Resenha: As Delícias da fofoca - Gossip Girl #1


Título original: Gossip Girl

Autora: Cecily Von Ziegesar

Editora: Galera Record

Ano: 2008

Páginas: 256


Sinopse: Neste primeiro volume, a estonteante loira Serena van der Woodsen volta de uma longa viagem que fez a Europa, depois de ter sido expulsa de seu colégio europeu. Mas parece que sua melhor amiga Blair Waldorf não está tão contente com sua volta. Só de pensar que a sua amiga iria tomar seu posto de mais popular do colégio já sentia calafrios. É então que uma série de fofocas e boatos sobre Serena começam a rolar pelo mundinho destes adolescentes, deixando-a afastada de todos. Era tudo o que Blair queria: ser o centro das atenções e manter seu namorado Nate longe da rival. Será que Serena irá aguentar tanta solidão? 




Como será a vida da alta sociedade de New York?

É isso que nos mostra As delícias da fofoca, primeiro livro da série Gossip Girl. Mas o livro não mostra o lado glamouroso e lindo que vemos na Tv, não, ele nos mostra o lado obscuro, que começa com a volta de Serena van der Woodsen ao Upper East Side, ela estava na Europa, mas foi expulsa do internato. É a partir de então que as fofocas começam a se espalhar, todos querem saber o que levou Serena a ser expulsa do internato e o que ela esteve fazendo durante tanto tempo na Europa. 

Como se já não bastassem todas as fofocas envolvendo Serena, sua melhor amiga Blair Waldorf não parece nada feliz com sua volta. Afinal, Serena é linda, sedutora e incrível, todos se derretem por ela e isso não é nada bom para Blair que, desde a partida de Serena, era o centro das atenções. E além de tudo, ainda tem Nate, o namorado de Blair que tem um segredo de algo que aconteceu no passado e envolve Serena. Tudo isso é mais do que motivo para Blair querer Serena bem longe dela e do seu namorado, é claro.

O cenário para isso tudo é o Upper East Side. Nas escolas preparatórias, no MET, em hotéis, bares e festas que, disfarçados com sorrisos e muito dinheiro, acontecem os problemas. Muita falsidade, mentiras, inveja, sexo, bebidas e drogas, essa é a realidade dos adolescentes da alta sociedade nova-iorquina, mas tudo isso com muito classe, of course. E quem nos conta tudo isso é nossa querida Gossip Girl, que tem um olhar crítico e comentários ótimos quanto a tudo. Ela escreve tudo em um Blog e não poupa ninguém. 

Este é apenas o primeiro livro da série escrita por Cecily Von Ziegesar, a autora escreveu a série se baseando no que vivenciou quando estudou em uma escola de Elite no Upper East Side. Os personagens se baseiam nos amigos extremamente ricos que Cecily fez em Upper East Side, que tinham "esses pais" e "essas vidas", narrados nos livros. Claro que tudo de forma exagerada, para dar mais graça. 

Este livro, sendo o primeiro, te introduz a este mundo. Te faz ver a realidade deles e te deixa com gostinho de quero mais. A narrativa é boa, o livro é pequeno e no final você só pensa em ler o próximo para saber mais fofocas, mas conflitos e mais sujeira. Agora já era, você é parte de tudo isso e não consegue mais ficar de fora. Bem vindo ao mundo da Elite de Nova Iorque, sinta-se a vontade para saber tudo que se passa!

Para você que me ama,
Gossip Girl.


2 comentários

  1. Oi Carol!

    Cara, de verdade, eu amo essa Gossip Girl. Amo a maneira dela de contar esses "podres" dos riquinhos do UES. Eu preciso terminar a série..

    Ótima resenha ;)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Lucas!

    Também adoro, a narrativa é tão gostosa que leio até sem ver. A série é imensa, só li três até agora, tenho um longo caminho pela frente ainda.

    Obrigada!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir