kkkkk).


Espero que tenha sido legal ler da mesma forma que foi legal pensar e responder aqui. Deixo a TAG livre para quem quiser fazer, mas deixem o link nos comentários? Amo ler a resposta de outras pessoas.

Beijinhos.


9 comentários

  1. Adorei a tag, ainda não conhecia, suas respostas foram ótimas..acho que vou fazer no meu blog..

    bjs

    ateliedoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi May!
    Adorei a TAG e suas respostas!
    Em breve postarei no LS também!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br
    PS: Confira a resenha de Círculo de Fogo: http://literalizandosonhos.blogspot.com.br/2014/09/resenha-circulo-de-fogo-elysanna-louzada.html

    ResponderExcluir
  3. Oi, adorei essa tag, principalmente por que amo chocolate e livros. Ouvi muitas críticas de "Fangirl" e não tive coragem de lê-lo ainda. Sou louca para ler a trilogia Divergente, espero conseguir ler em breve.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Mayara!

    Adorei a tag também! Achei perfeita a relação do chocolate com a emoção. Gostei das respostas, estou curiosa para ler "Precisamos falar sobre o Kevin"!

    Bjs!
    CarinaPilar.com | Conheça o movimento "Literatura Nacional Eu Apoio!"

    ResponderExcluir
  5. Adorei a TAG! Ela é bem legal, talvez eu a faça. E, bem, leia sim A Guerra dos Tronos, é simplesmente perfeito! Ele e toda a série + o spin-off.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  6. Que tag legal em, só não concordo com a série Divergente pois é uma das que não me chamou a atenção de forma nenhuma, ganhei o vol.1 e dei ele, não consegui nem começar a ler.
    Não sei bem o que me causou esta aversão, mas é a vida né hehehe.

    Gostei das respostas no geral.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  7. Oi Mayara!!! Amei a tag, as respostas, e vou responder no blog neste fds.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Mayara. Adorei a tag e suas respostas. Muito boa a escolha de cada livro. :D Vou responder a essa tag lá no meu blog, mas deixarei o link para a sua página ok. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. A Tag acabou de me dar mais ideias de leituras futuras <3
    Fangirl principalmente!

    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir