Resenha: O lado bom da vida - Matthew Quick

Titulo: O lado bom da vida 

Autor: Matthew Quick

Editora: Intrínseca 


ISBN: 9788580572773


Tradução: Alexandre Raposo


Paginas: 256


Ano Lançamento: 2013


Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passaram apenas alguns meses naquele "lugar ruim", Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados".

Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora.

Analise:

Pat Peoples foi um ex-professor de história, na casa dos 30 anos Pat acaba de sair de uma clinica psiquiatra da qual ele sempre menciona como “lugar ruim”. Peoples aos poucos vai reunindo o quebra cabeça da sua vida, no qual muitas respostas serão esclarecidas e tomando rumos para encontrar o lado bom da vida.

Lançado pela editora Intrinseca a capa do livro é o cartaz do filme que é estrelado por Bradley Cooper, Jennifer Lawrence e Robert De Niro. O livro tem uma excelente diagramação, com boa fonte e bom espaçamento. 

Matthew Quick possui um incrível talento em passar sentimentos através das palavras fazendo todos os leitores se sentirem emocionados com o passar da historia de Pat. 

O personagem principal é Pat Peoples, ele tem um problema psicológico, porem no livro não menciona qual seria essa doença, pelo que eu pude compreender creio que seja um transtorno bipolar.

Pat é uma pessoa esforçada e tudo que ele faz é pensando em sua ex-mulher Nikki, pois ele acha que sendo uma pessoa melhor, ele vai conseguir ter sua ex-amada novamente em sua vida.

O leitor vai apreciar uma historia que mostra amor, compaixão, drama, conflitos familiares e o melhor de tudo é ver que a vida é um grande filme que podemos terminar com um final feliz e mostrar o lado bom da vida.

5 comentários

  1. É uma das minhas metas de leitura desse ano, mas acabo sempre passando outros livros na frente ><

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Amei a última frase da resenha!! Eu queria ler esse livro, mas não me chamava muito a atenção! Agora me deu vontade de ler e assistir ao filme!! Acho que verei nesse final de semana mesmo!!

    Beijinhos
    Mirelle - meumundoemtonspasteis.com

    ResponderExcluir
  3. Adoro esse livro, só achei algumas partes beem indecentes, haha!
    Muito bacana a resenha :D
    foradocontextoo.blogspot.com

    ResponderExcluir

  4. Oi adorei.. muito obrigado, amei a maneira que vc usou para descrever essa resenha...me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso ... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda
    www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir
  5. Estou completamente satisfeito com o filme. A história eu achei muito bom, bem executar um script, engraçado e inteligente. Abotoaduras entre Jennifer Lawrence e Bradley Cooper me espanta, posso dizer que é um dos melhores filmes de drama Cooper. Atuações ótimas até mesmo dos coadjuvantes Robert De Niro e Jacki Weaver estão ótimos. Uma ótima historia, madura, diferente de todas essas comedias dramáticas/românticas. Vale muito apena acompanhar.

    ResponderExcluir