Tag: dias da semana em livros


Oi Gente!

Já faz algum tempo que não respondo nenhuma TAG aqui no blog e pra matar a saudade resolvi responder uma hoje. Essa foi criada pela querida Pâm, do Garota It e eu vi lá no blog All My Life in Books e resolvi fazer aqui. Achei a TAG super criativa e ao ler alguns dias da semana e seu significado, imediatamente os nomes dos livros correspondentes foram surgindo na minha mente, então vamos lá conferir?




1. Domingo - Livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse.
A Elite - Kiera Cass



Lembro-me bem de quando estava lendo este livro, ainda faltava bastaaaante tempo pra data prevista para o lançamento de A escolha e a história estava incrível e eu queria ler só um pouquinho pro livro não acabar rápido, mas a narrativa era tão boa que eu não conseguia ler pouco. Quando terminei ele, só pensava em como precisava ler a continuação que não chegava nunca.


2. Segunda - Um livro que você tem preguiça de começar.
A travessia - William P. Young



Ganhei esse livro da minha avó, que também me deu A Cabana (do mesmo autor) livro do qual eu gostei muito, mas A travessia não chamou minha atenção, já até tentei ler porque foi presente mais simplesmente não consigo.



3. Terça - Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação.
Cidades de Papel - John Green


No final de 2013, aceitei participar de um desafio de férias no qual deveríamos colocar o nome de 5 livros e lê-los até uma determinada data. Acabei colocando CdP nesta listinha dos 5 livros e tive que lê-lo mesmo a história não me prendendo muito. O livro é pequenino, mas levei quase um mês para ler, fui literalmente "empurrando com a barriga", mas no fim li até o final. Mas, graças a ele, não consegui concluir o desafio de férias... veja só como esses livros "ruins" atrapalham nossas vidas as vezes!



4. Quarta - Um livro que você deixou pela metade ou está lendo no momento.
Esta é uma história de amor - Jessica Thompson


Comprei esse livro pela capa que é extremamente fofa (tá, não leio o livro pela capa, mas assumo que capas lindas me conquistam) e a sinopse que se encaixava numa situação que eu estou vivendo. Então pensei "meu deus, esse livro foi escrito para mim", comprei ele sem titubear, paguei caríssimo em uma livraria física porque não poderia esperar para entregar, mas então comecei a ler e a história não me prendeu tanto e então surgiram milhões de coisas na minha vida e eu simplesmente não tenho tido tempo, então, ele está há algumas semanas na minha mesinha de cabeceira parado, aguardando eu ter tempo para terminar de lê-lo.



5. Quinta - Um livro que você não recomenda.
O Teorema Katherine - John Green


John Green é um dos meus autores favoritos, amo sua escrita e seu humor, seu jeito único de mexer com o leitor, então, após ler livros ótimos dele, resolvi ler esse que tinha uma capa linda e um sinopse bem interessante, mas quando comecei a ler o livro logo de cara percebi que ele não era isso tudo, o personagem principal era fraco, a história entediante e, bom, não havia nada que chamasse atenção no enredo. Faltou um "algo a mais" no livro, o que me decepcionou bastante. Eu acabei lendo o livro até o fim de dedinhos cruzados por um fato que fizesse eu amar a história, mas não aconteceu. O livro é realmente ruim. Por isso, se me perguntarem se indico ele a resposta é não! Green é ótimo, mas, ao meu ver, falhou feio nesse livro!


6. Sexta - Um livro que você quer que chegue logo (lançamento ou compra). 
Se eu ficar - Gayle Forman


Comprei já faz alguns dias e estou louca para que chegue logo, as críticas a ele são tão positivas! E tenho certeza que vai me matar de tanto chorar, mas quase não estou me aguentando de ansiedade para ler logo!


7. Sábado - Um livro que você quis começar novamente assim que terminou.
Julietta - Anne Fortier


O Livro é bem grandinho, mas a narrativa é tão boa que li super rápido e quando percebi que estava chegando ao fim já comecei a ficar depressiva. Quando terminei queria ler de novo e poder me deliciar com cada trechinho, mas tinha outras leituras, então me controlei, mas vez ou outra ainda pego ele e procuro um capítulo em especial que gosto muito e leio novamente.



E aí, galera, tiveram sensações parecidas com algum desses livros? Façam a TAG no blog de vocês, não vou marcar ninguém, vou deixar em aberto pra quem quiser fazer, e caso fizerem, me avisa aqui pra eu dar uma conferida, ok?

Beijinhos e até a próxima!



6 comentários

  1. Oi Carol,

    Adorei a tag e as suas escolhas! Eu li A Travessia e gostei, hehehe... Interessante saber mais sobre os livros do John Green, ainda bem que não comprei estes, heheh...

    Bjs!
    CarinaPilar.com | Conheça o movimento "Literatura Nacional Eu Apoio!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carina,

      Estou pensando em ler A travessia nas minhas férias, talvez eu goste... hehe

      Beijinhos.

      Excluir
  2. Cidades de Papel é o tal livro que no meio dura uma eternidade? Por causa da busca do carinha e coisa assim? A Elite e Se eu Ficar eu gostei bastante, e eu não fico me prendendo na leitura para aproveitar mais, pois se for bom mesmo eu releio :D

    beijão
    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giovana,

      Sim, este é Cidades de Papel, o livro parece interminável e a história incrivelmente chata. Haha

      Excluir
  3. pessoal, eu recomendo acessarem o flixbook.com.br que é tipo um netflix só que de livros, é melhor que a a amazon e vc paga uma taxa mensal muito barata (2 reais) para ter acesso a 17 mil livros, e o mehor de tudo ele funciona tanto no computador, quanto no tablet, e-reader e celular, vale a pena a idéia é inovadora...

    ResponderExcluir
  4. Eu preciso fazer essa tag! Mas enfim, adorei as suas respostas, especialmente por falar de "Julieta" (ainda não li esse livro, mas ele é um dos que está no topo da minha lista de desejados e espero gostar tanto quanto você!).
    O dia que eu escolheria o mesmo livro seria o de sexta, "Se Eu Ficar" está me deixando bastante curiosa, mas ultimamente andei lendo mais críticas negativas do que positivas e confesso que estou com receio de me decepcionar. :/ Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir