Resenha: Você sabe que me ama - Gossip Girl #2

Título original: You Know You Love Me

Autor: Cecily von Ziegesar

Editora: Galera Record 

Ano: 2007

Páginas: 288

Sinopse: O deslumbre e a crueldade do mundinho cool dos adolescentes privilegiados na Nova York contemporânea ganham cor com o texto ágil e divertido de Cecily von Ziegesar. Formada em uma das escolas mais chiques da big apple e íntima desse universo de festas, dinheiro, alcoólatras, bulímicos, drogados, anoréxicos e mentirosos, a escritora usa muito dessa experiência na série "GOSSIP GIRL", da Record, espécie de "Sex and the City" teen. Segundo volume da série, Gossip Girl - você sabe que me ama mostra os personagens às voltas com entrevistas para universidades, mas sem deixar de lado as fofocas e intrigas. 





A resenha contém Spoilers de Gossip Girl #1 - As delícias da fofoca.

Segundo livro da série Gossip Girl, em Você Sabe Que Me Ama nos deparamos com a ansiedade dos personagens em torno das entrevistas nas universidade que estão cada vez mais próximas, porque quando se é da elite, é esperado que se entre para as melhores universidades, mas isso não é assim tão simples nem para os riquinhos de Manhattan.
É hora de preencher os formulários da universidade. Todos viemos do tipo de família e frequentamos o tipo de escola em que não se candidatar às melhores universidades do país não é uma opção e não entrar nelas seria um constrangimento total.
Blair está surtando com tudo isso, afinal seu futuro se resume a ir pra Yale junto com Nate, mas os planos do namorado não parecem ser os mesmos que os dela e para piorar sua mãe resolve se casar e ela acaba ganhando um meio-irmão de presente e sua vida parece cada vez pior.

Serena continua saindo com Dan, mas será que os dois tem as mesmas intenções? E Nate conhece alguém que pode mudar um pouco as coisas com Blair. E como vocês podem imaginar, as fofocas continuam e muitas coisas mudam nesse livro. 

No primeiro volume da série o foco foram as fofocas, drogas, sexo, inveja, já nesse segundo livro podemos conhecer outro lado dos personagens, os seus medos e sonhos, e até um lado mais romântico também, o que faz com que nos apeguemos mais aos personagens.

As pessoas costumam criticar a série, falando em como ela é fútil, mas eu gosto. Não é um livro para você tirar ensinamentos para a vida, nada disso, é só uma leitura gostosa de ser fazer para fugir um pouquinho da sua realidade e viver em um universo totalmente diferente do seu. É divertido, leve... uma leitura rápida. Esse livro mesmo eu li em apenas uma tarde.

Agora estou louca para assistir a série de tv, mesmo que todos digam que é bem diferente. Já assisti um episódio ou outro por ai, mas nunca acompanhei, mas estou pensando seriamente em começar a assistir só depois que ler os livros, mesmo que são 12 da série e mais 14 de dois spin offs, ou seja, talvez eu não consiga esperar.

E vocês, já leram os livros e/ou assistiram a série de tv? O que acharam?


2 comentários

  1. Oii tudo bem ?
    Que lindo o seu blog, amei !!! Já li esse livro, da série GG li o livro 1 e esse 2, e vou te confessar: não gostei. Não por qualquer razão específica, mas não me conquistou, infelizmente. Já ouvi falar muito bem da série de TV, essa não assisti ainda, mas dizem que é boa.

    Beijos, Ivana

    http://omundinhoderebecca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir