Falando Sobre Séries: Covert Affairs


Olá Livreadores! Hoje vamos estrear mais uma nova coluna no blog e como vocês devem ter percebido, hoje estaremos falando sobre séries. Quem nos acompanha por aqui ou até deu uma passada pelo nosso staff, já percebeu que série está entre um dos meus vícios, assim como filmes e claro, livros. Há diversos gêneros que nos prende pelo menos um período do ano ou no meu caso, o ano todo. Sim! essa pessoa que vos fala gosta de assistir milhares de série ao mesmo tempo e sofre por cada hiatus ou fim de temporada.


Desde: 2010
Criada por: Chris Ord e Matt Corman
Elenco principal: Piper Perabo , Christopher Gorham, Kari Matchett, e Peter Gallagher.
Sinopse: Annie Walker (Piper Perabo) é persistente e não tem medo do perigo, tanto que ela acaba de ser enviada para trabalhar como agente de campo. Enfrentando situações que não fizeram parte de seu treinamento e perigos que nunca imaginou, Annie vai precisar seguir sua intuição e seus instintos para resolver os mais diversos casos e o principal, manter-se viva. Disfarçada como alguém que trabalha no Museu Smithsoniano, ela desvenda segredos de espionagem ajudada por suas incríveis habilidades linguísticas.


Para começar, apresento a vocês, Covert Affairs, no Brasil ela é conhecida como Assuntos Confidenciais. Comecei a assisti-la única e exclusivamente por causa da atriz Piper Perabo, que passei a gostar desde Show Bar (aliás, me amarro nesse filme). A série tem como plano de fundo, operações secretas, o que fez eu me apaixonar logo de cara.

Annie Walker estava em treinamento pela CIA até ser chamada pela agencia para a sua primeira atividade em campo. A partir daí, acompanhamos o dia a dia de Walker como enfim, uma agente da CIA.

A série no início te mostra uma opção de leques para que você encontre os confiáveis, ou não, segredos, mentiras, traições e agentes tendo a sua reputação colocada em cheque são fatores que fazem parte da Langley.


Annie tem como agentes mais próximos Arthur Campbell, diretor dos Serviços Clandestinos que esconde alguns segredos que poderão colocar a sua carreira em risco. Joan Campbell, responsável por pela Divisão de Defesa Nacional, ela é esposa de Arthur e Supervisora da Annie e apesar de seu jeito bem profissional e defender seus principais agentes diante de qualquer possibilidade, traz o seu lado mais humano em diversas situações. Auggie Anderson é um agente de operações especiais que ficou cego após uma missão no Iraque. É o melhor em sua função, um hacker excepcional.


Como toda boa série, sempre existe um casal que torcemos, em Covert Affairs, amamos Shippar Annie e Auggie. A cumplicidade entre os dois é perfeita. Apesar de seu problema de visão, Auggia é o guia de Annie em diversas missões e claro, um atencioso e querido “amigo”.


Além desses personagens, temos também a irmã mais velha de Annie, Danielle Brooks. Annie vive em sua casa com mais o marido e as duas filhas da irmã. Sempre é bom ver como Annie é em seu meio familiar. As duas proporcionam momentos divertidos durante a série.

Essa é uma das minhas séries preferidas, gosto da dinâmica que Annie usa e suas operações de campo, assim como o seu feeling certeiro em diversas situações. A cada tempo ela está em novos países, novas cidades, usando os seus pontos fortes, sua luta corporal e variedade linguística, aliás, Annie não gosta de usar armas mas é duplamente fatal quando maneja uma.

Uma curiosidade da série. Os episódios da primeira temporada tem como título musicas da banda Led Zeppelin, na segunda, tem homenagens à banda R.E.M. Na terceira, a David Bowie e, na quarta, à banda Pixies.

E aí, quem já assistiu essa série e o que achou?
Como anda sua lista no momento? Queremos saber, hein!

7 comentários

  1. Que história interessante! Mas não gosto de acompanhar séries assim... não sei, não me apego. São legais, mas histórias assim só gosto de ver em filmes.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu te entendo, Karla. Eu particularmente amo acompanhar séries assim, mas também amo os filmes.

      Bjim!
      Tammy

      Excluir
  2. Eu vi alguns episódios picados. Mas parece ser uma série que eu gostaria bastante...
    Me lembra um pouquinho o romance de Castle e Bones (séries que eu sou completamente apaixonada alias)
    Arrumarei um tempinho para assisti-la!

    The Queen’s Castle, Ana P. Maia ♛
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ouço muito falar das duas, mas ainda não consegui assistir. Um dia, atualizo essa lista.

      Bjim!
      Tammy

      Excluir
  3. Ahh, eu adoro histórias sobre agentes, então eu não tenho dúvidas que eu gostaria de assistir essa série! Adorei (:

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii! Olha, eu outro dia passando pelo Netflix vi a série e pensei em arriscar, mas também sou do tipo que assiste várias ao mesmo tempo e tenho monografia para escrever, socorro! rs
    Também gosto da Perabo desde Show Bar *-*
    Vou começar a assistir quando sobrar um tempo, beijooos

    Blog Coisas da Juu

    ResponderExcluir
  5. Oi Tammy!
    Assim como amo livros, amo séries! Mas essa eu não conhecia.
    Parece ser bem interessante. Quando eu conseguir um tempinho entre as milhões de séries que assisto e os livros que tenho para ler, vou assistir para ver se gosto! =)
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir