Quotes: Convergente




Olá Livreadores, hoje, trago para você os meus quotes favoritos de Convergente, fechando as melhores citações dessa trilogia.
Devo dizer que esse livro tem várias quotes que me chamaram a atenção, tentei excluir algumas para o post não ficar muito grande. Bom, o resultado abaixo foi o máximo que consegui.
Vamos conferir?


"Existem tantas maneiras de ser corajoso neste mundo. Às vezes, coragem significa abrir mão da sua vida por algo maior do que você ou por outra pessoa. Às vezes, significa abrir mão de tudo o que você conhece, ou de todos os que você jamais amou, por algo maior." (ROTH, 2014, p.502)

"Imagino que uma chama que queima com tanta intensidade não seja feita para durar." (ROTH, 2014, p.485)

"Não pertenço à Abnegação ou à Audácia, nem mesmo aos Divergentes. Não pertenço ao Departamento, ao experimento ou à margem. Pertenço às pessoas que amo, e elas pertencem a mim. Elas, junto com o amor e a lealdade que eu lhes ofereço, formam a minha identidade muito mais do que qualquer palavra ou grupo jamais formará." (ROTH, 2014, p.450)

"Não é todo dia que nos deparamos com a verdadeira pessoa por trás de uma máscara simpática, seu lado mais sombrio. Não é confortável quando isso acontece." (ROTH, 2014, p.425)

"Temia que continuássemos a colidir um contra o outro se ficássemos juntos e que o impacto me quebraria. Mas agora sei que sou uma navalha, e ele é uma pedra de amolar... | Sou forte demais para quebrar com facilidade e me torno melhor, mais afiada, toda vez que o toco." (ROTH, 2014, p.412)

"Esqueço que ele é outra pessoa; parece que é apenas mais uma parte de mim, tão essencial quanto um coração, um olho ou um abraço." (ROTH, 2014, p.411)

"É assim que me sinto. Como se tudo entre nós estivesse misturado, amizade, amor e família, e eu não conseguisse distinguir entre um e outro." (ROTH, 2014, p.409)

"Eu costumava pensar que, quando as pessoas se apaixonavam, elas apenas iam aonde fossem levadas, sem ter qualquer liberdade de escolha a respeito disso depois. Talvez isso seja o caso no começo dos relacionamentos, mas não é o que está acontecendo agora." (ROTH, 2014, p.371)

"[...] nossa mãe disse que existe maldade em todos nós, e que o primeiro passo para amar alguém é reconhecer essa maldade em nós mesmos, para que possamos perdoar as pessoas." (ROTH, 2014, p.369)

"Parece que as rebeliões nunca terminam, na cidade, nesse complexo, em todo lugar. Existem apenas intervalos entre elas, e, tolos, chamamos esses breves períodos de 'paz'." (ROTH, 2014, p.318)

"Não devemos acreditar nas coisas só porque melhoram a nossa vida. Devemos acreditar nelas porque são verdadeiras." (ROTH, 2014, p.259)

"Prefiro acreditar que se forem persistentes, até pequenas gotas d'água, com o tempo, podem mudar uma pedra para sempre. E a pedra nunca voltará ao que era." (ROTH, 2014, p.152)

"Sei que não estou sozinha, que tenho amigos e estou apaixonada. Sei de onde vim. Sei que não quero morrer, e, para mim, isso já é alguma coisa. É mais do que eu tinha há algumas semanas." (ROTH, 2014, p.143)



"Não preciso mais reviver os meus medos. Tudo o que preciso fazer agora é tentar superá-los." (ROTH, 2014, p.82)

"Ela ri enquanto me beija mais uma vez, e eu me sinto forte, mas ela também, com os dedos presos e firmes ao redor dos meus braços. O ar noturno invade os meus pulmões, e sinto como se respirasse pela primeira vez." (ROTH, 2014, p.76)

"É difícil abrir mão de certas coisas." (ROTH, 2014, p.61)

"Queria encontrar o equilíbrio entre o que quero e o que acredito ser a atitude mais sábia." (ROTH, 2014, p.39)

"Para mim, é fácil mentir para qualquer outra pessoa, mas não para ela, a única que sabia todos os segredos." (ROTH, 2014, p.29)

"Não somos do tipo que faz contato físico à toa; cada contato entre nós parece importante, uma onda de energia e alívio." (ROTH, 2014, p.16)

"Mas cada pedaço de mim, cada fibra e cada nervo, anseia para ser livre, não apenas desta cela, mas da prisão da cidade ao redor." (ROTH, 2014, p.11)


Quais são as quotes favoritas de vocês, caso não esteja entre as escolhidas, deixe nos comentários.
A resenha do livro você pode conferir aqui, mas cuidado, a resenha tem spoilers dos livros anteriores.

Bjim!!!





6 comentários

  1. Adorei! Comprei o livro no meu aniversário (início do mês) e estou supr curiosa para ler, mas primeiro tenho de terminar o livro do momento - Fúria dos Reis. Mas em breve lerei *-*
    Boas leituras, Jessie*
    www.fofocas-literarias.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo seu aniversário, Jessie. Foi um ótimo presente esse hein?
      Espero que você goste da leitura e não esqueça de marcar suas quotes favoritas.

      Bjim!!!

      Excluir
  2. Quero muito ler essa trilogia, só estou esperando minha irmã comprar haha. Gostei muito desse quote: "Não devemos acreditar nas coisas só porque melhoram a nossa vida. Devemos acreditar nelas porque são verdadeiras."
    Beijos,
    Renata.
    viciadas-em-livros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, a trilogia é muito boa, você não irá se arrepender da escolha.
      Esse quote em especial é o que mais gosto, a verdade que há nele é o que devemos fazer todos os dias.

      Bjim!!!

      Excluir
  3. Meu quote favorito desse livro é o segundo que vc citou. Mas infelizmente, Convergente foi minha maior decepção literária... :/

    http://maisumapaginalivros.blogspot.com.br/
    Mais Uma Página

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perto dos outros livros da trilogia, esse foi mais para o lado explicativo da história, mas não chegou a ser uma decepção pra mim, Michelly :D

      Bjim!

      Excluir