Livreando News

Bom dia, boa tarde ou boa noite livreadores, tudo bem com vocês? Fiquem por dentro das ultimas noticias do mundo literário aqui no blog Livreando.

O livro "Dias perfeitos" do autor Raphael Montes, lançado pela editora Companhia das Letras vai alcançar o mercado editorial mundial. "Dias perfeitos" vai ser lançado na Itália, o próprio autor comentou em seu facebook, o livro vai sair pela  Einaudi Stile Libero que é responsável pelas publicações de gêneros policiais. 

Outra noticia que me chamou atenção quando li foi que na Itália as autoridades estão tomando uma atitude um tanto curioso. 

Os presos terão suas penas reduzidas em três dias para cada livro que ele ler na cadeia. Essa medida vai ser feita da seguinte maneira: Cada livro tem que ter no minimo 400 páginas para que a redução possa ser validada com sucesso, as obras devem passar por uma analise pelos funcionários da prisão. Segundo Mario Caligiuri, chefe de cultura do conselho regional: “A leitura é um método excepcional para inquietar, favorecer o rendimento bem como desperta o social e pessoal”.

Interessante essa forma de promover a leitura!

3 comentários

  1. Adorei essa medida dos presos!
    Muito bom incentivar a leitura
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. Nossa essa atitude com os presos foi fantástica. Acredito que os livros mudam o mundo!
    Eles só precisam escolher os livros certo, claro.
    Beijos
    aculpaedosleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que legal!!!

    Notícias interessantes... acho lindo quando um autor nosso alcança o mercado literário lá fora, parabéns para ele!
    E tomara que esses presos aprendam e desenvolvam bons sentimentos e características com a leitura... não sei se é um método eficiente, mas se for, que seja copiado no mundo.

    Abraços e boa leitura!

    Cássia Lima
    Vivendo um sonho por dia
    ou
    No Wordpress: Vivendo um sonho por dia

    ResponderExcluir