Quotes: Não Se Apega, Não



















O problema é que, nessa de ser o que todos queriam que eu fosse, nunca fui aquilo que eu sempre quis ser. Eu. E isso cansa sabe? Era hora de vestir um vestido de mim mesma, bater no peito e estabelecer ordem nessa bagunça que eu chamo de pensamentos.

O amor é uma fila de espera infinita em uma sala de estar fria e escura.

 É como se você jogasse sua felicidade no colo do outro e dissesse: "toma aí, agora você é responsável por ela, me faça feliz".

Só é feliz a dois, quem é feliz sozinho.

Abrir mão. Deixar ir. Desapegar. Isso liberta de alguma forma. Por mais que nos aprisione em lembranças do que poderia ter sido.

Porque simplesmente eu estava cansada de dar errado. De deixar pra lá. De dizer adeus. De admitir pra mim mesma que estava errada sobre alguém. E tentei, e insisti,e chorei. E com isso aprendi que não podemos moldar ninguém. Aprendi que não adianta querer muito dar certo, certo mesmo, só acontece nas horas erradas. Aprendi que não adianta pedir aos céus um amor de verdade, porque amores de verdade não caem do céu, assim como estrelas cadentes não passam quando queremos. É preciso se ferrar, é preciso bater com a cara na porta, é preciso de decepcionar, é preciso desistir.

 Porque o trem de algumas pessoas chega antes do horário marcado para o embarque? Porque não podemos segurar as mãos de quem amamos e impedir que se vão? Porque não temos a chance de dizer adeus? Porque somos acometidos de tristezas que não se curam com o tempo?

Desistir não é fracassar. É admitir em voz alta que você insistiu por tempo demais. E eu insisti por tempo demais. Era hora de deixar ir...
 O desapego não é indiferença, covardia ou desinteresse. O desapego é se libertar de tudo aquilo que te faz mal e te causa sofrimento. Desapegar é sinônimo de se libertar. Soltar as algemas. Colocar asas. Se permitir voar novamente. O desapego é a aceitação, é o desprendimento.

O amor cria obstáculos, buracos e armadilhas por todo o caminho. A gente só não pode desistir. Temos que aprender a rir da própria desgraça e a encontrar a nossa felicidade até nas decepções.
A solidão não é estar solteiro, é se sentir deslocado, mesmo acompanhado. Solidão é viver um amor que não existe mais. É se agarrar ao passado que já evaporou. 

Uma coisa que me incomoda em mim é a tal da indecisão. Eu nunca sei se estou no caminho certo e, se estou, se quero seguir esse caminho, ou, se não estou, pra onde devo me direcionar e, caso descubra pra onde, se quero mesmo ir.

Eu procuro desesperadamente pelo amor, sem saber que o amor não vem para quem procura. O amor só vem para quem já o encontrou. É. O amor-próprio, ele  mesmo. Aquele que está em falta nas lojas de todo o país. Do mundo. Talvez até do universo.

Homens. Desde os primórdios da humanidade nos convencendo a fazer estupidez apenas com algumas frases falsas, porém muito fofinhas.

Nem me apaixonar, nem me decepcionar. Eu só queria uma certa calmaria antes que viesse uma nova tempestade. Porque você sabe, elas sempre vêm.

E, a propósito, eu lá quero depender de homem para ter a minha salvação? Aqui não tem nenhuma princesa indefesa, não. Pode deixar que o dragão derroto eu e me solto das correntes sozinha. Se quiser me fazer companhia nessa fuga, tudo bem, pode vir. Mas sem essa ilusão de que vai ser meu herói salvador. A única pessoa que pode me salvar, bem, sou eu mesma.

Quem foge do sofrimento não o supera. Retém. E o nosso coração é pequeno para abrigar mágoas. O meu, por exemplo, tem três quartinhos. Três quartinhos que eu quero alugar para o amor e mais alguns sentimentos gostosos. Hóspedes tranquilos que me tragam paz.

Pra sempre é tudo aquilo que você vive por um período, pode ser por apenas alguns segundos, mas que se eterniza na sua mente. Você pode ser "pra sempre" com alguém - mesmo que de modo passageiro.

Felicidade é se sentir bem sendo a pessoa que você é, a pessoa que não precisa fingir, a pessoa que mora dentro de você. É acordar com a certeza de que você tem tudo sob controle.

4 comentários

  1. Olá meninas!
    Adorei os quotes, me identifiquei com vários!!!
    Preciso muito ler esse livro, sinto que será um dos meus de cabeceira! rs
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não li esse livro, mas as quotes são bem legais.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  3. Olá meninas!
    Não li este livro ainda, mas os quotes são bem bacanas!
    Espero ter a oportunidade de lê-lo algum dia, rs.
    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  4. Oie tudo bom?
    Adorei conhecer seu cantinho muito lindo meus parabens....
    Bom, irei começar a ler esse livro logo mais, achei super minha cara rsrsrs...
    Beijinhos, estou seguindo http://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir