Resenha: A Guerra dos Tronos: As Crônicas de Gelo e Fogo - Livro 1

Titulo: A Guerra dos tronos

Subtítulo: As Crônicas de Gelo e Fogo - Livro 1

Autor: George R R Martin

Editora: Leya

ISBN: 9788562936524

Tradução: Jorge Candeias

Páginas: 592

Ano Lançamento: 2010

Sinopse:
Uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos que se juntam em um tempo de presságios malignos. Cada um esforçando-se para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos. Mistério, intriga, romance e aventura encherão as páginas deste livro, agora também um blockbuster da HBO!Em A Guerra dos Tronos, o primeiro livro da aclamada série As crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin - considerado o Tolkien americano - cria uma verdadeira obra de arte, trazendo o melhor que o gênero pode oferecer.

Análise:

Resumindo em poucas palavras sobre o primeiro livro de A Guerra dos Tronos: Simplesmente fantástico!!!

Uma tarefa difícil, tentar resenhar um livro tão fantástico que é A Guerra dos Tronos uma missão quase impossível, mas vamos tentar né!?

A história é contada em terceira pessoa e por personagens e pontos de vistas bem diferentes, cada capitulo é levado o nome do personagem que terá sua história contada. Cada personagem tem um estilo e forma de contar (narrar) seu ponto de vista, vale a pena avisar que o livro possui diversas palavras de baixo calão e cenas de sexo (recomendado a leitura para adultos).

George R R Martin é um gênio da literatura mundial, ele construiu todo um universo e uma história bem envolvente com muitas reviravoltas e traições, sem contar que o livro é recheado de grandes combates. O autor possui uma escrita bem rica em detalhes dos personagens como, por exemplo: Características físicas, emocionais e seus pontos fortes e fracos, toda a ambientação da história também é muito bem descrita com os enormes castelos, florestas e todo cenário que os personagens passam são muito bem detalhados.

O leitor vai se atrapalhar com muitos personagens que contem no livro, são dezenas de personagens, linhagens e títulos de nobrezas, uma dica é você ficar com um caderninho e anotar alguns nomes importantes para não se perder.

A história principal se passa na região norte (o livro contem dois mapas bem detalhados do Norte e do Sul) O Rei supremo morre, nisso o Lord Eddard Stark (conhecido também como Ned) é o Senhor de Winterfell e protetor do Norte. Ned achou estranha essa morte e resolve ir investigar pessoalmente, só que ele acaba se metendo em grandes problemas que vão afetar todo o Reino. 

Muitos personagens vocês vão gostar e da mesma forma muitos personagens vocês vão odiar. Outra dica é: NÃO SE APAGUE A NENHUM PERSONAGEM!

Prepare-se leitor para fazer uma viagem através das paginas de A guerra dos tronos.

9 comentários

  1. Olá!
    Eu comprei esse primeiro livro, mas ainda não criei coragem de lê-lo, rs. Primeiro, pelo fato de não poder se apegar aos personagens, depois porque é muito grande, e também porque tem um milhão de livros de continuação, rs.
    Mas a história me chama a atenção faz tempo.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta, no início eu tinha esses receios e por fim criei coragem em ler. Me arrependo de não ter lido antes.

      Muito obrigado pelo comentário.

      Excluir
  2. Resenha de GOT? É assim que eu gosto! ♥

    Esse livro é simplesmente fantástico! Se você amou ele, nem imagino o que irá falar com os outros, que são perfeitos.

    O Rei Supremo não morreu (quer dizer, morreu, no final). Quem morreu foi Jon Arryn, a Mão do Rei. São cargos diferentes. Rei Supremo - Robert Baratheon. Mão do Rei - Jon Arryn, aquele que ajuda o rei.

    Bem, você minimizou a situação, haha. Acho que ficaria grande demais explicar o porquê de Ned ir para o Sul.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla obrigado pelo comentário, logo mais vou me aventurar no segundo livro.

      Excluir
  3. Oi Rafa!

    Eu também adorei GoT, mas confesso que fiquei um pouco (muito) fula da vida com o R. R. Martin por matar todo mundo, mas principalmente por fazer a Danny sofrer por motivos que não posso falar aqui. HUAEHAUEHAUEHAUEHAUEHAUEHAUEHAEAE

    Nossa, eu fiquei tão puta com aquele final que fiquei com vontade de verdade de abandonar a série, mas depois me recuperei.

    Beijos!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana ele matou um certo personagem que tb fiquei fulo da vida, não imaginava que ele ia fazer isso.

      Obrigado pelo seu comentário :-)

      Excluir
  4. Quero muuito lê-lo, e pode crer que eu vou seguir as suas dicas! hahah'

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Pois é, sei que são cinco livros mas eu fico na dúvida de ler porque como é bastante fantasia tenho medo de não gostar. Não sei porque tenho este pensamento já que todo mundo diz que é muito bom, mas acho que vou pegar emprestado e tentar ler o primeiro e ver como flui.

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  6. Olá Rafa!
    Em primeiro lugar devo dizer que você foi corajoso em resenhar esse livro! rs
    Eu comecei a ler já faz algum tempo, mas ainda não consegui terminar, não por ser chato, mas justamente pelo que você falou sobre muitos personagens e acho que cada capítulo ser narrado por um, dificulta um pouco mais.
    Eu acompanho o seriado e adoro, mas pelo seriado às vezes já fico meio perdida, com o livro então, imagina! hahaha
    George R R Martin é realmente um gênio e a história que ele construiu é fantástica!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir