TAG: Copa de Livros


Olá livreadores, hoje vim responder mais uma Tag. Dessa quem nos indicou foi a queridíssima Mari, do Cantinho de Leitura da Mari. Obrigada Mari pela lembrança. Amo responder Tag's.

Então, vamos as respostas!

1) Escolha livros na sua estante que represente as cores da bandeira brasileira.


Como mais da metade dos meus livros estão na minha outra casa, consegui, depois de revirar o quarto, achar esses, kkkkk.

2) Festa da Abertura
É dia de festa, a alegria contagia a multidão e o clima descontração deixa tudo mais leve. Com isso em mente indique um livro leve e divertido pra entrar no clima da festa.


Já indiquei esse livro em outra Tag, estou indicando aqui novamente porque vale a pena. O livro é muito divertido. Horas garantidas de boa risada.


3) Jogo de Estreia
É dia de estreia. Nervos à flor da pele. Você já estourou a pipoca, pegou o guaraná geladinho e o jogo nada de começar. A ansiedade já está atingindo o grau de máximo em sua escala. Quem é louco por livros também fica ansioso. Então me diga, qual é ou foi o lançamento mais aguardado por você em 2014?


Aguardei esse livro ansiosamente, não via a hora de saber o desfecho dessa trilogia que me encantou. Pois é né? Mal sabia o que me esperava. Mal sabia o que Veronica reservava. 


4) Narrador "Cala o Boca Galvão", o famoso pé no saco
Chegou o grande dia, porém o narrador do jogo é um porre. Quem nunca se deparou com uma narrativa arrastada e difícil de digerir? Qual foi o livro que tinha tudo pra ser cinco estrelas, porém a narrativa se tornou um problema?


Sabe aquele livro que tem tudo para ser uma excelente história e o narrador acaba se perdendo pelo caminho? Os impostores é esse tipo de livro. A trama é muito boa, muito boa mesmo, mas não foi bem conduzida. O autor tinha uma ótima história nas mãos e não souber explorá-la de maneira adequada.


5) Eliminados na primeira fase
Acabou a primeira fase e algumas seleções dão adeus ao sonho da Taça. Nem sempre um livro ou uma série nos convence logo nas primeiras páginas, qual foi o livro, ou série que você desistiu de ler ou abandonou a leitura logo no início.


Okay! Não me matem! Eu tentei ler esse livro, realmente tentei, mas não passei das 50 primeiras folhas e acabei deixando a leitura de lado. Eu não tenho costume de abandonar livro, nenhum sequer, para mim, sempre terá algo que valerá a pena, nem que seja um capítulo. Pretendo lê-lo novamente, e espero sinceramente, me envolver com a história.


6) O artilheiro da Copa
O jogador que marca mais gols na copa é considerado o artilheiro, para os que não sabem o jogador Ronaldo é o maior artilheiro de todas as edições da copa. O mundo literário também possui seus artilheiros, autores que batem um bolão em todos seus lançamentos. Qual é o autor que está batendo um bolão em sua opinião?


Colleen Hoover é a minha queridinha do momento, me apaixonei por Métrica e consequentemente acabei me encantando com a maneira que Hoover escreve, depois veio Pausa, que me encantou igualmente, mas foi depois de ler Um Caso Perdido que a autora ganhou meu coração de vez. A maneira que conduz cada história e a intensidade de suas narrativas, são pontos altos para mim.


7) A Zebra da Copa
Futebol é uma caixinha de surpresas, e alguns resultados inesperados são considerados como "zebra". Isso aconteceu em 1986 onde a seleção da Argentina mesmo com o Maradona em campo foi surpreendida pela seleção de Camarões, e perdeu o jogo por 1 a 0. No mundo literário sempre nos surpreendemos também. Qual foi o livro que você não dava muita bola que acabou ganhando seu coração?


Não posso dizer que não dei muita bola para esse livro, na verdade, achei a capa bem interessante. E o motivo por ter colocado esse livro como a zebra da copa, é porque pensava que seria mais um livro qualquer. Me enganei completamente. O livro é completamente envolvente e apaixonante. Esse é um daqueles acontecimentos em que compramos um livro pela capa e não nos arrependemos.


8) A Grande Final
Duas grandes equipes se destacaram, lutaram e chegaram a final. Porém somente um capitão vai poder levantar a taça e gritar é campeão. Ao segundo colocado cabe amagar a tristeza da derrota.
Para simbolizar a tristeza, escolha um livro que te fez chorar ou te emocionou muito. E para finalizar a tag, escolha o melhor livro lido em 2014.

Livro que me fez chorar:


Quem já leu esse livro sabe o que estou falando. Não tem como não derramar lágrimas com esse livro. Ele é o tipo de livro que te faz sofrer gradativamente, de capítulo em capítulo. Nossa! Chorei muito, muito mesmo ao lê-lo.


Melhor livro lido em 2014:


Com toda a certeza foi Um Caso Perdido. Esse livro me envolveu completamente. quando parece que tudo ficaria bem, ele traz uma reviravolta que dá ritmo a leitura. Tormentos internos e feridas passadas voltam a tona trazendo toda a complexidade para os temas abordados. Até agora, esse foi o livro que me fez querer dar um pausa para recupera o fôlego, e quando um livro é capaz de fazer isso, não tem como não ser o primeiro da lista.


Essa foi a minha copa de livros, espero que tenham gostado.

Eu indico:
Mais Uma Página
Meu Mundo em Tons Pastéis
A Culpa é dos Leitores
Cloud of Dreams

Bjim!!!
Tammy


10 comentários

  1. Achei genial essa TAG.
    Os livros escolhidos
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Que tag divertida! Adorei ela, e os livros escolhidos parecem muito legais.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi muito gostoso fazer essa tag, Karla. Caso faça no TLOT, me anvia o link.

      Bjim!

      Excluir
  3. Amei essa tag e já respondi ela lá no blog , dá uma olhadinha nas minhas respostas :)

    http://tacomminhocas.blogspot.com.br/2014/06/tag-01-copa-de-livros.html

    Amei suas escolhas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tentei fazer uma visitinha mas o link não existe mais :(

      Bjim!

      Excluir
  4. Amei a TAG!
    Vou responder lá no blog ainda essa semana!

    depoisdeumlivro.blogspot.com
    Espero a sua visita :)

    ResponderExcluir
  5. Assim que reponder, manda o link, Ju.

    Bjim!

    ResponderExcluir
  6. http://depoisdeumlivro.blogspot.com.br/2014/07/tag-copa-de-livros.html :)

    ResponderExcluir
  7. Amei essa Tag. Fiz também em meu blog (que ainda está no inicio) então se puder dar uma passadinha para ver...

    http://okaymari.blogspot.com.br/

    Okay?
    Mari

    ResponderExcluir