Juntas, porém separadas: A Escolha - The Selection #3



Algumas trilogias têm o dom de conquistar o coração dos fãs de forma arrebatadora e instantânea. Assim aconteceu com The Selection, da autora Kiera Cass. A trilogia conquistou milhares de corações mundao afora e, claro, nós aqui do blog não ficamos imunes e nos rendemos a essa trilogia maravilhosa. E com o lançamento do terceiro - e último! - volume da série, corremos para as livrarias, compramos e já que todas as quatro queriam ler, porque não ler juntas, porém separadas? Então assim, surgiu o primeiro JPS quadruplo! Vamos ver no que deu isso?



Dados Técnicos do livro:

Título Original: The one
Edição: 1
ISBN: 9788565765374
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Páginas: 352

A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante ... Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.






Impressões da Carol sobre o livro: 

Mini resenha:

Em A Escolha, livro que encerra a trilogia The Selection, nos deparamos com as consequências do final de A Elite. America agora além das demais meninas, tem como rival o Rei, que fará de tudo para evitar que Maxon não a escolha. Ela precisa então ser forte e arrebatar de vez o coração do príncipe.
O Príncipe Maxon está cada vez mais próximo de finalmente fazer a grande escolha, sendo cada vez mais pressionado, ele vê as coisas se estreitarem e novos problemas surgirem o que dificulta na escolha que mudará sua vida.
Neste volume, os segredos mais surpreendentes vão sendo revelados. Muita emoção, surpresa e encanto aguardam o leitor que não se arrependerá pela espera sem fim pelo livro.

Comentários sobre o livro:


Este livro mexeu com o emocional de todos os fãs da trilogia muito antes de ser lançado. Todos aguardavam ansiosamente pelo desfecho da trilogia e faziam suas apostas. E eu, claro, era parte dessa multidão que não aguentava mais esperar. E digamos que talvez as expectativas tenham sido altas demais.
Claro que não estou dizendo que o livro foi ruim, não, pelo contrário, a escrita da Kiera é incrível e conquista os leitores cada vez mais, porém, eu esperava por um desfecho mais emocionante. É complicado falar sobre isso sem dar um baita spoiler, mas o que digo é que acho que a autora correu muito com o final. É como se ela simplesmente tivesse resolvido terminar o livro e Pum! terminou...
O final se passou como um borrão em minha mente, muito rápido, talvez confuso e faltou informação... Eu queria mais detalhes, mais cenas descritas. Mas enfim... No geral o livro é bom, claro. Kiera até me fez gostar de personagens que eu não gostava nos livros anteriores. E a única queixa que tenho a fazer é realmente em relação ao final que me pareceu meio "corrido".
De resto é um livro encantador que deve ser lido, ainda mais se você leu e amou os demais livros da trilogia. 

Três palavras que definem o livro:


 Surpreendente, emocionante e encantador.

Quote favorita:
Pode partir meu coração. Mil vezes, se desejar. Sempre foi seu para machucar como quiser.
Classificação:




Impressões da May sobre o livro: 

Mini resenha:


No livro que encerra a trilogia The Selection, somos levados ao universo da "Elite" de um jeito diferente. Dessa vez, as coisas estão mais estreitas e, paralela à decisão de quem finalmente ficará com a coroa (e o coração) do príncipe, há todo o contexto político da história.

Devido à isso não faltam emoções novas, dúvidas, tomadas de decisões e (por que não?) cumplicidade entre as garotas que chegaram até o fim da disputa.

Comentários sobre o livro:


Acho que todo mundo criou algum tipo de expectativa em relação ao último livro da trilogia, mas eu, por incrível que pareça, não sabia bem o que esperar dele. E talvez por isso ele tenha sido ainda mais perfeito do que eu poderia cogitar.

A narrativa da Kiera se manteve incrível, daquele jeitinho natural que só ela consegue fazer fluir, sem excesso de descrições (algo que confunde minha mente) e com uma certa "bruxaria" que não deixa largar, hahaha. Terminei o livro de madrugada, como aconteceu com A Seleção

Dos três livros, esse foi o que mais me deixou cativada pelos personagens. Passei a gostar mais de alguns que eu não gostava e a gostar ainda mais daqueles que já tinham conquistado meu afeto. Na minha humilde opinião, a Kiera arrematou a trilogia com classe, do jeito que era para ser (mesmo tendo partido um pouco meu coração com certas coisas). 

Três palavras que definem o livro:

Intrigante, emocionante, encantador.

Quote favorita:


- Você não precisava fazer isso.
- Eu sei. Mas às vezes a questão é o que você quer fazer, não o que você precisa fazer.

Classificação:



Impressões da Tammy sobre o livro:

Mini resenha:

Em A Escolha, além de nos envolvermos no romance vivido por America e seus sentimentos por Maxon e Aspen, também conhecemos mais os rebeldes, principalmente os do norte e passamos a entender melhor os motivos de cada selecionada. Kiera nesse último livro, apostou em mostrar o amadurecimento dos personagens e o desenvolvimento de seus caráteres. Assim como momentos intensos e carregados de sentimentos.

Comentários sobre o livro:

Grandes momentos são reservados durante a leitura. Lutas, grandes revelações e claro, o romance. A escolha fecha essa doce distopia que encantou muitos ao longo desses anos, e só posso dizer que Kiera resolveu deixar todos os sentimentos e acontecimentos para o grande final. O que traz o lado bom e ruim, pois não se pode negar que o livro está cheio de trechos emocionantes, divertidos e envolventes, mas houve alguns pontos que ficaram sem o desfecho merecido e outros sem aprofundamento. O que faz pensar que alguns fatos aconteceram por não ter tempo para mais explicações. Mas não podemos tirar o mérito da distopia, com os elementos principais, Kiera conseguiu nos deixar sem folego com tantas guerras, intrigas, mortes e quase nos levando a loucura com as atitudes expostas por Maxon e Aspen. Sim loucuras! Foi uma chuva de sentimentos que nos garantiu muitos lenços encharcados. No geral, o livro teve um ótimo desfecho reservado a muitos suspiros e sorrisos bobos, e mesmo com alguns pontos abertos valeu a pena conhecer essa história e os encantos de todos os personagens.

Três palavras que definem o livro:

Ousado, envolvente e emocionante.
Quote favorita:

Sei que as coisas nem sempre acontecerão como desejamos e que precisaremos nos esforçar para nunca esquecer os motivos da nossa escolha.

Classificação:


Impressões da Dani sobre o livro:

Mini resenha:

Em "A Escolha", finalmente temos o final da tão aguardada história. Finalmente saberemos quem será a nova princesa de Illéa. Encontraremos nesse livro, explicações que ficaram pendentes nos anteriores. Entenderemos melhor a vida de cada concorrente de America, bem como os seus objetivos de estarem na competição. Conheceremos melhor a ideologia dos rebeldes nortistas e dos sulistas. E também passaremos a nos aproximar mais de cada personagem envolvido na história.

Comentários sobre o livro:

Eu estou apaixonada pela história desde o primeiro livro, o li em questão de dias, e o mesmo aconteceu com o segundo. Porém tive que esperar quase um ano para poder ler o terceiro. A cada dia que eu lembrava que tinha que terminar a história, a expectativa aumentava. E sim, as minhas expectativas foram atendidas em parte, passei a gostar de personagens que eu não gostava, como passei a não gostar de personagens que eu gostava. Alguns me cativaram muito, enquanto outros nem tanto. O que me desagradou um pouco foi o final do livro, fiquei com a impressão de que a Kiera cansou de escrever e colocou um acontecimento apenas para acabar com a história. Parece que se ela tivesse desenvolvido mais, não ter como dar um fim. Mas teria, sim! Ela é uma ótima escritora e tinha capacidade de sobra para dar um final melhor à história. Mas, tirando o fato do final não ter sido muito agradável, pelo menos não para mim, o livro me prendeu e eu o li em questão de poucos dias. Teve muitas emoções, revelações, que simplesmente não tinha como não se apegar. Foi um ótimo livro, apenas o final decepcionou um pouco.

Três palavras que definem o livro:

Cativante, emocionante e surpreendente.


Quote favorita:

As melhores pessoas sempre carregam alguma cicatriz.

Classificação:



2 comentários

  1. Olá meninas,
    Muito boa a resenha de vocês! Eu também já resenhei esse livro lá no blog, e minha avaliação também não foi maravilhosa. O livro é bom, mas ficou muito na parte de romance juvenil, e as batalhas e a parte de distopia foi perdida. Mesmo assim, gostei muito de ter lido.
    Beijinhos,
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente amei essa trilogia, principalmente A Escolha. Gostei bastante do final, tanto que gostaria q a história tivesse continuado e nos contado um pouco mais sobre oq aconteceu depois do fim.. #TeamMaxonForever

    ResponderExcluir