Interlivreando: Lendo, Aprendendo e Vivendo

Olá livreadores, hoje tem mais um Interlivreando e vamos ver uma matéria muito legal que a Rose, do Lendo, Aprendendo e Vivendo trouxe para os leitores nessa segunda-feira. Vamos lá!!!

Gostamos muito do livro e nem percebemos o que fazemos por ele!!



Quando a gente gosta de um livro é claro que a gente recomenda pra qualquer coisa que se mova e também acabamos ignorando toda e qualquer pessoa ao redor só pra terminar mais um capítulo. Hoje vim mostrar alguns sinais que eu mesma confesso que faço e outros eu busquei na internet, é claro, sinais comuns de todo leitor apaixonado por uma história.

- Você ainda nem terminou o livro, mas já tem uma lista de pessoas que você quer muito que leia. Só faltamos contar o livro todo, depois dissemos: "você precisa ler". Rsrs.

- Você posta nas redes sociais o quanto você está gostando do livro, mas não arrisca olhar a resposta. É sua opinião que prevalece.

- Seus compromissos podem esperar mais um pouco. Você precisa terminar aquele capítulo. Eu mesma já sair atrasada por que queria terminar o capítulo e o livro não cabia na bolsa.

- Nos intervalos entre a leitura você acaba pensando "Nossa como fui deixar esse livro pra depois!" ou "Por que enrolei tanto pra começar a lê-lo se soubesse que era assim tinha lido logo!"

- As pessoas perguntam quais os seus planos para o fim de semana e você acaba respondendo: "Então, eu tô lendo um livro, e ele é tão incrivelmente legal..."



- Você quase perde o seu ponto do ônibus porque está completamente imerso na história. (Tudo bem, às vezes, você realmente perde. Não vou contar pra ninguém). Ou senta uma pessoa do seu lado que você não ver há muito tempo, ela quer conversar e você compenetrado na leitura não dar muita atenção, já aconteceu comigo!

- Mesmo estando na metade do primeiro volume de uma série, você já providência o segundo e o terceiro volume. O quarto também. Só pra garantir. Quando me interesso pela história eu compro logo a trilogia ou a série para garanti a leitura completa.

- Você começa a economizar leitura. Um capítulo por noite, mais do que o suficiente. Talvez dois. Não mais que isso, ou fica relendo o que chamou atenção, se comovendo, se emocionando, vivendo a situação mais de uma vez, até ir para próxima página.

- Você acha que está lendo muito rápido e uma hora ou outra acaba voltando um pouco para saborear o trecho melhor.

- Você segue o autor ou a autora nas redes sociais. Nunca se sabe quando o autor estará por perto, quer acompanha todas novidades.

- Quando você vê alguém lendo o mesmo livro que você na rua, é muito difícil não perguntar o que a pessoa está achando, onde ela está, qual o seu personagem favorito e tudo mais. Não tem como nos controlar, é instantâneo. partimos para cima da pessoa e parece até que conhecemos a anos. Já aconteceu comigo!

- Infelizmente só não dá para levarmos no banho!

Espero que gostem!

* Imagens retiradas da internet

3 comentários

  1. RSRSRSR Adorei a postagem pois AMO ler.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Legal a postagem, e confesso que já fiz muitas dessas coisas haha
    Beijos
    -Meu Melhor Momento

    ResponderExcluir
  3. AMEI TUDO
    hauahuahuaha consigo me ver em tudo ai!

    A Rainha, Ana P. Maia ♛ - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir