Quotes: Vaclav & Lena



Olá, pessoalzinho.

Há algum tempo eu li "Vaclav & Lena" e algumas citações foram parar no meu caderno. Mas, até então, nunca tinha sentido aquela vontade de trazê-las ao blog. Só que hoje, numa manhã chuvosa e fria, resolvi trazer um post com umas frases "romantiquinhas" na tentativa de aquecer, haha.




"Isso é algo que Lena faz por Vaclav: ela torna tudo melhor apenas por estar ali. Isso é algo que Vaclav espera que também seja capaz de fazer por Lena." (página 37)

"[...] Às vezes, quando está frio lá fora, você pode se sentir aquecido porque há pessoas ou lembranças de pessoas que o aquecem como uma fogueira, ou fazem você se sentir como um esquimó que não se incomoda com o frio extremo, mesmo que sinta um frio extremo. Outras vezes você pode sentir que tudo no mundo inteiro está frio por certo motivo, e que está frio só para você, e você vê todas as outras pessoas com um fogo para aquecê-las, e você tem a sensação de que vai sentir frio para sempre. Às vezes a gente pode sentir um frio assim até no verão." (página 40)

"Vaclav não sabe que, para Lena, ele é algum lugar para onde ir em vez de nenhum lugar. Se ele soubesse, poderia ficar feliz por ser o algum lugar dela, mas ele não sabe." (página 47)

"Quando existe alguém que é seu destino, alguém que você ama muito mais do que qualquer um, às vezes você implica com essa pessoa e tem vontade de magoá-la. Brigar é algo que acontece quando existe alguém que é a única pessoa que você tem no mundo, alguém que você não escolheu."

"E Vaclav compreende que, de agora em diante, toda noite, ele vai fazer o dever de Lena para ela sem lhe ensinar coisa alguma [...] porque isso é o necessário, porque é isso que Lena quer. E Vaclav quer o mesmo que Lena, porque eles são VacLena, sem resto." (página 56)

"O rapaz já estava apaixonado por ela porque era uma princesa, embora ele não soubesse que ela era uma princesa. É sempre assim com as princesas, os rapazes se apaixonam por elas sem nenhum motivo." (página 92)

"A maioria das pessoas não sorri para valer na maioria das vezes. O sorriso da maioria das pessoas é uma mentira, um artifício ou uma promessa. O sorriso de Vaclav é somente um sorriso, e é sempre para valer." (página 120)

"Lena para Vaclav, é um conceito inconcebível. Lena é infinitude. Lena é o universo em expansão. Lena é a parte mais profunda do oceano, onde nenhuma luz jamais esteve." (página 145)

"Você tem de olhar para a frente para procurar sua felicidade, não para trás, só isso." (página 200)

"Contudo, é claro que o tempo passa; é uma das verdades do universo: por maior que seja a dor, a alegria, o nervosismo, a ansiedade, o amor, o medo, a coceira, o coçar, a febre, a queda, o tempo passa." (página 203)

3 comentários

  1. Oi Mayara, tudo bem?
    Nem sei por onde começar, todas os trechos que vocês escolheu são intensos!!! Um tema que mexe muito comigo é a questão do tempo, chega a ser um pouco cruel ele estar sempre em movimento.
    A questão do sorriso também me pegou, pois é verdade, as vezes, os sorrisos das pessoas não são verdadeiros. E ter uma pessoas que aqueça o seu coração mesmo em um frio intenso, nossa, profundo!!!!!
    Adorei o post.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mayara! Achei lindas as quotes! E o banner que você fez ficou muito legal também!! Vou anotar algumas, porque realmente gostei! E me interessei pelo livro, por causa das quotes!! Terá mais postagens assim??

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  3. Esse livro é uma fofura só!
    Está entre as minhas melhores aquisições desse ano, foi ótimo relembrar de algumas partes com esse post :)

    Beeeijos
    depoisdeumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir