Resenha: Não Pare! #1

Autora: FML Pepper
Editora: BookBaby
Ano: 2012
Páginas: 286


Sinopse: Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!



Nina sempre viveu meio nômade, se mudando de um lado para o outro do mundo toda vez que sua mãe decidia, arrumando desculpas diversas. Como se não bastasse o fato de ter um defeito nas duas córneas, onde seus olhos se assemelhavam a de uma cobra ou lagarto e eram extremamente estranhos, mas graças a mãe isso não era notado facilmente, ela ainda tinha que conviver diariamente com sua mãe neurótica que resolvia se mudar toda vez que algo estranho acontecia, como por exemplo, a morte se aproximar demais. Ela já estava cansada desse estilo de vida, e o pior, é que sempre que pedia uma explicação, sua mãe mudava de assunto ou inventava uma desculpa qualquer. Esse era só um dos pontos para a sua mãe gostar de fugir das conversas, o outro, era Nina querer saber quem era o seu pai. Fazer esse questionamento tentando obter uma resposta positiva, era completamente impossível.

Finalmente sua mãe a convenceu a voltar para Nova Iorque, prometendo que dessa vez elas ficariam por lá por um longo tempo. Isso animou Nina, por mais que não quisesse dar o braço a torce, ela estava feliz em voltar para essa cidade. Nina se matriculou em uma nova escola e conheceu Melly, que veio a se tornar uma das únicas amigas, dessa vez ela torcia para que fosse permanente. Mas começou a ficar preocupada quando sua má sorte voltou a dar as caras, junto com seus tremores paralisantes. Isso não era normal, com certeza haveria uma explicação para isso.

Nina começou a ver a sua sorte mudar quando encontrou o lindo Kevin, que a salvou em um dos seus momentos de "azar", e ficou mas feliz quando retornou a vê-lo em sua escola, era bom de mais para ser verdade. Isso até o estranho ao estilo badboy Richard, atravessar o seu caminho, a partir desse momento, sua vida não foi mais a mesma. Com seus sentimentos em conflito, Nina não sabia mas perceber o que era certo ou errado.

"Mergulhei tranquila naquele mar sem ondas, incapaz de imaginar o sangrento maremoto que estava por vir."

Resolvi ler Não Pare! depois de ler resenhas que expressavam ótimas opiniões sobre o livro. A curiosidade foi maior e resolvi comprovar. Demorei um pouco para entrar no universo criado por Pepper, mas quando isso aconteceu, foi difícil desgrudar os olhos da história. O livro é cheio de suspense e ação, deixando o leitor a cada momento tentando responder as próprias dúvidas que surgem ao decorrer da leitura, como o porque de Stella, mãe de Nina, nunca querer comentar sobre o pai, seu pânico toda vez que a filha se envolvia em momento de risco e o que realmente significavam os arrepios e as paralisações que Nina vinha tendo continuamente nos últimos tempos.

"Você diz isso porque ainda não encontrou a pessoa que fará sua vida ganhar sentido, Nina. Um sentimento maior pouco importa com a aparência e pode aflorar das situações mais improváveis. Ele não tem necessidade de explicações. Simplesmente é, e ponto final."

O livro traz  um relacionamento completamente improvável. E foi isso que mais me chamou a atenção, pensei em várias possibilidades, mas nunca poderia imaginar tal acontecimento nesse mundo criado pela autora. Fiquei completamente surpresa, Pepper soube desenvolver a história de maneira clara e sem muitos rodeios, um ponto que amei durante a leitura.

Não Pare! traz um mundo sobrenatural, com regras específicas, um povo diferente e romance proibido, regado a momentos de adrenalina que deixam o leitor cada vez mais curioso.
Fico muito feliz pelos autores nacionais. Ultimamente ando me surpreendendo positivamente com as escolhas que fiz até aqui, e FML Pepper está de parabéns, não vejo a hora de ler Não Olhe.


















10 comentários

  1. Ótima resenha, eu estou louca para ter esse livro.

    The Lord of Thrones

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Karla. O livro traz uma ótima uma dinâmica diferente e envolvente. Achobque você irá gostar.

      Bjim!

      Excluir
  2. Oi Tâmara. Gostei de saber que o livro tem muito suspense e ação porque livros assim me agradam bastante. Ainda bem que a Valentina vai publicar a série não é? Ótima iniciativa deles. Bjos
    All My Life in Books - Aguardo sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Natália, também fiquei muito feliz pela decisão da Valentina, agora vários outros leitores terão a oportunidade de ler essa obra surpreendente em livro físico.

      Bjim!

      Excluir
  3. Oláaaa Tâmara

    Já conhecia o livro há um tempinho, mas essa foi a primeira resenha que li sobre. E nacionais sempre me chamam atenção e Não Pare está na minha lista de leitura, mas não é prioridade... Não sei, ainda não estou completamente ansiosa para a leitura, mas tenho certeza que algum dia irei ler HAUEHUAEHUAEU
    E parabéns a autora por ter conseguido contrato com a Editora Valentina, sucesso!

    Beijos,
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath, quem sabe se você ler outras resenhas e ansiedade ganhe espaço? Kkk. Foi isso que aconteceu comigo pelo menos.
      Espero que você goste da leitura como eu gostei.

      Bjim!

      Excluir
  4. Apesar da sua ótima resenha, o livro não me atraiu!
    Adorei a dica de qualquer forma!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso acontece, Rizia. Gosto literário é assim mesmo. Não somos iguais e com certeza as preferências literárias também não são. Mas espero que tenha a oportunidade de acompanhar a obra um dia. Quem sabe né?

      Bjim!

      Excluir
  5. Adoreeeeeei a resenha, Tâmara!
    Ficou ultra bem escrita e direta ao ponto!
    Amei saber que gostou do meu " filhote" NÃO PARE! e espero de coração que o novo mundo para o qual vou transportá-la em NÃO OLHE! possa fazê-la se apaixonar ainda mais pelo personagens sombrios e questionamentos que Nina terá de enfrentar.
    Beijocas mil.
    Com carinho,
    Pepper

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço por essa obra Pepper. Ela realmente enlaçou meu coração e espero logo mergulhar em Não Olhe.

      Bjim!

      Excluir