Quotes: A Guerra dos Tronos



Olá livreadores, como estão? Por aqui está um corre, corre daqueles, mas consegui um tempinho para passar por aqui.
Hoje é dia de Quotes! E se você nos visita com frequência, já sabe que amo essa coluna. Dessa vez o livro escolhido foi "A Guerra dos Tronos', ainda faltam poucas páginas para terminar a leitura dele, mas resolvi pegar algumas citações e mostrar à vocês. Até porque, cada vez que me aproximo do final, bate um desespero de como irei fazer a resenha desse livro. Rsrs.
Tentei não fazer um post enorme, por tanto, se por acaso o seu quotes favorito não estiver entre os escolhidos, deixe nos comentários. Vamos lá?


“Deixe-me lhe dar um conselho, Bastardo. Nunca se esqueça de quem é, porque é certo que o mundo não se lembrará. Faça disso sua força. Assim, não poderá ser nunca a sua fraqueza. Arme-se com esta lembrança, e ela nunca poderá ser usada para magoá-lo.”

"Alguns iletrados sentiam desdém pela escrita; outros pareciam ter por ela uma reverência supersticiosa, como se fosse algum tipo de magia."

"O medo pertence ao inverno, meu pequeno senhor, quando as neves se acumulam até três metros de profundidade e o vento gelado uiva do norte. O medo pertence à longa noite, quando o sol esconde o rosto durante anos e as crianças nascem, vivem e morrem sempre na escuridão, enquanto os lobos gigantes se tornam magros e famintos, e os caminhantes brancos se movem pelos bosques."

"A mente é a minha arma. Meu irmão tem a sua espada, o Rei Robert, o seu martelo de guerra, e eu tenho a mente... e uma mente necessita de livros da mesma forma que uma espada necessita de uma pedra de amolar para se manter afiada."

"É mais seguro que alguns segredos se mantenham escondidos. Estes são por demais perigosos para partilhar, mesmo com aqueles que ama e em quem confia."

“A maior parte de nós não é tão forte. O que é a honra comparada com o amor de uma mulher? (…) Vento e palavras. Vento e palavras. Somos apenas humanos e os deuses nos moldaram para o amor. Esta é a nossa grande glória e a nossa grande tragédia”.


"Ligeira como uma corça. Silenciosa como uma sombra. O medo golpeia mais profundamente que as espadas. Forte como um urso. Feroz como um glutão. O medo golpeia mais profundamente que as espadas. O homem que teme perder já perdeu. O medo golpeia mais profundamente que as espadas. O medo golpeia mais profundamente que as espadas. O medo golpeia mais profundamente que as espadas."

"- O alto septão disse-me certa vez que à medida que vamos pecando, assim sofremos. Se isso for verdade, Lorde Stark, diga-me... por que são sempre os inocentes a sofrer mais, quando vocês, os grandes senhores, jogam o seu jogo dos tronos?"

"Quis chorar, mas disse a si mesma que tinha de ser forte. Isto é a guerra, é assim que ela é, é este o preço do Trono de Ferro."

"A noite chega, e agora começa a minha vigia. Não terminará até minha morte. Não tomarei esposa, não possuirei terras, não gerarei filhos. Não usarei coroas e não conquistarei glórias. Viverei e morrerei no meu posto. Sou a espada da escuridão. Sou o vigilante das muralhas. (...) Dou a minha vida e a minha honra à Patrulha da Noite, por esta noite e por todas as noites que estão para vir."

"Por um momento, Eddard Stark sentiu-se atacado por uma terrível sensação de mau presságio. Aquele era seu lugar, ali no Norte. Olhou as figuras de pedra que o rodeavam, inspirou profundamente no silencio gelado da cripta. Conseguia sentir os olhos dos mortos. Sabia que todos eles escutavam. E o inverno estava chegando."



3 comentários

  1. Ai, cara, A Guerra dos Tronos <3 Adoro muito a série e adoro mais ainda a série de livros (A Song of Ice and Fire - As Crônicas de Gelo e Fogo). Todos os capítulos tem vários quotes fodas <3 Não dá nem para citar meus preferidos... mas aquela frase da Cersei, em que ela diz: "Quando se joga o jogo dos tronos, você vence ou você morre" é bem foda.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  2. Oh Céus! <3 Preciso ler esse livro! Que perfeito os quotes. Me apaixonei.
    Achei o post MUUUUUUITO criativo.
    Beijocas, Jay
    http://aprateleira2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu amo taaanto essa série! Entendo perfeitamente sua dificuldade em resenhar Guerra dos Tronos, realmente parece que, por mais que a gente fale, não conseguimos expressar o que é essa história. Simplesmente fantástico!

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir