Resenha: Um Caso Perdido - Hopeless #1

Título Original: Hopeless
Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Ano: 2014
Páginas: 384

Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras... Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente. 





Um Caso Perdido nos apresenta a história de Sky, uma garota que está prestes a completar 18 anos e não tem ideia do que é ter uma vida tecnológica, já que não possui nem celular, nem internet e muito menos televisão. Isso porque Karen, sua mãe adotiva, sempre viu a tecnologia como um fator que estragava a humanidade. Ainda tem o fato de nunca ter frequentado uma escola. Em primeiro momento, pode-se olhar para a vida de Sky e pensar... Que maneira estranha de se viver. Mas em meio a todo esse aspecto totalmente antagônico, ela encontrou uma forma de passar o tempo... Além de ler muitos livros, Sky e sua melhor amiga Six, trocam de garotos como quem trocam de sabores de sorvetes, e sempre deixando claro que não haverá nada além que alguns amassos.
Decidida a passar o último ano do ensino médio frequentando finalmente uma escola, Sky se arrepende logo no primeiro dia. Ela ver de perto o quão detestáveis as garotas podem ser, mas como foi teimosa o suficiente para querer passar por essa experiência, ela decide ir até o fim.

"Assim que o vejo, percebo três coisas:
1. Os dentes incrivelmente brancos escondidos por trás do torto sorriso sedutor.
2. As covinhas que se formam entre os cantos dos lábios e as bochechas quando sorrir.
3. Tenho quase certeza de que estou sentindo uma onda de color." (HOOVER, 2014, p.29)

Sky não tinha ideia do quanto o seu futuro estava preste a mudar, e isso iniciou-se justamente quando avistou o "bad boy" Dean Holder. Quando seus olhos se fixaram nele, Sky conheceu sensações nunca antes sentidas, mas também sentiu medo e pavor das atitudes de Holder. Mas após um incidente depois de uma de suas corridas diárias, ela percebe que apesar dele apresentar atitudes completamente perturbadoras, ele também tem doçura e gentileza. E assim, de maneira rápida, Sky se ver apaixonada por Holder. A partir daí, passamos a nos envolver na relação deles, presenciando momentos de muito afeto e também atitudes inexplicáveis, principalmente por parte dele. Conhecemos a intensidade dos seus sentimentos e como um passa a ser muito importante para o outro. O relacionamento estava indo bem, estavam completamente apaixonados, descobrindo prazeres desconhecidos e se tornando cada vez mais íntimos, até que em um fim de semana, tudo muda. Tudo o que Sky conhecia estava preste a ser tirado dela, e a verdade, era o que mas tinha medo.


Um Caso Perdido é um livro cheio de paixão e complexidade. A intensidade da narrativa faz com que o leitor se envolva completamente com o que está sendo narrado. Ele sorrir, chora, sente desprezo, raiva, amor e indignação. Hoover sabe explorar cada sentimento de maneira maestral, sendo impossível manter-se à margem de todos os acontecimentos da história.
Já esperava uma narrativa forte e bem detalhista, por já ter lido Métrica e Pausa (que aliás amei) , a autora conseguiu superar no quesito trama e emoção. Com acontecimentos fortes e sem praticamente um tempo para respirar, Um Caso perdido é um turbilhão de emoções.

"Os acontecimentos da vida de uma pessoa estão todos aglomerados um minuto após o outro, sem nenhum intervalo de tempo, páginas em branco ou pausas em capítulos, porque não importa o que aconteça, a vida simplesmente continua, segue em frente, as palavras são ditas, e as verdades sempre surgem, quer você queira ou não, e a vida nunca deixa você fazer uma pausa apenas para recuperar a porra do fôlego." (HOOVER, 2014, p.247)

Em um momento é experimentado a sensação do amor entre Sky e Holder, no outro, toda a complexidade que uma verdade é capaz de trazer, verdade essa que muda completamente a vida dos dois de maneira radical. Essa é uma história sobre amor, mentiras e confiança. Sobre a vida e também sobrevivência. Há tantos aspectos que encontramos do dia a dia, e passamos a observar através dos personagens o quanto as reações são completamente diferentes tendo em vista o mesmo acontecimento. Uma história onde a verdade é traiçoeira e cruel, mas também liberta o que não se tinha o conhecimento de estar preso.

"Você não merece palavras, Sky. Merece ações." (HOOVER, 2014, p.182)

Fui completamente tragada por essa história, apesar de em alguns momentos Sky exagerar nos pensamentos com relação a Holder, não tira o brilho da narrativa. O fato de ter o enredo de New Adult (mocinha virgem que se apaixona pelo bad boy), Um Caso Perdido vai muito além disso, ele traz a complexidade de que em apenas um ato, o rumo de várias histórias podem ser mudadas. Eu GAMO esse livro e indico com toda a certeza.














14 comentários

  1. Olá!
    Ultimamente vejo muita gente comentando sobre esse livro no twitter e tava bem curiosa para ler alguma resenha sobre ele. Gostei de tudo que li na resenha até chegar a parte que ela se apaixona ahauhaua eu não curto muito livro que trata de casos de amor, sejam eles de qualquer tipo, mas pra quem gosta acho que o livro vale muito a pena! Gostei bastante da sua resenha :)

    Beijos
    Débora - Clube das 6
    http://www.clubedas6.com.br/2014/05/silo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk. Isso acontece Débora, cada pessoa tem seu gênero e tipo de leitura preferido.

      Bjim!

      Excluir
  2. Adorei sua resenha!! E quero tanto ler esse livro e também a outra serie dela : Métrica :)

    Forever a Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Camylla.
      Eu resolvi ler esse livro por que gostei muito de Métrica e Pausa, e não me arrependi. Acho que você irá gostar também.

      Bjim!

      Excluir
  3. Olá!
    Ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre esse livro, mas já estava doida para lê-lo. Depois da sua resenha, não tenho mais dúvidas (se é que tinha), preciso lê-lo urgente!
    Parece ser tão intenso quanto Métrica e Pausa (♥).
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei ele bem mais intenso que slammed, Aline. Acho que você irá gostar. Eu amei.

      Bjim!

      Excluir
  4. Tammy, comprei o livro mas ainda não iniciei a leitura. E depois de ler sua resenha que ficou Perfect, vejo que necessito iniciar a leitura o quanto antes rsrs
    Todo mundo está falando super bem desse livro, se for tão bom como Slammed com certeza vou amar.

    Beijos!
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty, na minha opinião dos consegue ser tão bom quanto. Mas não podem ser comparados. A trama é totalmente diferente e tenho certeza que você ficará completamente envolvida.

      Bjim!

      Excluir
  5. Essa resenha só me deixou com mais vontade ainda de ler!! hahahaha
    Adorei o design do blog!
    Beijos!
    http://www.eudissepipocacomcanela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Leia sim. Esse livro é completamente envolvente e cheio de sentimentos.
      Bjim!

      Excluir
  6. Ahhh não, pq vcs fazem isso?? Eu estou cheia de livros pra ler, não estou tendo tempo, ai você me vem com essa resenha? rsrsrsrs
    Eu já desejava esse livro, agora preciso comprar urgente!!!
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Te entendo completamente, Bia. Eu acabei parando de ler um livro para poder ler esse é não me arrependi.

      Bjm!

      Excluir
  7. Oi Tâmara :3

    Depois de ter lido Métrica/Pausa da Hoover, pode vir qualquer um dela, ela pode lançar um livro com a lista de supermercado... EU VOU LER UAEHUIAEHUIAHEUIAHEUIAEUI
    Sério, tô apaixonada por essa autora, por mais que ela vá escrever no mesmo gênero (que por sinal é um dos meus favoritos) nunca vou me cansar da Hoover (espero e-e) <3
    Eu não vejo a hora de poder ter e ler Um Caso Perdido e ser mais um favorito da minha estante *o*

    Beijos,
    ~nathália novikovas
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo completamente Nath. Sei exatamente o que sente, rsrs.
      Depois de Métrica fiquei apaixonada por Hoover, e esse livro também não me decepcionou. Tenho certeza qie você também vai amar.

      Bjim!

      Excluir