Lidos do mês: Agosto - Rafa



Saudações literárias Livreadores!!!! Tudo bem com vocês?

Mês de Agosto foi bem tranquilo nas minhas metas de literatura, consegui manter um ritmo bacana e fechar o mês com cinco livros

Tempos Extremos: Livro da jornalista Míriam Leitão nos leva para uma viagem entre dois tempos marcantes dos Brasileiros, o Brasil império e a Ditadura. Larissa é personagem principal da história, ela começa ter algumas visões na fazenda da sua avó. 

Seu Madruga Vila e Obra: Para aqueles que são fãs do “Corpo da tripa escorrida” é leitura obrigatória! O autor se preocupou em contar os dois lados do personagem Seu Madruga e do Ramón Valdéz, além disso, o livro conta com todos os seus bordões e frases marcantes.

Os primeiros casos de Poirot: Quem gosta de muito mistério esse livro é o mais indicado. Agatha Christie criou um personagem inteligente, perspicaz e bem humorado. Hercule Poirot desvenda os mais diversos tipos de crimes do qual é obrigado a usar suas “células cinzentas” para achar pistas e os verdadeiros culpados.

A felicidade é fácil: Em seu segundo romance o jornalista e escritor Edney Silvestre leva o leitor para os anos de 1990 época marcante no Brasil com alta da inflação no governo Collor. O livro é recheado de corrupção dos personagens principais, toda a história passa em um único dia, leitura que vai agradar muitos leitores.

Toda Poesia: Paulo Leminski é escritor, poeta, critico literário, tradutor, professor e por fim faixa preta de judô. O livro foi lançado pela editora Companhia das Letras e reúne toda sua obra poética começando pela “Quarenta clics em Curitiba”. Uma leitura bem tranquila e aprecie cada poema de Leminski.

6 comentários

  1. Que bom que conseguiu cinco livros! Eu também, mas foram todos de uma série só. Bem, desses livros eu não li nenhum, mas quero dois.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  2. Oie Rafa :)
    Não tenho ideiade quantos li, mas acredito que bem menos que você. Estou aqui admirada com os títulos lidos, confesso que não li nenhum, porém sei que são ótimos livros! Quero ler o do seu amadruga Hahahaha

    Beliscões da Máh s2
    Blog | Twitter ||Instagram

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi Rafa,

    Adorei as dicas!! Não conhecia alguns dos livros que vc mencionou, mas amei o do Seu Madruga!!! Vou ler com certeza!!! :)

    Beijos
    Isadora

    www.novoromance.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Isadora, que bom que você gostou do post. O livro do Seu Madruga é muito engraçado você vai adorar!
    Obrigado pelo comentário :)

    ResponderExcluir
  6. Maria, você vai curtir muito o livro do Seu Madruga. Em alguns momentos fiquei rindo com as frases clássicas dele rsrs.
    Muito obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir