Resenha: Cabeça de Vento - Airhead #1


Título original:  Airhead

Autor: Meg Cabot

Editora: Galera Record

Ano: 2010

Páginas: 320


Sinopse: Emerson Watts odeia seu nome, tem problemas com quase todo mundo na escola e seu melhor amigo parece nem desconfiar de sua paixão por ele. Parece que ela tem problemas? Pois um acidente num shopping aproxima Em e a famosa modelo Nikki Howard muito mais do que deveria, e é aqui que os problemas começam de verdade.




O que você faria se você simplesmente acordasse no corpo de uma modelo super famosa? 

Bom, foi isso que aconteceu com Emerson Watts. Ela era simplesmente uma adolescente de 16 anos. Que além de odiar seu nome (afinal, que mãe daria a sua filha um nome masculino?) , era um pouco diferente das meninas de sua escola, aliás, que eufemismo o meu, Em era bem diferente das meninas de sua escola. Ela não gostava de moda, maquiagem, nem nada disso. Na verdade Em gostava mesmo era de jogos de computador. Ela e seu melhor amigo Christopher Maloney (por quem Emerson nutre uma paixão secreta) eram conhecidos como os estranhos da escola. Tinham gostos diferentes e agiam diferente dos alunos populares, que Em e Christopher costumavam chamar de mortos-vivos. Mas Em não se importava com nada disso. Ela até gostava de sua vida. Tudo bem que ela não era linda, nem perfeita, mas ela também não fazia questão de ser, ela só queria ser bonita para Christopher, mais ninguém. 

Mas então tudo muda quando Emerson vai a uma inauguração na Stark Megastore porque tem que levar sua irmã caçula, Frida, para ver o ídolo, Gabriel Luna. Lá tudo esta uma confusão, lotado dos fãs de Gabriel e de Nikki Howard, a famosa modelo que também estará no evento. Além dos fãs, no local também são encontrados protestantes que são contra o "domínio" da marca Stark. E eis que um desses protestantes atira em uma tv de plasma que estava no teto, e adivinha que acaba sendo atingida pela tv? Ela mesmo, Emerson.

Um mês depois Em acorda em um hospital sem se lembrar bem como foi para lá e todos estão agindo estranho. O que será que aconteceu? A partir de então a história muda, embarcamos junto com Emerson em busca de respostas e vamos junto com a personagem descobrindo o que está acontecendo por trás de tudo aquilo e o mais importante, descobrimos que talvez a vida de uma super modelo não seja tão fácil como parece.

Uma pena que ninguém podia enxergar o que se passava dentro de mim, para ver a grande e velha bagunça.

Bom, esse é apenas o primeiro livro da série Airhead (Cabeça de vento, em português) e ele é bem introdutório, ele explica bem o que aconteceu e dá ao leitor uma ideia de como é a nova vida de Em e como ela está lidando com isso, mas ele meio que acada do nada, deixando o leitor super curioso para ler o próximo livro.

A história é meio louca de se imaginar, mas não é ruim. Em não é uma personagem fútil, o que torna sua narrativa em 1ª pessoa bem agradável. O livro é engraçado e leve, a escrita é bem fácil de se entender e a história se desenvolve rapidamente, tornando-o num livro de rápida leitura.

Enfim, gostei bastante do livro que, acreditem ou não, foi o primeiro da Meg! E pretendo sim, ler a continuação, e além disso, já virei fã de carteirinha da autora, não teve jeito. 

Beijinhos e até a próxima.

2 comentários

  1. Oi! Só li um livro da Meg até hoje o "Como ser Popular", quero muito ler mais coisas dessa autora maravilhosa, esse parece ser bem agradável. Amo narrativa em primeira pessoa!
    Beijos... Samantha Culceag.
    sopramenores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tenho esse livro em pdf, mas até agora não tinha lido nenhuma resenha, etão estaava com curiosidade. Mas agora já estou mais interessada e penso que seja um livro para um momento leve e que se lê rapidinho :)
    Beijo, Jessie*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir