Resenha: Quatro: A Transferência - Uma história da série Divergente

Título Original: The Transfer: A Divergent Story
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco Digital
Ano: 2014
Páginas: 40
Sinopse: Um pouco mais sobre Quatro! Os fãs da aclamada série Divergente, de Veronica Roth - autora bestseller do New York Times -, vão se empolgar com A transferência, a primeira de quatro novas histórias contadas sob a perspectiva de Quatro. Cada breve história explora o mundo da série Divergente pelos olhos do misterioso, mas carismático, Tobias Eaton, revelando facetas desconhecidas de sua personalidade, de seu passado e de seus relacionamentos.  

Olá livreadores, como estão? Hoje a resenha é do spin-off de Divergente. Lembrando que se você ainda não leu a trilogia, esse spin-off será cheio de spoilers, então caso não queira saber mais, pare de ler aqui mesmo, okay!

A Transferência é uma das quatro histórias narrada pela visão de Tobias, também conhecido como Quatro, e como é sempre bom ter mais coisas para ler sobre uma trilogia que amamos, não perdi tempo para saber como era Tobias antes da Audácia. Venha conferir!

O livro traz uma visão de como era a vida de Tobias antes da Cerimônia de Escolha, quando ainda era um careta da Abnegação. Sua convivência com o pai, que fazia questão de esconder o filho para que ele não fizesse nada que prejudicasse a sua imagem e também para que os outros não soubessem quem era realmente Marcus Eaton, um pai autoritário que não sentia pudor em espancar o filho.

"Preciso ir embora.
É um pensamento desesperado, e a dor só o estimula mais a cada passo que dou enquanto subo as escadas até o andar da Cerimônia de Escolha." p.19

Vivenciamos as dúvidas e incertezas de Tobias desde o dia do seu teste de aptidão até o dia de sua escolha, para saber qual caminho seguir para finalmente ser livre. Seu questionamento para saber em qual facção se sairia melhor, Amizade, Erudição, Abnegação ou Franqueza, mas com certeza não seria a Abnegação.

Após a sua escolha, podemos ver como foi a sua iniciação na Audácia, o reencontro com Tori (já que foi ela que realizou o teste de aptidão), o inicio de seu relacionamento com Amah e claro, o surgimento de seu nome nome, Quatro.

"Eles são perfeitos demais, bondosos demais, para que alguém como eu seja levado aos seus braços por raiva e medo." p.21

Esse livro traz o gostinho de quero mais, aguardo ansiosamente pelo lançamento da obra completa pela Editora Rocco no próximo dia 10 de outubro. Nesse, conhecemos melhor a personalidade de Quatro através das experiências que ele passou durante os anos reclusos, seu medo em mudar de facção e de como seria essa nova adaptação. Achei essa uma excelente oportunidade, sempre quis saber o que realmente se passava pela cabeça dele, já que sempre foi muito reservado e até complexo.

Eric e também Beatrice aparecem na história, de maneira rápida, mas dá para matar a saudade, principalmente de Tris. A Transferência é um e-book que nem dá preguiça de ler, são apenas 40 páginas que ao final de deixa nostálgica e querendo saber mais sobre o universo de Quatro.

Quem já leu, o que achou?
Já leram outro spin-off de Divergente?

Bjim!


6 comentários

  1. Não li nenhum ainda acredita?
    Mas sem dúvidas vou correr para comprar o livro quando lançarem!
    Tenho aquele receio, porque quase morri lendo a trilogia, além do choque que foi aquele final e tudo mais!

    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me lembre do choque do final da trilogia. Tive uma ressaca literária com ele, kkkk.

      Bjim!

      Tammy

      Excluir
  2. Olá Tâmara!
    Adorei demais sua resenha e estou mega ansiosa para ler esse livro!

    Beijos
    http://estantedafer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem legal, Fer. Vale a pana conhecer melhor o temperamento e a cabeça do Quatro.

      Bjim!

      Tammy

      Excluir
  3. Oi Tâmara, Divergente é uma série que eu ainda preciso ler, mas adorei o filme! Acho sempre válido ser spin-off porque assim dá pra saber mais sobre as séries que amamos!

    bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. Oi Tammy!
    Eu ainda não li, mas estou doida para ler. Irei comprar quando lançar.
    Confesso que estou bem ansiosa! rs
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir