Top 10: Livros para ler na Sexta-Feira 13



Búúú!!!
Não basta só passar esse dia ao lado de um gato preto, tem que ter leitura boa que deixe o leitor vidrado durante toda a narração.
Pensando nisso, fizemos um top 10 dos livros para esse dia tão negro, acompanhe as sinopses e escolha o seu. Prepare papel e caneta e vamos lá!


 Woodsville não é como as outras cidades. Lá a noite cai um pouco mais cedo, as sombras são mais escuras e mais densas, e todas as pessoas sabem que é um lugar onde coisas estranhas acontecem. Mesmo que elas não admitam isso. Bethan preferia estar em qualquer outro lugar, menos ali. Jay tinha suas teorias, mas ainda não estava pronto para compartilhá-las. Hashim via mais do que dizia, enquanto os demônios de Kelly eram mais de carne e osso mesmo. Mas o medo de Emily tirou-os da negação e fê-los ficar cara a cara com o sobrenatural. Em todos os outros lugares, as noites de sexta-feira eram noites de sair para namorar. Mas não em Woodsville...


Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Mary Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego!


Tess Gerritsen, neste livro assustador, narra o rastro de sangue deixado por um assassino cruel. O agressor entra na casa de suas vítimas na calada da noite e segue até o quarto delas. Mergulhadas em sono profundo, as mulheres ignoram que irão acordar para um terrível pesadelo… A precisão com que ele investe contra as mulheres, somada à crueldade de agressão – útero das vítimas é arrancado -, sugere que o responsável pelas atrocidades seja um médico psicopata. Os jornais de Boston passam então a chamá-lo de “O Cirurgião”. Em um livro de tirar o fôlego e com descrições minuciosas, a autora nos apresenta a um rico universo de personagens, ao criar um romance de suspense e profundidade inéditos.


Robert Nevile é o último homem vivo sobre a Terra... mas ele não está sozinho. Cada homem, mulher ou criança na Terra se tornou um vampiro, e todos estão famintos pelo sangue de Neville. De dia, ele é o caçador, caçando os não mortos adormecidos através das ruínas abandonadas da civilização. À noite, se entrincheira em sua casa e reza pela madrugada. Quanto um homem pode sobreviver em um mundo de vampiros?


O Desfiladeiro do Medo é um livro sem paralelo: uma descrição implacável e irresistível de Hollywood e seus demônios, contada com um estilo cru e o poder narrativo que transformaram os livros e filmes de Clive Barker em fenômenos mundiais. Hollywood transformou Todd Pickett em um astro. O tempo, porém, está lhe cobrando um preço por isso. Ele não tem mais o rosto perfeito do ano anterior. Após uma cirurgia malfeita, Todd precisa de um lugar onde possa esconder-se durante algum tempo, enquanto as cicatrizes desaparecem. Querendo ser momentaneamente esquecido instala-se em uma mansão no Coldheart Canyon, um recanto da cidade tão secreto, que sequer consta nos mapas. Tammy Lauper, presidente de seu fã-clube, chega à cidade de Los Angeles decidida a solucionar o mistério do desaparecimento de Todd. Lá chegando, descobre segredos a respeito do Coldheart Canyon: os espíritos da "Lista A" dos astros e estrelas falecidos de Hollywood que vieram participar de orgias no canyon...


Em 13 de novembro de 1974 a polícia do condado de Sufolk recebeu uma chamada telefônica que a levou ao endereço 112 Ocean Avenue, Amityville, Long Island. Dentro da casa a polícia encontrou um crime brutal: o assassinato de uma família inteira enquanto dormia. Poucos dias depois, Ronald Defeo Jr. admitiu que usou um rifle para matar os pais e seus 4 irmãos, alegando ter ouvido vozes que vinham de dentro da casa e que o influenciaram a cometer os crimes. Um ano depois George e Kathy se mudam com os filhos para a antiga casa dos Defeo. Não demora muito para que estranhos eventos comecem a acontecer, afetando a vida da família e indicando que uma presença maligna está oculta na casa.


Alugando um apartamento em antigo prédio de Nova Iorque, os recém-casados Rosemary e Guy Woodhouse organizam suas vidas com pequena ajuda dos vizinhos Minnie e Roman Castevet. Guy é ator e luta por um papel de destaque, enquanto Rosemary decora com ar mais alegre o apartamento onde anteriormente foi cometido um crime. Guy consegue um papel graças a um acidente com o ator titular e, logo depois, Rosemary tem um pesadelo no qual é possuída pelo demônio. Passado algum tempo, Rosemary descobre que está grávida e é tratada por Minnie e o médico desta, Dr. Sapirstein com vitaminas especiais. Fatos estranhos levam Rosemary a desconfiar que todas estas pessoas estão envolvidas com magia negra, começando a suspeitar que o marido, um ator que, literalmente, venderia a alma ao diabo para conquistar o sucesso, mantém ligações perigosas com vizinhos praticantes de bruxaria, que desejam possuir o filho dela que vai nascer.


Foi em julho, durante uma viagem em família, que o verdadeiro sentimento do medo surgiu. Apenas três pessoas e uma casa mostrarão a você leitor, que o mal não escolhe situação para agir. Esqueça a realidade, apague as barreiras da lógica. Espaço e tempo não passam de mera ilusão. Por que três, dentre oito pessoas, viveram horrores inimagináveis em uma construção que jamais mostrou qualquer tipo de perturbação? Julieta, Santiago e Lindsay quiseram, acima de tudo, conhecer a resposta. Mas como viver sabendo que os acontecimentos ganhavam poder em escala vertiginosa? Até quando a máscara da inocência poderia ser propositadamente mantida? Mansão Morrigan. Uma bela edificação erguida em terras serranas, de caráter marcante, posta em um terreno cuidadosamente trabalhado. Conheça-a, penetre nos cantos mais isolados, explore cada pedaço do jardim, então você descobrirá muito mais que apenas tijolos e concreto.


Nesta coletânea de 13 contos, vemos um mestre do suspense bem à vontade com suas histórias e claramente se divertindo... Esta satisfação se faz presente nos detalhes brilhantes e no virtuosismo facilmente identificável em seus contos. Sem fórmulas ou atalhos cansativos." - Charlotte Observer






A Passagem’ é um suspense sobre a luta humana diante de uma catástrofe sem precedentes. Da destruição da sociedade que conhecemos aos esforços de reconstruí-la na nova ordem que se instaura, do confronto entre o bem e o mal ao questionamento interno de cada personagem, pessoas comuns são levadas a feitos extraordinários, enfrentando seus maiores medos em um mundo que recende a morte.





 O que acharam da lista? Já leram algum livro das indicações?
Deixe nos comentários a sua opinião.














12 comentários

  1. Oii Tamara, de todos os livros que você listou, hahhaa q medo disso!
    Só li Eu sou a Lenda! Eu adorei! Você já leu?
    Terror não é meu forte, até por que, eu me assusto muito fácil ( não tenho tanto medo..) mas acabo pensando naquilo por um longo tempo, acho que não faz bem para os meus nervos. hahaha
    :P

    o Blog está com um sorteio super legal, participa lá:
    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/2014/06/sorteio-de-um-kindle-e-books-de-nao.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já li a muito tempo atrás, na verdade, tenho vontade de reler a maioria desses livros. Eu também fico assim. Penso por horas imaginando todo tipo de coisa, kkkkk.

      Bjim!

      Excluir
  2. Tanto tempo que não leio um livro assim!! Gosto bastante do gênero, mas lia mais quando era adolescente. Amo o filme Psicose e tenho a maior curiosidade de ler o livro.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bem melhor que o filme. Você irá gostar bastante, Carla. Que tal colocá-lo na meta de leitura? Rsrsrs.

      Bjim!

      Excluir
  3. Oi Thammy!! Ahhh livros de terror... são meus queridinhos. Sabe que tenho dificuldade em resenhá-los? rsrsrs Não sei pq, eu travo totalmente. Amei as dicas, não conhecia "O Cirurgião" nem "O Desfiladeiro do Medo" e já fiquei com muita vontade de ler.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem-vinda ao clube, Bia. Eu também travo na hora de resenhar esse gênero. Mas já é uma meta resenhar alguns futuramente. Vamos ver no que vai dar.

      Bjim!

      Excluir
  4. Gente, não li nenhum desses ainda.

    Ainda bem , já que morro de medo e depois não consigo dormir. rsrs

    Ótimas dicas, quem sabe um dia. haha

    Beijos, Thay.
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkk, te entendo Thay. Tem alguns que realmente me deixam paralisada. Mas apesar do medo, não consigo resistir.

      Bjim!

      Excluir
  5. Oi Tammy!!! Adoro filmes de terror, mas acredita que não costumo ler esses tipos de livro? Falta de costume mesmo, qualquer dia pego um para ler!!

    Te indiquei para uma tag la no blog, espero que não se importe e que goste de participar!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desde minha infância gosto de assistir filme de terror, foi somente depois dos 20 que resolvi ler o gênero e me apaixonei.

      Amo ser indicada em Tag's, Mari.

      Bjim!

      Excluir
  6. Dos livros citados ainda não li nenhum, mas pretendo ler:
    Psicose, Eu sou a Lenda, Ao Cair da Noite, O Desfiladeiro do Medo.

    Gostei da sua lista viu, parabéns hehe :-)

    Abraço,
    Diego de França
    Aguardo sua visita ;-)
    Leitor Sagaz | Grupo Amantes da Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Diego.
      Amo o desfiladeiro do medo e eu sou a lenda. Acho que vc também irá gostar.

      Bjim!

      Excluir