Tag: Feitiços Literários

Passeando pelo Interação Literária, eu vi essa Tag que era justamente o que eu estava procurando: uma tag relacionada com Harry Potter.

Ela foi criada pelo canal Turtle Sympathy e traduzida pelo Leitora Voraz, e consiste em relacionar os feitiços de Harry Potter com livros..

Vamos ao que interessa... :)

1. Expecto Patronum = um livro que remete a boas memórias da sua infância.



O Fantástico Mistério de Feiurinha, de Pedro Bandeira, é uma das melhores lembranças literárias de infância. Sem contar que quando eu li pela primeira vez estava numa época gostosa da infância/pré-adolescência.

2. Expelliarmus = um livro que te surpreendeu.





Vaclav & Lena me surpreendeu, de certa forma, em relação aos personagens. Não achei que iria gostar tanto deles como acabei gostando...


3. Priori Incantatem = o último livro que você leu.






4. Alohomora = um livro que te fez abrir as portas para um gênero, anteriormente, desconhecido.



Lembro como se nem fizesse muito tempo. Entrei na biblioteca, por volta dos meus 13 anos, em busca de um gênero diferente e encontrei "A casa torta", da Agatha Christie. Peguei um livro certeiro, que me fez amar o gênero (e a autora *-*).

5. Riddikulus = um livro engraçado que você tenha lido.




Esse livro maluquinho não só me fez rir como traz ótimas lembranças. E acho que a primeira história (ele é dividido em vários contos pequenos - e loucamente hilários) foi ainda mais engraçada porque li pela primeira vez em voz alta, junto com o meu irmão e minha tia. E acabamos rindo muito, imaginando as cenas.


6. Sonorus = um livro que você acha que todos deveriam conhecer.


Apesar de achar que é um livro para lá de conhecido, continuo achando que todos (sem exceção, no mundo todo) devem conhecê-lo...


7. Obliviate = um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer que leu.




Foi difícil responder essa aqui. Este é um livro que era para ser superengraçado, mas acabei não curtindo tanto assim. E não ligaria de esquecer que li...


8. Imperio = um livro que você precisou ler para a faculdade/escola.




9. Crucio = um livro que foi doloroso ler.



Eu gostaria de contar porque foi doloroso, mas isso resultaria em spoiler... Mas que foi doloroso para mim, foi. E não pouco.


10. Avada Kedavra = um livro que poderia matar (interprete como quiser).





Escolhi este livro porque ele poderia facilmente matar de susto, matar de ansiedade, matar de angústia... e isso é só o começo.


4 comentários

  1. Nossa que Tag bacana!! Ainda não tinha visto nada parecido e confesso que acho que vou responder lá no blog.

    Adorei suas respostas! Alguns livros conheço outros nunca vi.
    Legal!

    Beijocas da Deebs!
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br/2014/05/resenha-perto-de-voce-bella-andre.html

    ResponderExcluir
  2. Oi Mayara!
    Cada vez que me deparo com essa TAG, corro para ver qual foi a escolha para o Avada Kedavra, rsrs.
    Não tem como não amar a Agatha, né? Eu também fui apresentada ao gênero (que até hoje é o meu favorito) graças a um livro dela que encontrei por acaso na casa do meu avô. Foi "A Casa do Penhasco" e eu também era assim novinha (tinha 12 anos). Já li "A Casa Torta" e é ótimo (na verdade, é o que a própria Agatha considera seu melhor trabalho).
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Mayara, tudo bem?? Eu adoro essa tag! Cresci lendo Harry Potter, então gosto dos posts relacionados a história!! Gostei das suas respostas!!

    Beijos

    Mari
    Cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Mayara, eu dei risada com suas respostas. Aquele em que você cita do que gostaria de esquecer eu fico imaginando como foi a leitura Eu li O Cortiço e amei demais, adoro autores nacionais e quando eram com aquela literatura antiga eu ficava viciada!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir