Resenha: O Segredo de Ella e Micha - Segredo #1

Título Original: The secret of Ella and Micha
Autora: Jessica Sorensen
Editora: Geração
Ano: 2013
Páginas: 264

Sinopse: Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.


Ella e Micha são melhores amigos, sempre estiveram juntos em todos os momentos, sejam eles quais forem, sempre deram força um para o outro. Levam uma vida agitada em meio a festas e rachas. Ella sempre amou a adrenalina e uma boa briga e acima de tudo, a companhia de Micha.  Mas tudo muda quando a mãe de Ella morre, desencadeando medos que a fizeram tomar uma atitude drástica. Tentando se livrar de seus tormentos, ela decide jogar tudo para o alto e começar uma nova vida, mesmo que isso signifique também abandonar Micha.

"Ele sabe o que vou dizer, sempre sabe. É meu melhor amigo, minha alma gêmea. Em um mundo perfeito, cheio de rosas e do brilho do sol, estaríamos juntos. Mas este mundo é cheio de lares destruídos, pais bêbados e mães que desistem facilmente. (...)A garota que ele pensa amar precisa desaparecer. Não quero que esta noite vá além da lembrança, então me afasto, sentindo seu cheiro uma última vez. Saio de perto e o deixo na ponte debaixo da chuva, juntamente com a Ella que ele conheceu." p.07

Agora Ella é uma nova pessoa, com aparência nova, em um lugar novo. Cursando Arte na Universidade de Nevada, Las Vegas, Ella tenta levar uma vida bem diferente da que vivia antes. Mais reservada e controlada, tudo estava seguindo o seu curso, pelo menos até a sua volta a Star Grove para passar suas férias de verão, o local que tinha deixado para trás há 8 meses atrás.

Ao retornar, Ella percebe que será mais complicado do que pensava, além de ter que lidar com o seu passado novamente, ainda tinha que fazer jogo de cintura para que sua amiga e ex-colega de quarto da Universidade, Lila, não descubra que a Ella que ela conhece é bem diferente da Ella que a cidade conhecia. Sem falar de Micha, vê-lo novamente trouxe à tona todos os sentimentos que tentava sufocar, toda a intimidade que tinham construído ao longo dos anos, e como ela sentia falta disso.



O Segredo de Ella e Micha envolve muitos mais do que um romance entre os personagens, traz também dramas familiares como o abandono, alcoolismo e bipolaridade, no qual o casal está no centro. Traz todos os tomentos de como é viver em meio a esses acontecimentos, mas também como o amor traz a força para vencer essas barreiras, mesmo que admiti-lo seja um passo simples e complicado.

"Mas eu faria de tudo de novo sem pestanejar; somos eu e ela contra o mundo. Sempre foi assim." p.95

Durante a leitura você se envolve com a história, que teve o ponto de alto de mostrar o ponto de vista tanto de Ella quando de Micha em meio as situações. O leitor absorve a carga emocional que Ella carrega assim como a vontade de Micha em lutar pela única mulher que quer ter ao seu lado, sua mocinha linda. Os dois são pura intensidade quando estão juntos, o que torna mais difícil para Ella seguir o seu plano. Micha a conhece muito bem e sabe como mexer com as suas estruturas. Além deles, ainda temos Lila e Ethan que mesmo como personagens secundários, me chamaram a atenção. Mostrando que os opostos se atraem de maneira bem simples e envolvente. Amei esses dois.

Estava com muita expectativa ao ler esse livro e confesso que esperava mais sobre o segredo dos dois, e isso acabou me frustrando um pouco, também ficaram algumas pontas soltas, mas creio que tenha sido a intenção da autora para ter como explorar nos próximos livros, pelo menos assim espero. Mesmo assim, a autora consegue mostrar de forma verdadeira os tormentos e a culpa dos personagens, para Ella é reservado um tempo para sua cura, o que acontece lentamente, e para Micha, tem o seu amor, que luta e se entrega por completo, com a certeza de nunca desistir de Ella.

O livro também é regado de diversas opções musicais, amo isso! Além das opções da trilha sonora que encontramos ao final do livro, também encontramos algumas outras opções durante a leitura, o que deixa o livro mais marcante.

"O ar-condicionado está ligado no máximo e os alto-falentes tocal Shake It Out, de Florence + The Machine. Há uma longa estrada a nossa frente, avançando além das montanhas com suas árvores, artemísias e o pálido brilho cor-d-rosa do pôr do sol." p.17


"Ouve-se Sail, do Awolnation, no som ambiente; são letras suaves e o ritmo é sensual, trazendo-me lembranças de outra época." p.175


Quem já leu o livro? Deixe suas opiniões sobre o que acharam.

















4 comentários

  1. Oi, Tudo bem? Adorei a resenha. E com certeza esse livro vai pra minha longa lista de desejados. haha

    Beijinhos, Dany.
    http://livrosqueinspiram.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, minha lista está enorme também, Dany. Mas vale a pena acrescentar mais esse a sua lista.

      Bjim!

      Excluir
  2. Adorei a resenha . Parabéns . Vai entrar na lista de Leitura

    abraços

    Joyce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Joyce.
      Espero que goste da leitura tanto quanto eu.

      Bjim!

      Excluir