Resenha: Bob, um gato fora do normal - James Bowen

Titulo Original: Bob, no ordinary cat
Autor: James Bowen
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 205
Sinopse: Nós ganhamos segundas chances todos os dias, mas geralmente não as aproveitamos. “E então eu conheci o Bob.” James Bowen é um músico sem-teto que se apresenta nas ruas de Londres para sobreviver. A partir do momento em que ele encontra um gato de rua machucado, com o pelo cor de laranja e grandes olhos verdes, sua vida começa a mudar. Juntos, James e Bob enfrentam o mundo – e vencem. Uma história verdadeira sobre amor e amizade que vai fazer você sorrir muito.

Um simples gato pode mudar de vez a vida de um ex-morador de rua e viciado em drogas, foi o caso de James Bowen que teve sua vida e futuro mudado por um simples gato de cor laranja.

A editora Novo Conceito fez um belo trabalho de diagramação e arte da capa, o livro possui um bom espaçamento e letras grandes, facilitando assim uma leitura bem agradável para todos.

A arte a capa é do nosso personagem principal, o gato Bob, bem no fundo vemos os principais pontos turísticos de Londres, cenário de plano de fundo da história tanto do gato e também do seu dono James Bowen.

O leitor que acompanhou os outros dois livros vai notar algumas partes repetidas em eu terceiro livro, porem os dois livros anteriores tem algumas descrições sombrias do passado de James, já no terceiro livro notamos uma descrição mais suave para os leitores.

O livro contem fotos inéditas do Bob junto com seu dono em diversas situações e lugares em Londres.

Não é simplesmente uma história real e sim uma mensagem e lição de vida de um ser humano e um gato de rua, do qual ambos tiveram uma mudança radical em suas vidas.

Um livro para você pensar nas coisas mais simples e o valor de uma grande amizade.



4 comentários

  1. Não conhecia, mas gostei da capa e também do enredo! Amo quando os animais conseguem mudar a nossa trajetória.

    Beijoooos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafael,

    Tenho muita, muuuuuuuuuita vontade de ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade. Adoro livros com animais e principalmente, com animais E com lições de vida.

    Beijos - Tão doce e tão amarga.

    ResponderExcluir
  3. Amei, pensei que não fosse um livro legal, mas essa resenha fez com que eu me interessasse!
    estantedorefugio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fiquei apaixonada pelo primeiro livro. Acho que o amor foi agravado pelo fato de eu ter um gato lindo em casa e passar boa parte do meu tempo em função dele...
    Ainda não tive oportunidade de ler esse, mas vontade não falta!

    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir