Resenha: O caminho para casa – Kristin Hannah

Título: O caminho para casa
Autora: Kristin Hannah
Editora: Arqueiro
ISBN: 9788580410815
Tradução: Carolina Alfaro
Páginas: 352
Ano Lançamento: 2012

Sinopse: Durante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude. Lexi, uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários, rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quando Zach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis. 

Analise:

Um livro pode te deixar feliz, motivado, triste, irritado e comovido do começo ao fim é isso que “O caminho para casa” vai fazer com o leitor.

O livro foi lançado pela editora Arqueiro, tendo um excelente trabalho de capa dando um aspecto emotivo na imagem ilustrada, outro trabalho bem feito foi na diagramação, com letras medianas e ótimo espaçamento contando também com folhas neutras que não deixa a vista cansada.

A autora tem uma escrita madura e direta com o leitor, ela consegue abordar assuntos que podem servir para filhos e pais como por exemplo: namoro, sexo, álcool, drogas e excesso de cuidado com os filhos.

A história é passa em Seattle e vemos a vida de duas famílias, uma delas é a família de Jude, bem cassa e com filhos gêmeos Mia e Zach vivem confortavelmente bem, o único problema é que Jude é aquela mãe super protetora e tem cuidados extremos para que nada de mal aconteça com seus filhos, porem em contrapartida vemos a jovem Lexi pular de família em família, sua mãe era uma viciada em heroína e por muitas vezes foi presa e por consequência sua filha passou por diversos lares adotivos, sendo que na ultima vez ela passou a morar com sua tia.

Muitas decisões são tomadas precipitadamente pode trazer grandes consequências e o mais importante de tudo é saber perdoar sempre.

No começo da leitura pensei que ia ser uma historia bem pacata e tediosa, mas com o passar dos capítulos fui surpreendendo aos poucos e vi que a história passa por várias situações.

Espero que o leitor aprecie o livro e deixe nos comentários o que achou da resenha, o seu feedback é muito importante!

3 comentários

  1. Oiee ^^
    Já tinha lido algumas resenhas desse livro, mas não tenho curiosidade de lê-lo, mesmo depois de ver tanta gente o elogiando. Mas, vou ver se não o leio algum dia :)
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá! Esse livro parece incrível, e essa autora anda fazendo sucesso ultimamente. Nunca li nenhum livro dela, mas estou ansiosa, e quero começar com esse. Bela resenha!

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de histórias reflexivas, que não tem muita ação, mas consegue prender o leitor pela densidade da narrativa. Esse me pareceu ser muito interessante. Penso que vou comecar por aqui: http://portugues.free-ebooks.net/ebook/O-Caminho-Para-Casa

    vc sabe onde posso baixar o resto da saga? brigada!!!

    ResponderExcluir