Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado

Imagine a situação: você tem um vizinho e uma vizinha que se mudam e um dos seus três maiores desejos da vida é nunca mais voltar a vê-los. Acontece que de repente, não mais que de repente, você percebe que eles estão bem ali, de volta, na casa ao lado.

É assim, com essa situação chata, que começa o livro resenhado hoje.


Título original: Lola and the boy next door

Autora: Stephanie Perkins

Tradução: Robson Falchetti Peixoto

Editora: Novo Conceito

Ano: 2012

Páginas: 288




Sinopse: A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda… ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.


Não acredito em moda. Acredito em figurino. A vida é curta demais para sermos a mesma pessoa todos os dias.

Lola é uma garota de 17 anos bem atípica, digamos assim. Ao mesmo tempo que ela gosta de usar roupas extravagantes e perucas e namora um cara de 22 anos (um cara que, por sinal, tem uma banda e não é nem um pouco afim de frequentar a faculdade, algo que não agrada muito seus pais), também é uma ótima filha, tem um emprego, tira boas notas e tudo o mais...



Lola é criada por seus dois pais em São Francisco (mais precisamente, no Castro) e seus três desejos simples, segundo ela própria, são 1) Participar do baile de inverno vestida de Maria Antonieta (com um coturno plataforma por baixo do vestido) 2) Que seus pais aprovem seu namorado e 3) Nunca, jamais, em hipótese alguma, voltar a ver os gêmeos Bell. Nunca mais.

Toda a vez que Lola vê o caminhão de mudança parando na casa ao lado sente um certo medo a invadir e tenta se convencer de que não é a família Bell de mudança... Porém, numa determinada manhã, o tão temido acontecimento se concretiza e Lola se depara com Calliope Bell, bem ali, do ladinho de sua casa novamente.



E é nesse ponto que a história começa a ficar interessante. Conhecemos Cricket Bell (e esse "Bell" vem do Graham Bell. Sim, o cara do telefone...), um garoto criativo e fofo demais *-* com modos capazes de conquistar a simpatia dos pais de Lola. E no desenrolar da história vamos descobrindo porque tanto ódio no coraçãozinho da garota.

Outra coisa legal neste livro é que Lola trabalha com St. Clair e Anna (de Anna e o beijo francês. Veja a resenha aqui), o que nos possibilita saber como é que continua a vidinha desse casal tão fofo e que eu amo tanto ♥

"Lola" se tornou um dos meus livros favoritos. A narrativa da Stephanie Perkins é uma coisa linda e agradável demais de se ler. Sem contar o enredo, que não se prende a apenas um tipo de sentimento e te faz sentir o que sentem os personagens, que são todos muito bem trabalhados e a maioria apaixonável demais... A única coisa que não gostei muito no livro foi a capa. Acho que faltou algo, rs.



Quem ainda não leu e gosta de livros fofos, deveria ler tanto "Anna" quanto "Lola". São daquele tipo de livro que quando terminamos de ler nos deixam com aquela sensação boa e nos fazem suspirar...


3 comentários

  1. Oiii Mayara, quanto tempo não passo por aqui, hehehe

    Então, eu já li Ana e o beijo francês e amei <3 <3
    É um dos meus livros favoritos!!! Doce que só ele!! hehehe
    E como você comentou que Lolla é tão bom quanto, poxa, estou doida por ele já algum tempo e sua resenha me deixou com mais vontade de ler ainda!!


    Confere o novo layout do Traduzindo Sonhos, e tem resenha nova!
    Te espero lá!

    Beijoos ^^
    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Mayara!
    Adoro livros fofos! rs
    Ainda não li nem esse e Anna e o Beijo Francês, mas estão na minha "listinha"!
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu morri com os livros! Li os dois em dois dias (Adeus textos da faculdade) e fiquei tão encantada e boba que não tem nem explicação! Amor sem limites por eles!

    Ana P.M. ♛ Queen Reader - Venha conhecer o Castelo!
    http://booksandcrowns.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir