Autor em Destaque: Jojo Moyes



Hoje vamos conhecer mais sobre a queridinha do momento, Jojo Moyes, que principalmente após a publicação do livro "Como eu era antes de você" ganhou o coração dos brasileiros de uma vez por todas. E mesmo quem não gosta do gênero, tem a curiosidade de saber... Afinal, quem é essa Moyes!
O Livreando traz para vocês leitores, um resumo sobre essa autora que está sendo bem falada no momento. Nesse post, você irá saber sobre sua carreira, obras publicadas e algumas curiosidades.


Nome: Pauline Sara Jo Moyes

Nascimento: 04/08/1969

Nacionalidade: Britânica

Gênero Literário: Romance

Biografia: Jojo Moyes nasceu em 1969 na zona rural da Inglaterra, cercada por cavalos e outros animais. Mudou-se cedo para Londres. Após vários trabalhos incluindo digitar documentos em braile para pessoas com deficiência visual e escrever brochuras, ela estudou na Royal Holloway e Bedford New College, Universidade de Londres. Em 1992, ela ganhou uma bolsa financiada pelo jornal The Independent para participar do curso de pós-graduação em jornalismo na City University.

Ela trabalhou como jornalista durante 10 anos. Um ano em South China Morning Post, em Hong Kong e nove anos no The Independent, onde ela trabalhou como repórter, editora assistente de notícias e correspondente de artes.

Jojo começou a trabalhar em tempo integral como escritora em 2002, quando o seu primeiro livro, Sheltering Rain, foi publicado. Desde então, ela já escreveu doze livros, os quais têm sido amplamente aclamado pela crítica. Moyes é uma das poucas escritoras que ganhou o Romantic Novelist’s Award duas vezes. Primeiro, ela ganhou com o livro Foreign Fruit em 2004, e em 2011 ela venceu com o livro A última carta de amor.

Atualmente Jojo mora em uma fazenda localizada em Essex, na Inglaterra, com o seu marido, o jornalista Charles Arthur, e seus três filhos. Além dos livros, ela também escreve artigos para o jornal The Telegraph.




Livros Publicados:


Curiosidade:

  • Jojo passou a escrever durante o seu tempo livro após ter o primeiro filho, no final, acabou escrevendo três livros e todos foram rejeitados. Grávida do segundo filho, ela decide tentar uma última vez. Escreveu três capítulos, participou de um leilão e seis editoras se interessaram em publicá-lo.
  • Quando escreve as cenas principais, Moyes sempre chora, se isso não acontecer, significa que não conseguiu atingir o efeito esperado, o de emocionar quem estar lendo.








6 comentários

  1. Adoro Jojo!
    Espero ler os outros livro logo!
    Amei conhecer mais
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rizia, Jojo é simplesmente incrível! Amo sua maneira de escrita.

      Bjim!

      Excluir
  2. Tammy, até hoje só li um livro da autora que foi "Como eu era Antes de Você", e tipo amei o livro rsrs
    Espero poder ler outras obras da autora, e achei super interessante essa curiosidade: "Quando escreve as cenas principais, Moyes sempre chora, se isso não acontecer, significa que não conseguiu atingir o efeito esperado, o de emocionar quem estar lendo."
    Eu acho que ela está conseguindo o efeito esperado rsrs

    beijos!
    http://aculpaedosleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taty, eu também acho que ela está seguindo o caminho certo. Já li dois livros da autora e amei. Jojo está ganhando espaço no meu coração.

      Excluir
  3. Oi Tammy! Tudo bem?

    Ainda não li nenhum livro da Jojo.. Alguns estão na lista para eu comprar, mas outros sempre acabam passando na frente. Muito legal o post!

    Beijos,
    Be
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Betina, estou muito bem.
      Você não vai se arrepender quando ler um livro da autora, pelo menos, torço por isso.

      Bjim!!!

      Excluir