Resenha: Reencontro - Leila Kruger

Título: Reencontro
Autor: Leila Kruger
Editora: Novo Século
ISBN: 9788576795339
Páginas: 496
Ano Lançamento: 2011

Sinopse:
"Está bem no fundo. Não se pode alcançar... aos poucos, vai roubando o ar.” Ana Luiza vai perdendo seu fôlego: o fim de (mais) um grande amor, um pai distante, uma mãe fútil, uma amizade complexa e "pessoas que sempre vão embora". Com suas músicas de rock, seus livros e seus cigarros, Ana Luiza vê sua vida desmoronar. "O amor é uma ferida”, ela sentencia. Mas a “garota de olhar longínquo” tem um encontro inesperado com um alguém aparentemente muito diferente dela: os “olhos imensos”, que tudo veem... Presa em seu próprio mundo e rendida ao álcool e às drogas, Ana Luiza tenta fugir. Principalmente do temido amor, que tanto a feriu... Como encontrar, ou reencontrar o próprio destino? Até onde o amor pode ir, até quando pode esperar? O que há além das baladas de rock e dos poemas românticos? Poderá o amor salvar alguém de sua própria escuridão? Às vezes, é necessário perder quase tudo para reencontrar... e finalmente poder amar.


Analise:





Leila Krueger possui vasto talento, sendo romancista, poeta e contista. O leitor vai conferir essa talentosa escritora em seu primeiro romance “Reencontro” lançado pela editora Novo Século.

O ambiente da história é passado em Porto Alegre, e claro, sendo de outro estado, a escritora preocupou-se em descrever o modo de falar e os gestos feitos pelos personagens principais, contribuindo para conhecermos o vocabulário da região Sul. 

Reencontro é o seu livro de estreia e vemos que a escritora tem um talento incrível com as palavras, ela sabe construir toda uma trama com os personagens. Outro ponto forte se dá com o nível de detalhamento dos cenários, por exemplo: praças, barzinhos, pontos turísticos de Porto Alegre, ricamente detalhados.

Os personagens principais da história são: Ana Luiza, Fernanda e Rafael, sendo que o foco da história gira em torno da vida de Ana Luiza, ambos são estudantes de Odontologia e sempre estão juntos na faculdade e também na balada.

Ana Luiza vê seu mundo desabar com o fim de relacionamento com Edu, depois dessa desilusão, ela não acredita mais em amor verdadeiro, tudo isso não existe mais para ela. No decorrer da história a personagem principal começa a se autodestruir e não vê o sentido de continuar vivendo, ela conta com a ajuda dos seus maiores e melhores amigos. 

A escritora Leila Krueger está de parabéns pelo livro, ela aborda diversos temas: conflitos familiares, uso de drogas, namoro e relação de amizades. O leitor vai ter uma boa leitura com um livro que vai fazer refletir cada momento de nossa vida e tudo ao nosso redor.

Na rede social Skoob o livro recebeu avaliação de 4.1 de 5.

3 comentários

  1. Oii..
    Ainda não tinha visto este livro, mas gostei de sua descrição.
    Gosto de histórias que abordam drogas e a relação com as outras pessoas.
    Que bom que gostou tanto do livro. Espero poder ler um dia.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá! Tudo bem?

    Eu ainda não conhecia esse livro, nem a autora. Porém a resenha (ótima, por sinal) e a sinopse foram fantásticas, e eu quero muito ler esse livro agora.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia nem o livro e nem a autora, mas a história parece ser bem densa né... drogas e desilusões.. achei bem interessante!!

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir