Resenha: Belle

"É preciso coragem, para perder a inocência"

Autor: Lesley Pearse
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Páginas: 560
Sinopse: Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.



Belle é uma garota inocente de 15 anos que mora em um bordel, mas não sabe, de fato, o que acontece no andar de cima de sua casa durante a noite, quando ela está dormindo. As pessoas nas ruas a perguntam se ela é uma prostituta, mas a menina não tem noção do real significado do que seria ser uma. Durante toda sua vida até então, sua mãe lhe escondera o que acontecia, até que, acidentalmente, ela presencia a morte de Millie, uma das prostitutas, durante o ato sexual e fica assustada com tudo aquilo. Mas Belle agora entende o que acontecera em sua casa durante todos esses anos sem seu conhecimento. O que ela não esperava era ser sequestrada e vendida pelo assassino da Millie.

Belle então é levada para um bordel na França, onde é disputada pelos homens que estão dispostos a pagar o mais alto preço por uma noite com a menina. Após ser abusada e quase morrer doente, ela é  novamente vendida. Após cruzar o oceano ela se vê em Nova Orleans, uma cidade sensual e cheia de mistérios, lá descobre os prazeres da vida e seu real poder de sedução, mas tudo isso só faz com que ela fique ainda mais inconformada por não ser dona do seu próprio corpo, o que a leva a seguir caminhos arriscados.

Nova Orleans cidade é perigosa, ainda mais para uma garota tão jovem e bela e a medida que várias tragédias vão surgindo em sua vida, a garota encontra forças e determinação para lidar com tudo isso e ir atrás de sua liberdade e de seus sonhos. Mas será que Belle vai conseguir passar por tudo isso ou as marcas de tudo que sofreu a perseguirão para sempre? As vezes o mundo da prostituição pode ser um caminho sem volta...

Este livro não é um romance fofo ou um livro histórico, este livro fala sobre a perda da inocência de uma garota. Uma garota que que foi arrancada de sua vida e jogada em um mundo sujo. Uma garota que não teve escolha, uma garota cujo destino lhe foi imposto e coube a ela enfrentar tudo isso e com coragem. Quem lê o livro e se põe na pele de Belle, se sente aterrorizado pelo que ela passa, uma menina que não entendia nada sobre a malícia e a imundice humana e se vê sendo abusada e forçada a ser tornar uma prostituta.

Etienne sentiu o coração apertado de compaixão. Não havia muito em sua vida do que sentisse vergonha, mas ele tinha escolhido seu caminho. O de Belle lhe fora imposto.

Recomendo a todos que leiam o livro, afinal, a história é ótima. A narrativa é boa e mesmo o livro sendo bem grandinho, ele não se torna cansativo. Assumo que a única coisa que me desagradou foi uma parte do final, mas de resto, tudo é ótimo. cada capítulo, cada pedacinho. 

Alguém aí já leu ou pretende ler? Deixem suas opiniões!

Beijinhos e até a próxima!


2 comentários

  1. Oi Carol. Eu amei ler Belle e achei a história magnífica. Belle sofre muito mas nos faz compreender um pouco mais sobre este mundo. A continuação do livro está em Entre o Amor e a Paixão e aí você vai entender bem mais o que acontece. Eu adorei tudo e a autora entrou para minhas favoritas!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  2. Nunca li Belle, mas adorei a resenha e a sinopse, e fiquei bem feliz por não ser romance (é meio difícil ver livros sendo resenhados sem ser romances hoje em dia). Fiquei feliz pela sugestão, e tentarei ler o mais rápido possível.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir