Resenha: Nosso Segredo

Olá, pessoal!

Como estão as leituras?

A resenha de hoje é sobre o livro Nosso Segredo, da nossa autora parceira Bruna Harmel...


Título: Nosso Segredo

Autora: Bruna Harmel

Páginas: 147

Ano: 2011

Sinopse: Gabi é uma garota normal, com duas melhores amigas e um amigo gay, que adora maquiagem, ela achava que os pais faziam parte da família real dinamarquesa, por vários motivos que ela até enumerava.Tinha suas quedas por garotos famosos, mas pelo vocalista dos Greave´s em especial, como uma garota normal, bom era o que ela pensava, até que ela descobriu um segredo que com certeza iria mudar sua vida


Gabriela é uma adolescente que ama tocar piano e jogar vôlei. Ela é filha única e tem pais cuidadosos, atenciosos e protetores. Até aí, tudo certo. Sua vida se resume às suas aulas e à convivência com suas amigas.

De repente, porém, as coisas mudam e Gabi descobre um segredo sobre seus pais que faz sua vida mudar. Paralelamente ao "segredo", a garota tem um "encontro acidental" que acaba tornando sonhos bem inalcançáveis em uma realidade até difícil de acreditar.

A essência da história é interessante, mas algo que acaba atrapalhando um pouco o contexto, é que a autora o escreveu com apenas 14 anos e, inclusive, decidiu manter a linguagem na edição atual. Sendo assim, o livro acaba de certa forma se adequando melhor a um público mais jovem, com uma história onde os fatos não são tão "reais" como estamos acostumados e acabam acontecendo de maneira um pouco rápida e surreal, diferente do que ocorre com livros mais "maduros", por assim dizer.

Além do romance e do contexto adolescente, o livro também tem uma parte mais "séria", que envolve mistério, investigações e serviços secretos. Como a leitura é rápida, é válido conferir e, quem sabe você não garante um pouco de diversão para uma tarde entediada?

Ele disse olhando nos meus olhos. Depois disso, eu só poderia abraçá-lo e, se pudesse, ficaria ali para sempre. Com ele eu me sentia segura. Nada poderia me atrapalhar nem me abalar.

A Bruna tem uma página no Facebook, que utiliza tanto para comunicação com os leitores quanto para postar dicas de alimentação saudável, já que ela faz Nutrição. A página é bem bacana e você pode conferir clicando aqui.

Além disso, há um novo livro da Bruna em construção, chamado Straguerk, que foi escrito mais recentemente. A sinopse você confere ali embaixo e, assim que os ajustes finais acontecerem, você poderá conferir a resenha aqui no blog... ^^

Sinopse: Lara Straguerk é sequestrada em sua casa e vai parar dentro de um edifício secreto da polícia alemã, então descobre que seu avô na verdade era um general estrategista nazista, e deixou uma carta e cinco objetos, junto com um mistério que tirou sua vida, e agora coloca a vida de sua neta em perigo, junto com o chefe da policia alemã, dois agentes da policia secreta um major e um sargento, ela vai juntar pedacinho por pedacinho desse quebra cabeça e desvendar esse mistério, cheios de segredos e códigos que vai prender sua atenção do início ao fim.


4 comentários

  1. oi, tudo bem?
    Esse livro parece ter uma história legal, pena que tem o problema da narração. Essa é a segunda resenha que leio que fala sobre isso.
    Vou aguardar a resenha do próximo livro da autora,r s

    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Mayara! A Bruna entrou em contato comigo e também estou estou lendo "Nosso Segredo". Até agora estou achando a mesma coisa que você! É mais para um público adolescente e a linguagem não é tão madura. Estou sabendo do próximo livro dela e acredito que depois dessa experiência ele estará bem diferente e mais adulto. Óitma resenha!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, curti a resenha.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Mayara, senti muito a falta do Vitor, lia cada pagina esperando a volta dele, mas não =/

    A Bruna é uma querida e não baixou a cabeça quando soube que depois da sua decisão (de manter a linguagem do seu livro) poderia receber criticas!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir