Resenha: Se Eu Morrer Antes de Você - Love me to death #1

Quem nunca se sentiu tentada a ler um livro só pelo título? Isso sempre acontece comigo. Assim foi com Se eu morrer antes de você, primeiro livro da série Love me to death, da autora Allison Brennan. Achei o título super criativo e após ler a sinopse só conseguia pensar em como eu queria ler esse livro. Então a May, sabendo dessa vontade, me deu ele de presente e eu, claro, não perdi tempo em lê-lo e agora vou contar pra vocês sobre a experiência de ler esse romance policial delicioso.


Título original: Love me to death

Autora: Allison Brennan

Editora: Universo dos livros

Páginas:  480

Ano: 2011
 

Seis anos atrás, Lucy Kincaid foi atacada e quase morta por um predador que conheceu online. Ela sobreviveu. Seu agressor não. Agora o objetivo de Lucy é juntar-se ao FBI e lutar contra o cyber-crime, mas nesse meio tempo, ela é voluntária em um grupo de direitos das vítimas, navegando na internet disfarçada para enganar e atrair agressores sexuais para as mãos da lei. Mas quando os predadores que ela caça começam a aparecer como vítimas de assassinatos, o FBI tem todo um novo interesse por Lucy. Com seu futuro e possivelmente até sua liberdade em perigo, Lucy descobre que ela é um peão na história de alguém para obter justiça. Ela junta suas forças com o especialista em segurança Sean Rogan e, juntos, eles traçam seu caminho desde salas de chat online até as ruas de Washington, DC. Mas outra pessoa está seguindo-os: um perseguidor tem os olhos em Lucy. O único jeito de ela escapar de sua brutalidade pode ser outra luta até a morte.


A história retrata Lucy Kincaid uma mulher que, seis anos antes, quando era apenas uma jovem de 18 anos, foi enganada por um predador sexual online e acabou sendo sequestrada e violentada de várias formas diferentes, e pior, tudo foi transmitido ao vivo na internet. Mas Lucy conseguiu escapar matando seu agressor. Depois deste trauma, ela começa a trabalhar voluntariamente em um programa que ajuda a colocar estupradores reincidentes na prisão.

Mas os fantasmas da violência que Lucy sofreu voltam a assombrá-la, quando ela descobre que o sócio de seu agressor, um dos homens que destruiu sua vida, estava solto e foi morto em sua cidade. Agora cabe ao FBI saber o porque ele estava de volta a cidade quando foi morto e quem foi que o matou. E as investigações vão ficando ainda mais complicadas quando desobrem que vários maníacos sexuais que Lucy tem rastreado desde que saíram da prisão, foram mortos um por um. Quem será o assassino deles? E porque matam logo os assassinos que Lucy rastreia? Estará Lucy correndo perigo?
Seu passado era parte de sua identidade assim como seu futuro. Não conseguiria escapar dele porque o que acontecera seis anos antes moldou cada decisão tomada desde então, as grandes e as pequenas, quer ela percebesse isso ou não.
Tudo isso nos é apresentado de uma forma muito bem escrita e explicada. A trama, narrada em terceira pessoa, mostra diferentes pontos de vista, nos dando uma visão bem ampla da história. As cenas de ação são bem descritas, fazendo com que você se sinta na pele dos personagens e para complementar tudo, a autora consegue entrelaçar toda essa situação com um romance, que não tira o foco da história, mas a deixa mais interessante.

É um livro que vale a pena ser lido, tanto por quem gosta de livros policiais, quanto por quem está começando com o gênero agora como é meu caso. 

Agora estou ansiosa para ler os demais livros da série, que eu espero que sejam ainda melhores que o primeiro. E com certeza assim que lê-los, volto para contar pra vocês o que achei.

Beijinhos.


3 comentários

  1. Oi Carol! Gosto muito de livros com essa temática! Gostei muito da sua resenha e com certeza lerei esse livro! E nada melhor do que uma trama bem narrada, como você mesma disse!! Assuntos assim são bem delicados, mas os livros que leio sempre tratam com bastante clareza e mostram as meninas após o trauma e como se saem! Sempre uma grande lição. Já leu "No Escuro"?

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  2. Fazia um tempo que eu queria ler este livro, mas vieram outros e acabou passando. Eu não lembro qual suspense eu lino lugar mas me lembra os livros da Lisa Gardner, que eu adoro demais!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece muito bom, e quero ler muito ele, porém, não achei em nenhum lugar.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir