Resenha: Os primeiros casos de Poirot
Titulo original: Poirtot's Early Cases
Autor: Agatha Christie
Editora: Nova Fronteira
Tradução: Maria Moraes Rego
Ano Lançamento: 1974
Páginas: 241
Sinopse: Ainda nos primeiros anos de sua carreira, Hercule Poirot se vê diante de um caso dos mais instigantes: quem matou Lord Cronshaw? Terá sido mera coincidência a morte do Coco Courtenay na mesma noite? E teria ela ingerido deliberadamente uma dose fatal de cocaína?
Mal acabara de revelar surpreendentes conclusões, o detetive teve de usar novamente sua capacidade de dedução para solucionar dezessete outros mistérios estonteantes. Com os casos desta coletânea, Poirot afirma sua reputação como a mente mais brilhante das histórias de detetive.
Não estranhem pela data de lançamento do livro, peguei emprestado da biblioteca da escola e com certeza vou fazer muitas resenhas dos livros da biblioteca, pois contem verdadeiras raridades literárias.
Agatha Christie considerada mundialmente como a rainha do crime faz por merecer esse titulo nobre, com seu principal personagem Hercule Poirot.
O livro conta com os primeiros casos de Poirot, um detetive habilidoso e perspicaz, além de ser uma pessoa bem humorada.
Poirot tem um método bem particular em seu trabalho, ele sempre se refere a “células cinzentas” do cérebro que ajudam no êxito durante suas investigações.
Durante a leitura, tinha um caso que parecia impossível de achar uma solução que pudesse incriminar o suspeito, porem, Poirot com suas habilidades e os mínimos detalhes consegue desvendar esse crime.
Boa parte das aventuras se passa em Londres, temos belas descrições dos lugares que o principal personagem passa.
O leitor vai se surpreender com os vários crimes e mistérios durante a leitura e garanto que você vai ficar sem folego e claro dar boas risadas também.
Na rede social Skoob o livro recebeu avaliação de 3.9
Por: Rafa Botter
4 comentários
Oi Rafa!
ResponderExcluirComo não amar o Poirot? Comecei a ler Agatha Christie quando era bem novinha e justo com um livro protagonizado por ele e desde lá ele é meu detetive favorito. Hoje, cada livros que leio com ele é como reencontrar um velho amigo :)
Ninguém supera as células cinzentas do pequeno belga, hehe.
Beijos
alemdacontracapa.blogspot.com
Comprei esse livro semana retrasada!!!
ResponderExcluirEstou MUITO ansiosa pra ler, voce nao tem ideia!
E com essa resenha entao!!!!
Beijinhos,
Gio - Clube das 6
www.clubedas6.com.br
Poirot é simplesmente incrível, Agatha Christie deixou um grande legado seus livros são cheios de aventuras e suspense cujas as tramas são bem arquitetadas é bem criativas, AMO os livros da Agatha
ResponderExcluirAdoro os livros da Agatha Christie, Poirot é um personagem incrível, as histórias são bem arquitetadas e criativas AMO de paixão os livros dela
ResponderExcluir