Top 4: Decepções Literárias
Bom, imagino que todo mundo já passou por aquela coisa de criar grandes expectativas sobre um livre e BUM! Ele te decepciona. Isso é algo comum em nossas vidas de leitores. Então, graças à uma decepção recente que tive, resolvi escrever sobre o tema. Escolhi os 4 livros que foram minhas maiores "Decepções Literárias" e vou falar sobre eles para vocês.
Posição 2 - Morte Súbita
Após ler Harry Potter é impossível não amar J.K. Rowling. Com todo aquele mundo genial que ela criou e todos os personagens fascinantes, eu simplesmente me tornei fã de sua escrita e genialidade. Mas eis aqui mais um caso de decepção não com livro, mas com o autor.
Morte Súbita era uma grande promessa. "J.K. Rowling decidiu escrever para um público mais adulto, afinal, os jovens que liam Harry Potter, cresceram" era o que dizia a mídia. Então eu fui com sede ao copo e comprei o livro. Mas simplesmente a leitura não fluiu. O livro possui personagens demais, pensamentos de mais e ordem de menos. Eu me sentia perdida em meio às tantas informações que eram dadas ao mesmo tempo. E toda aquela genialidade na escrita vista em HP, se perdeu.
Assumo que talvez a culta tenha sido minha, eu esperava algo como Harry Potter e acabei "quebrando a cara", mas já vi muitas outras críticas a respeito da obra. Todas muito parecidas, todas reclamando da confusão que é o livro. Enfim, após essas experiência assumo estar com medo de ler O chamado do Cuco, já li muitos comentários positivos a respeito, mas me pergunto se não devo deixar que meu amor pela obra de J.K. permaneça intacto se resumindo apenas aos livros de Harry Potter.
Posição 1 - O teorema Katherine
2 comentários
Oi Carol, sabe que não li nenhum destes livros, apesar de serem aclamados pela crítica. Mas é uma questão de opinião e acho certíssimo você falar dos que não gosta ou os que esperava mais! Parabéns!
ResponderExcluirBeijos
Greice Negrini
Blogando Livros
www.amigasemulheres.com
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir