Cinema Literário



Olá livreadores! Hoje estamos trazendo alguns filmes que ainda irão estrear este ano e que são adaptações de livros. E, como livros + filmes é uma combinação perfeita, vamos conhecer algumas opções pra uma bela sessão pipoca.



Setembro

Se Eu ficar
Baseado no livro homônimo de Gayle Forman.
Estreia: 04/09/2014
Sinopse: Mia (Chloë Moretz) é uma jovem violoncelista de 17 anos que tem uma namorado apaixonado, pais amorosos e uma grande amiga. Um dia, ao sair para um passeio com a família, tudo muda. Ela acorda fora de seu corpo e vê os paramédicos atenderem seu irmão e o próprio corpo. Mia descobre estar em estado de coma.



O Doador de Memórias
Baseado no livro O Doador, de Lois Lowry, lançado em 1993.
Estreia: 11/09/2014
Sinopse: O filme conta a história de um mundo perfeito, no qual todos são felizes. Quando Jonas (Brenton Thwaites) faz 12 anos, é escolhido para ser o Receptor de Memórias da comunidade. Ele começa a treinar com um homem mais velho, chamado de O Doador. O jovem aprende o que é dor, tristeza, guerra e todas as verdades do mundo "real", e logo percebe que vive num mundo "falso". Agora, sabendo da realidade, Jonas enfretará escolhas difíceis sobre sua própria vida e seu futuro.



Maze Runner - Correr ou Morrer
Baseado no livro homônimo de James Dashner
Estreia: 18/09/2014
Sinopse: Sem lembrar de absolutamente nada, Thomas (Dylan O’Brien) acorda em um enorme labirinto. Mas ele não está sozinho. Há um grupo de garotos que, assim como ele, não fazem a mínima ideia do porquê de estarem naquele lugar. Todos desconhecem os mistérios que os muros do labirinto escondem. Mas, rapidamente, Thomas descobre que seu dever é liderar o grupo para a liberdade.




Outubro

Garota Exemplar
Baseado no livro homônimo de Gillian Flynn.
Estreia: 02/10/2014
Sinopse: Nick Dunne (interpretado por Ben Affleck) é um jornalista de Nova York que busca por Amy (Rosamund Pike), sua esposa, que desapareceu no dia do seu quinto aniversário de casamento. O marido procura a polícia, mas logo torna-se o principal suspeito. À medida que as revelações sobre o caso se desenrolam, fica claro que a verdade não é o forte do casal.



O Homem Mais Procurado
Baseado na obra literária A Most Wanted Man, do britânico John Le Carré.
Estreia: 02/10/2014
Sinopse: O Homem Mais Procurado é uma adaptação ao cinema do livro de John Le Carré, sobre Issa Karpov (Grigoriy Dobrygin), um imigrante meio russo, meio checheno, que ao chegar em Hamburgo, na Alemanha, é brutalmente torturado e preso. Philip Seymour Hoffman interpreta Günther Bachmann, o chefe de uma equipe de espiões que tenta descobrir a identidade do misterioso imigrante.




Novembro

Jogos Vorazes: A Esperança Parte 1
Baseado no livro homônimo de Suzanne Collins
Estreia: 20/11/2014
Sinopse: Depois de sobreviver por duas vezes aos Jogos Vorazes, Katniss (Jennifer Lawrence) acreditava que não precisaria mais lutar, mas as regras do jogo mudaram e, com isso ela deverá manter sua imagem de ícone, além de ter que defender sua mãe e irmã em meio à guerra.



O Melhor de Mim
Baseado no livro homônimo de Nicholas Sparks
Estreia: 30/11/02014
Sinopse: A história acompanha os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole, que se apaixonam na primavera de 1984. Eles eram extremamente diferentes, mas sentiam que o amor seria capaz de romper com todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam. Ele encontrava em Amanda forças para sair do mundo da criminalidade que sua família vivia, e ela via nele uma oportunidade de ser livre. Mas eles foram separados após o último verão escolar. Vinte e cinco anos depois eles se reencontram no velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois. O bom homem deixou algumas cartas que fará o casal reviver momentos únicos e quem sabe mudar o resto da vida para sempre.





14 comentários

  1. Estou louca pra se eu ficar, w ainda tenho q ler o livro..
    Tb quero ver mockingjay e maze runner (outro q preciso ler antes)

    http://foreverabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camylla, eu também. Peguei Se Eu Ficar ontem pra ler. Estou tentando encontrar tempo. Rsrs.

      Bjim!

      Tammy

      Excluir
  2. Os únicos que eu quero ver dessa lista são Se Eu Ficar, Maze Runner e A Esperança. Mas só vou ver "Se Eu Ficar" e "Maze Runner" quando eu ler o livro. Não sei se essa é uma lista dos filmes que você quer ver ou não, mas ficou faltando "O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos", que também é uma adaptação.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Carla. Acabei esquecendo de "O Hobbit". Obrigada pela dica.

      Bjim!

      Tammy

      Excluir
  3. Eu quero muitoooo ler e assistir Se eu ficar, vi o trailer e amei *-*
    http://palavrasinquebraveis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse tbm está no topos da minha lista, Camila.

      Bjim!

      Excluir
  4. Este ano esta sendo o ano das adaptações né? todos estes filmes quero ver inclusive a maioria eu já li a obra =D tirando apenas Garota Exemplar mas pretendo fazer isso em breve!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Joe. Espero que ano que vem também seja o ano das adaptações, nós agradecemos, rs.

      Bjim!

      Excluir
  5. Ai, meu Deus, ver tanto trailers de filmes que estou louca para assistir em um único post aumentou ainda mais a minha curiosidade!!! Dos livros que já, "A Esperança" e "Correr ou Morrer", com certeza, são as adaptações que estão me tirando o sono! Estou bem curiosa para ler e conferir o "Se Eu Ficar" e o "Garota Exemplar" também! Adorei o post (: Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Jessica. Haja dinheiro para tantas sessões! Ainda não li Correr ou Morre mas pretendo assistir o filme mesmo assim.

      Bjim!

      Excluir
  6. "Nossinhora", muita coisa hein!!?? (viver nas livrarias e nos cinemas) rsrs..
    Da listagem eu não sabida da nova adaptação do Nicholas Sparks, logo mais um na lista para ler e assistir!! rsr
    Bjus Ju.
    Visite - Tão Bom Quanto Pizza

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana. Estou esperando muito pelo adaptação de O Melhor de Mim. Amei esse livro!

      Bjim!

      Excluir
  7. Quantos filmes bons!!!
    Mas estou em contagem regressiva por "Garota Exemplar" e "A Esperança".
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Bia! Quero muito assistir esses dois filmes também. Aguardando ansiosamente por eles.

      Bjim!

      Excluir