Top 5 – Séries de livros que comecei, mas não terminei



Quem nunca começou uma série e não terminou porque ficou chata? Ou porque os livros demoraram sair? Ou até porque não teve tempo ainda? Pois bem, acredito que isso aconteça com todos os leitores e por esse motivo resolvi fazer um Top 5 com algumas dessa séries, não vou citar todas porque são muitas, haha. E vou colocar a sinopse do 1º livro de cada série, assim vocês podem ler sem medo de spoiler.



Série 1- Pretty Little Liars, Sara Shepard.
Parei: No segundo livro.
Total de livros da série: 15, o 16º será lançado em dezembro nos USA, além dos 3 livros extras.
Sinopse: Pretty Little Liars fala sobre a vida de quatro garotas — Spencer, Hanna, Aria e Emily — que acabam se “separando” depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois, elas começam a receber mensagens de texto e alguém que está assinando como “A” e ameaça a expor seus segredos — incluindo os mais secretos que elas achavam que somente Alison sabia.
Porque abandonei: A falta de tempo somada ao fato do segundo livro não ser tão bom quanto o primeiro me fizeram desanimar. E meu bolso agradeceu por isso, afinal, os livros da série são bem carinhos.




Adicionar legenda
Série 2 -  Os Sullivans, Bella Andre
Parei: No quarto livro
Total de livros da série: 8 livros.

Sinopse: Chloe Peterson está tendo uma noite ruim. Uma noite realmente ruim. O machucado grande em sua bochecha pode provar isso. E quando seu carro patina para fora da estrada molhada em direção a uma vala, ela está convencida de que até o cara maravilhoso que a salvou do meio da tempestade deve ser muito bom para ser verdade. Ou ele é mesmo? Por ser um fotógrafo de sucesso que viaja frequentemente pelo mundo, Chase Sullivan tem seu jeito com mulheres bonitas, e quando ele está em casa, em São Francisco, um de seus sete irmãos normalmente está acordado para começar um pouco de diversão. Chase acha que sua vida é ótima do jeito que está — até a noite que encontra Chloe e seu carro destruído na rodovia Napa Valley. Não apenas nunca tinha conhecido alguém tão adorável, por dentro e por fora, mas como também percebe que ela tem problemas maiores do que seu carro batido. Logo, ele será capaz de mover montanhas por amor — e proteção — a ela, mas ela deixará? Chloe prometeu nunca cometer o erro de confiar em um homem novamente. Mas a cada olhar que Chase lança a ela — e a cada carinho doce e pecaminoso — conforme a atração entre eles sai faísca e esquenta, ela não pode fazer nada a não ser se perguntar se encontrou a única exceção. E apesar de Chase não perceber que sua vida mudaria para sempre em um instante, para melhor, ele não é o único a querer lutar por essa mudança. Ao contrário, ele está se preparando para uma luta... pelo coração de Chloe.

Porque abandonei: Os livros são bons, mas assumo que foram ficando mais clichês e decaindo bastante na qualidade da escrita, quando lemos uma série esperamos que a história evolua, que cada livro novo seja melhor que o anterior, mas não foi bem assim com Os Sullivans. Tudo bem que cada livro conta a história de um irmão, mas vejo que a Bella ficou meio sem ideias a medida que foram se passando os irmãos... O primeiro livro é ótimo, mas do terceiro em diante a qualidade diminuiu. Mas ainda assim a série é boa e também parei de ler devido a terem aparecido tantos outros livros na minha meta que foram tomando lugar na frente dos livros seguintes desta série. Mas pretendo retomá-la em breve.



Série 3 - Stefan's Diaries, L. J. Smith, Kevin Williamson, Julie Plec
Parei: No primeiro livro
Total de livros da série: 3 (até o momento)

Sinopse: Stefan Salvatore, braço direito do pai em Veritas, se prepara para administrar a propriedade da família até ver seus sonhos interrompidos pela expectativa de um casamento arranjado. Rosalyn é de boa estirpe, muito recatada… mas Stefan não vê um futuro feliz ao seu lado. Já seu irmão, Damon, recém-chegado da guerra, é indomável e comprometido apenas com seus desejos. Apesar das personalidades conflitantes, Stefan e Damon são inseparáveis até conhecerem Katherine, uma jovem misteriosa e deslumbrante que, depois de perder os pais num incêndio, encontra abrigo na residência de Giuseppe Salvatore e seus filhos. Katherine e Emily, sua criada, passam a viver na casa de hóspedes e atraem a atenção de todos enquanto a cidade parece a ponto de sucumbir a estranhos ataques a animais. Logo os irmãos estão disputando a atenção de Katherine sem saber que, por trás de seus suntuosos vestidos de seda, joias e sorriso inocente, ela esconde um terrível segredo que marcará as vidas dos três para sempre. Baseada na série de TV Vampire Diaries, Origens, primeiro volume de Diários de Stefan, revela toda a verdade sobre o que realmente aconteceu entre Stefan, Damon e Katherine, e mostra como amar pode ser fatal.

Porque abandonei: Li o primeiro e amei, mas demoraram muito para lançar o segundo, acabei enrolando demais e nunca que comprei e li.



Série 4 - Beautiful Creatures, Kami Garcia e Margareth Stohl
Parei: No primeiro livro
Total de livros da série: 4 livros.

Sinopse: Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece... Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. "Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim..."

Porque abandonei: O primeiro livro da série é ótimo, mas quando acabei de lê-lo fiquei enrolando demais para comprar os outros e por fim desanimei porque, assumo, esqueci boa parte da história, então para ler os outros terei que reler o primeiro. E, bom, se tem uma coisa que me dá preguiça é reler livros, simplesmente não tenho paciência, então a série acabou ficando parada mesmo. Quem sabe um dia toma coragem e releio o primeiro, ou leio os outros sem lembrar mesmo.



Série 5 - Os imortais, Alyson Noel
Parei: Na metade do segundo livro
Total de livros da série: 6 livros.

Sinopse: Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

Porque abandonei: O primeiro livro é bom, mesmo a série sendo suuuuper criticada por aí, eu gostei. Mas quando comecei a ler o segundo livro, entendi porque tantas críticas... a história fica chata, sem conteúdo e a narrativa monótona, não sei como, nem porque, mas a autora de algum jeito perdeu a manha da escrita e a história desandou e ficou bem ruim. Abandonei e não sei se volto a ler algum dia.


Então bom, é isso, galera! Quem aí gostou do Top 5 e quiser fazer no seu blog, fica aí a ideia. Foi até bom que me lembrou que devo terminar algumas dessas séries. 

Vou ficando por aqui, beijinhos e até a próxima!




31 comentários

  1. Uma coisa chata é você começar uma série não conseguir termina-lá. Venho sofrendo desse mal, e simplesmente não sei mas o que fazer. Já até perdi contas de quantas séries comecei e nem sei se irei terminar. Acho que essa tag me identifica, dos livros citados só comecei a ler Dezesseis Luas e acabei abandonando o livro e nem sei se irei prosseguir algum dia. Tenho muita vontade de a série de PPL por conta da série de tv, mas aqueles preços me desanimam.
    Beijoos,
    http://miiheomundoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmim,

      Realmente é péssimo nao concluir séries, sempre que começo um, prometa à mim mesma que vou concluí-la, mas não é simples assim... por isso ultimamente estou preferindo ler livros "filhos únicos". Haha

      Beijinhos.

      Excluir
  2. Oi Carol! Já abandonei muitas séries também.
    Das que vc citou, também abandonei "Os Imortais", no terceiro livro, e Pretty Little Liars no primeiro, e acredite, pelos mesmos motivos rsrsrs.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia,

      Os imortais foi uma decepção para mim. E agora estou com todos os livros aqui e sei que não vou lê-los. Por isso, vou passar a comprar apenas o primeiro livro da série, se for boa, compro os demais. Nunca mais compro a coleção toda logo de cara. Haha

      Beijinhos.

      Excluir
  3. Eu tenho um sério problema com séries e trilogias, até hoje nunca consegui ler o último livro. Eu tenho eles mas não leio e eu mesma não sei por que, acho que é medo de me decepcionar.
    Ah, sou louca para ler Pretty Little Liars, já que amo a série. Mas são muitos livros, tenho certeza que não conseguiria ler todos.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca,

      Meu deus, você não fica curiosa para saber o fim da história? Eu não conseguiria não ler logo o último.
      Quanto à PLL quando resolvi ler não sabia que eram tantos livros, achei que deviam ser um 8 no máximo, só fui descobrir depois. E a autora ainda tá escrevendo né? Imagina quantos serão no final de tudo.

      Beijinhos.

      Excluir
  4. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Caroooooooool! Tuuuuuuuudo bem? Espero que sim, hahahahahaha! ♥ E euuuuuu! Hahaha, isso já aconteceu comigo! Mas eu terminei tempos depois, hahaha! Poxa, a falta de tempo atrapalha e muito, né? :C E é verdade, os livros de PLL são mesmo beeeem caros, hahahaha! Poxa, uma pena o livro da Bella, que sempre arrasa, ter se tornado clichê! Aí fica chato, né? Hahahaha! :3 Uauuhashusa, afs, enrolar demais para lançar um livro é muito perturbador, hahahahah! Nossa, cara, detesto quando leio um livro e não resenho, aí passa tempo e esqueço de tudo '-' Hahahahaha! Uma pena enorme o livro da Alyson ter sido ruim :c Gosto muuuuuito dela, hahahaha! ♥

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Ju :)

      Realmente é péssimo querer ler e não ter tempo, mas sigo firme tentando não parar de ler. E quanto à ler o livro, nnão resenhar e esquecer, acontece sempre comigo, tenho que passar a resenhar tudo que leio, pra ontem! Hahaha

      Obrigada pelo carinho, beijinhos.

      Excluir
  5. Se tem uma coisa que me irrita e ao mesmo tempo me entristece, é deixar uma série pela metade. O chato é que ultimamente só venho lendo livros que contém alguma sequência. Então imagina, né? Tem aquela lista enorme pra terminar!
    Das pessoas que leram Os Imortais, apenas uma falou bem. Isso ta me deixando curiosa e indecisa... não sei se deixo de canto justamente por causa das numerosas críticas, ou se leio porque a pessoa que me recomendou tem um gosto literário muito igual ao meu. Dúvida cruel! (risos)

    Adorei o post ^^
    Beijos

    teadesk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia,

      Hoje em dia os autores tem apostado muito em séries e trilogias, então acabamos ficando super enroladas em meio a tantas continuações. Tenho tentado apostar em livros "filhos únicos", mas as sinopses das series sempre me chamam taaaaanto atenção. :(

      Ah, se eu fosse você lia pelo menos o primeiro livro de Os Imortais e analisaria se compensa ou não ler os demais. Fica a dica, haha


      Obrigada!
      Beijinhos.

      Excluir
  6. Oi, Caroline! Tudo bem?
    Achei esse Top 5 super oportuno, já li muitas séries e e estou em processo de abandono de outras tantas também... Abandonei "Os Imortais" no segundo livro, a história ficou extremamente chata ao ponto de não ter coragem de ler o terceiro. Li recentemente o primeiro livro de "Strange Angels" e já o abandonei por aí mesmo, não curti a história e nem tenho ânimo para conferir se ela melhora. Estou super curiosa para ler os livros de "Pretty Little Liars" também, mas é justamente pela quantidade interminável de volumes (e pelos preços) que não dou chance a série. Saudades de histórias únicas, ultimamente só vejo lançamentos de séries e, infelizmente, nem sempre elas são tão boas assim para justificarem a quantidade de livros né :/ Mas enfim, adorei o post! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica,

      Realmente tenho visto milhões de trilogias e séries sendo lançados e os livros únicos sendo deixados pra lá. Gosto dessa coisa de série, mas é cansativo em partes e como você disse, nem todas tem história suficiente para render tantos livros. As vezes o autor estraga uma história boa a prolongando demais para publicar mais livros, o que é realmente uma pena.

      Mas boa sorte para terminar as séries que começou e também para encontrar livros únicos bons por ai.

      Obrigada pelo carinho,
      Beijinhos.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Acho que a única série que abandonei ( as outras que eu li, não abandonei só não continue porque quando eu estava lendo não sabia que tinha continuação ) foi Hush, Hush, tipo eu AMEI os 3 primeiros livros mais quando chegou no quarto e último, eu achei a história uma bosta e não cheguei nem na metade. Mas confesso que com esse post eu fiquei com medo de ler a série "Os imortais"...

    http://livroseplaylists.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ruh,

      Eu tinha bastante medo de ler os imortais e ver que tocas as críticas eram realmente verdade. E, ao ler, acabei constatando que são mesmo, o que foi uma pena. Mas acredito que você nao deve tirar conclusões pelo que os outros dizem, pode ser que você goste, nunca se sabe.

      Beijinhos.

      Excluir
  9. Oi, Carol, tudo bem?

    também comecei a ler a série Diário de Vampiros e desisti. Em parte porque preferia mil vezes a adaptação da série. Em parte porque não me adaptei muito a escrita da autora.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kel, estou bem e você?

      Eu li a série Diários de um Vampiro inteira, mesmo ela ficando bem ruim do 5° livro em diante, mas terminei de ler pelo Damon <3 haha. Mas, sem sombra de dúvidas, a adaptação pra tv é bem melhor que os livros. Quanto a essa série que não terminei (Stefan's diaries) ela é baseada na série de tv e é muito boa. Pretendo terminá-la um dia, quem sabe? Haha

      Beijinhos.

      Excluir
  10. Nossa, eu sou especialista em não terminar uma série! Acho que até agora a única que eu acompanhei até o fim foi Harry Potter e A Mediadora Da sua lista, também abandonei Diários de Um Vampiro e Os Imortais. Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tici,

      Eu também sou especialista, terminei poucas, haha

      Beijinhos.

      Excluir
  11. Eu totalmente entendo a ideia de começar uma série de livros e para.
    Estou mesmo a mais de um ano com a série Argeneau para deste o livro 4 que ficou muito parado fora que estou quase desistindo pela demora e pelo preço das séries os carpados.

    http://blablabladalis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lis,

      A demora para publicar novos livros é uma das principais razões para se abandonar uma série. Porque esperamos por muito tempo e acaba que até se esquece a história.

      Beijinhos.

      Excluir
  12. É extremamente chato quando tem aquele série que você ama e os livros começam a ficar terríveis. Nunca abandonei nenhuma série, ainda bem, todas que eu li até agora foram boas.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karla,

      É triste mesmo. Você tá amando a série e o autor estragar tudo... odeio quando acontece!

      Beijinhos.

      Excluir
  13. Dos que você citou conheço apenas o Dezesseis Luas e não consegui ler nem o primeiro completo. Não me conquistou de forma alguma x.x

    A Rainha, Ana P. Maia ♛ - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Rainha Ana,

    Porque não gostou de 16 luas? Achei a história chata no princípio, mas a partir da página 150, mais ou menos, me apaixonei pele trama...

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  15. Eu li toda a saga da Alyson,é perfeita! Do inicio ao fim.Odiei a saga Radiante,da irmã dela.Prefiro a Ever bloom mesmo.O livro dezessei luas é ótimo mas o filme é uma chatice.

    http://www.vicioemlivros.com/

    Beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda,

      Sério? A maioria das pessoas odeia, bom conhecer alguém que gostou... não sei se um dia voltarei a lê-la, o segundo livro me desanimou...
      E realmente o filme de 16 luas é péssimo, tanto que nem vi até o fim.

      Beijinhos.

      Excluir
  16. 15 livros uma série? Jesusssssssssssssss!!!!
    Eu também comecei a da Bella Andre e tenho todos mas realmente é a mesma coisa sempre e me desanima, vou deixar passando até dar vontade de novo....

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Greice,

      Tô pensando em comprar os outros livros e deixar aqui, quem sabe animo a terminar a série, haha.

      Beijinhos.

      Excluir
  17. Oi Caroline. Tenho vontade de ler essa série Pretty Little Liars, mas sinceramente são muitos livros que acabo desistindo da ideia, quem sabe um dia...
    Na verdade, evito começar a ler tantas séries para não ter de abandonar ou acabar esquecendo da história, mas com tantos lançamentos de série, fica difícil não começar a ler alguma.rs!
    Beijos
    All My Life in Books - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália,
      Também tento evitar começar tantas séries, mas as vezes acabo sendo tentada e começo alguma nova.

      Beijos.

      Excluir